Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2012

EVANGÉLICOS SÃO 22,2% NO BRASIL

Resultado do IBGE foi divulgado hoje e mostra expansão do grupo

Embora os católicos continuem sendo maioria no país, somando mais de 123 milhões de brasileiros, os dados do Censo Demográfico 2010 – Características Gerais da População, Religião e Pessoas com Deficiência, divulgado hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam uma grande diversidade religiosa entre a população brasileira.
Na última década, além dos evangélicos, grupo que mais cresceu no período, passando de 15,4% para 22,2% e totalizando 42,3 milhões de pessoas no país, também tiveram expansão os espíritas, que passaram de 1,3% para 2% e somaram 3,8 milhões em 2010; os que se declararam sem religião, que subiram de 7,4% para 8%, ultrapassando os 15 milhões; e o conjunto pertencente a outras religiosidades, que cresceu de 1,8% para 2,7%, totalizando pouco mais de 5 milhões de brasileiros. Os adeptos da umbanda e do candomblé mantiveram-se em 0,3% ao longo da década, representando quase 590 mil pessoas.
De acordo com o pesquisador da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, Cláudio Crespo, os números apontam que, embora a tradição cristã seja forte no país, há um convívio com grupos minoritários. “Uma coisa que chama a atenção no campo religioso no Brasil, diferentemente de muitos países, é a pluralidade religiosa. Apesar da hegemonia dos grupamentos cristãos, que representam 88,8% da população, a própria lista do censo é um exemplo desse convívio com grupos minoritários. O país, embora tenha raízes na sua colonização, influências regionais em função da ocupação e das migrações, tem também uma diversidade religiosa bastante significativa e isso é importante em um contexto em que há uma maioria definida”, destacou.
Cláudio Crespo enfatizou ainda que pela primeira vez foi identificado um contingente de ateus. Ao todo, 615 mil brasileiros se declararam com essa classificação, o que corresponde a 4% do grupo sem religião. O pesquisador do IBGE explicou que esse número pode ser maior, já que a declaração nessa subdivisão foi feita espontaneamente, sem que houvesse um campo específico.
10 Razões porque devo participar da Escola Bíblica Dominical

Um dos grandes problemas enfrentados pela igreja evangélica brasileira é o fraco ensino bíblico, e isso se deve em parte ao abandono da Escola Bíblica Dominical.

Pensando nisso e entendendo a gravidade do tempo que vivemos resolvi escrever 10 razões porque devemos participar da EBD de nossas igrejas:

1. Por causa do amor a Cristo e sua Palavra. (Jo 14.21)

2. Porque é dever do cristão crescer no conhecimento de Deus através do ensino saudável das Escrituras.

3. Para que não sejamos enredados pelas heresias e desvios doutrinários do nosso tempo. (Mt 22.29)

4. Porque a igreja se desenvolve de forma relacional, comunitária e intelectual através do estudo sistemático da Palavra de Deus.

5. Porque o ensino da Palavra de Deus proporciona a elevação do nível de maturidade da igreja local.

6. Porque a Escola Bíblica Dominical é um excelente meio para evangelização de amigos e familiares.

7. Porque a Escola Bíblica Dominical é um lugar propício para a descoberta, crescimento e capacitação de novos ministérios.

8. Porque a Escola Bíblica Dominical fortalece a família promovendo o entrelaçamento dos relacionamentos familiares.

9. Porque o estudo sistemático da Palavra nos desperta a uma vida de santidade.

10. Porque a Escola Bíblica Dominical é uma profícua fonte de avivamento e despertamento espiritual para a igreja.

Pense nisso!

Renato Vargens

  • E-mail
    fechar
    Enviar por e-mail

  • Orkut




  • Notícias » Notícias

    IBGE: catolicismo cai 22,4% e vê nova ascensão de evangélicos

    Herança da colonização portuguesa, o catolicismo enfrenta o momento de maior arrefecimento da história do Brasil. É o que constatou o levantamento feito em todos os municípios do País no Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE), que pesquisou em diversos níveis os aspectos religiosos da população brasileira. Em pouco mais de 20 anos, o número de brasileiros que se declararam católicos caiu 22,4%.
    Confira a evolução das religiões no Brasil desde 1872
    Para se ter uma ideia, em 1940, o mesmo IBGE constatava um percentual de 95% de católicos no Brasil. Em 1991, este número passou para 83%. Posteriormente, em 2000, na queda mais acentuada, foi para 73,6%, até chegar, 10 anos depois, nos atuais 64,6% dos cerca de 190 milhões de brasileiros .
    Mesmo mantendo sua predominância, o catolicismo perde cada vez mais terreno para a religião evangélica. A pesquisa do Censo constatou que 22,2% do País está inserido nas crenças das igrejas de missão e pentecostais, dentre outras que pregam o evangelismo. O salto de 6,8%, em relação ao levantamento do ano 2000, se torna ainda maior se voltarmos ao ano de 1940, quando os evangélicos entraram na pesquisa e apareciam apenas com 2,6%. Ou seja, em pouco mais de 70 anos, cresceram 20,4%.
    "Entre os católicos é comum ter pessoas não praticantes, que se declaram católicos. E nas outras religiões não, o que se declara é um participante mesmo. Essa é a grande diferença. O evangélico, por exemplo, participa muito mais. É fiel aos princípios da igreja", diz Cláudio Crespo, coordenador de população e indicadores sociais do IBGE. "A tendência é essa, de redução da população que se declarou católica, algo que vem sendo observado desde a década de 90", completa.
    Se o catolicismo ainda é hegemônico, o Brasil, no entanto, convive cada vez mais com a pluralidade religiosa. O Censo revelou que 2% dos entrevistados se declararam espíritas (aumento de 0,7% em relação ao ano de 2000), enquanto que umbanda e candomblé respondem por 0,3% (sem alteração). Outras religiosidades, como o islamismo, por exemplo, estão presentes em 2,7% (acréscimo de 0,9%) da população, enquanto que 8% dos brasileiros não têm religião. Apenas 0,1% não souberam responder, ou não quiseram prestar a informação.
    "Neste contexto, o (Estado do) Rio Grande do Sul é um exemplo interessante disso, porque dependendo da região, e da ocupação que ocorreu, o Sul tem uma presença espírita e umbandista forte, tem uma ocupação de evangélicos de missão e também de católicos. É um Estado que se mostra bastante plural", exemplificou Crespo.
    Nas regiões Norte e Centro-Oeste a diversificação dos grupos religiosos é marcada pela presença expressiva de evangélicos, sobretudo dos pentecostais, os quais têm também importante presença nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Os católicos, por sua vez, ainda que soberanos, têm maior representatividade no Nordeste: 72% dos habitantes.

    No comparativo dos sexos, 65,5% dos homens brasileiros se declararam católicos, na maior presença masculina dentre as religiões. Nas demais crenças, as mulheres são maioria: 24,1% são evangélicas, 2,3%, espíritas, 0,3% adeptas da umbanda e candomblé e 2,9%, de outras religiões.
    Mais de 42 milhões de fiéis
    O avanço das Igrejas Evangélicas no Brasil é ainda mais clara quando os percentuais são deixados de lado para o comparativo dos números brutos da pesquisa. São exatos 42.275.440 brasileiros que se declararam evangélicos, enquanto os católicos apostólicos romanos, majoritários, formam um grupo de 123.280.172 habitantes.
    Dos cerca de 42 milhões de evangélicos, mais de 25 milhões são de origem pentecostal. Somente a Assembleia de Deus, Igreja de maior representatividade, possui 12 milhões de fiéis. Elas serviram de alicerce, ainda, para outro dado importante: enquanto 79% dos moradores de áreas urbanas responderam que são católicos, o maior número absoluto dos que moram no campo, nas grandes cidades, 23,5% são evangélicos.
    "A partir do êxodo rumo às grandes cidades, da década de 70 para 80, você tem o surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, que aproveita a oportunidade para criar o que chamamos de igreja de periferia, como igreja de portas abertas para receber esse pessoal 'sem eira nem beira', sem ter onde ficar", explica Maria Goreth, coordenadora de indicadores sociais do IBGE.
    Este efeito migratório encontra reflexo ainda nas idades dos entrevistados. Se os católicos encontram mais representatividade entre os brasileiros que têm mais de 40 anos, ou seja, oriundos da época em que o catolicismo era soberano, os evangélicos têm maior proporção entre crianças e adolescentes, que escolheram a religião que acolheu os pais neste êxodo.
    Outras curiosidades
    - O município de União da Serra, no Rio Grande do Sul, é o mais católico do Brasil: 99,18% dos moradores seguem da religião;- O município de Arroio do Padre, também no RS, é o mais evangélico: 85,84% dos moradores;- Palmelo, em Goiás, concentra o maior número de espíritas: 45,5%;- Cidreira, novamente no RS, tem 5% de praticante de umbanda e candomblé;- O islamismo responde apenas por 1,2% do grupo de outras religiosidades;- Sobre os que se declararam sem religião, 4% são ateus;

    Portal Terra

    quinta-feira, 28 de junho de 2012

    Série Falsos Profetas: Kanneth Hagin, pai da confissão positiva


    Por Renato Vargens

    Kenneth Hagin Nasceu em 20 de agosto de 1917 e faleceu em 19 de setembro de 2003. Ele é considerado o pai do Movimento Palavra de Fé, e um dos primeiros a escrever sobre as filosofias que se tornaram o fundamento do movimento neopentecostal.
    Hagin escreveu 52 livros cujo conteúdo é espúrio, herético e absolutamente antagônico aos ensinamentos das Sagradas Escrituras. Infelizmente as doutrinas deste falso profeta influenciaram um grande número de pregadores norte-americanos, a começar de Kenneth Copeland, Benny Hinn, Frederick Price, John Avanzini, Robert Tilton, Marilyn Hickey, Charles Capps, Hobart Freeman, Jerry Savelle além do sul coreano, Paul (David) Yonggi Cho. No Brasil alguns líderes evangélicos também abraçaram sua teologia como RR. Soares, Robson Rodovalho, Jorge Tadeu, das Igrejas Maná (Portugal); Cássio Colombo (“tio Cássio”), do Ministério Cristo Salva, em São Paulo; o “apóstolo” Miguel Ângelo, da Igreja Evangélica Cristo Vive, além obviamente da “apóstola” Valnice Milhomens, líder do Ministério Palavra da Fé, que conheceu os ensinos da confissão positiva na África do Sul.
    Este falso profeta ensinou com base em Gl. 3.13,14, que todos os crentes foram libertos da maldição da lei, que se resume em: 1) Pobreza; 2) doença e 3) morte espiritual. Fundamentado nesta premissa, Hagin afirmava que o cristão tem direito a saúde e riqueza; diante disso, doença e pobreza são maldições que precisam ser sobrepujadas. Hagin também ensinava que “todo cristão deve esperar viver uma vida plena, isenta de doenças” e viver de 70 a 80 anos, sem dor ou sofrimento, e o que ficar doente é porque não reivindicou seus direitos ou não tem fé. suficiente para ser curado.
    Além disso, este profeta da mentira ensinou que Is. 53.4,5 é de valor absoluto. Segundo o profeta da confissão positiva todos fomos sarados e não existe mais doença para o crente. Para piorar a situação os seguidores de Hagin enfatizam muito que o crente deve ter carro novo, casa nova própria, as melhores roupas, e uma vida de luxo.
    Utilizando a Bíblia fora de contexto, ele costumava dizer que opecado de Adão fez com que o homem perdesse a produtividade. Para ele, José era um empresário madeireiro, Jesus se rodeou de amigos e damas ricas e que dispunha de tanto dinheiro que necessitou de um tesoureiro” daí a crença “rodovaliana” de que Jesus era rico.
    Hagin também pregava, que “Deus é glorificado com cura e a libertação, e não com a doença e o sofrimento.” “Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.” ” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás, afirmava ele. É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade.” “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Em outras palavras isto significa que mesmo diante do câncer, o crente deve declarar e determinar que está curado.
    Caro leitor, Hagin, através de seus ensinos trouxe prejuizos substanciais a fé cristã. Sem sombra de dúvidas afirmo que seus ensinamentos são espúrios e que suas doutrinas afrontam a Palavra de Deus e que mais do que nunca devemos combater suas doutrinas, pensamentos e filosofias que de forma sorrateira tem levado milhares de pessoas ao engano e apostasia.
    Pense nisso!
    ***
    Postado por Renato Vargens, sem mandingas e unchões esquisitas, no Púlpito Cristão

    segunda-feira, 25 de junho de 2012


    O Evangelho(Mensagem Anunciada Ontem)

    O evangelho é as boas vindas que vem do céu.
    Porém, temos uma má notícia: todos estão perdidos (Rm. 1:18-32; 3: 9-20).
    O Evangelho...

    ... Produz esperança (Cl. 1:23).
    ... Devemos obedecê-lo ( 2 Co. 9:13).
    ... Devemos sacrificar amigos e propriedades por ele (Mt. 10:37).
    ... Sacrificar a própria vida (Mc. 8:35).
    ... Dele não devemos nos envergonhar (Rm. 1:16; 2 Tm. 1:8).
    O Evangelho é a maior necessidade do mundo contemporâneo.
    A grande necessidade da igreja é em nossos dias é o evangelho.
    O evangelho não é somente uma mensagem para o mundo que perece; e á mensagem que forma, sustenta e fortalece a igreja. Sem o evangelho a igreja não tem o que dizer.
    O evangelho distingue a igrejas do mundo, define a mensagem e a missão da igreja no mundo e protege o povo de Deus contra os dados inflamados do inimigo.
    O evangelho não é apenas dizer a todos; a) Deus é amor; b ) todos os seus problemas serão resolvidos. Essas afirmações jamais devem ser ditas como a essência do evangelho.
    O evangelho consiste no fato de que Deus, o Pai, que é Santo e Justo em todos os seus caminhos, está irado para com os pecadores e castigará o pecado. O homem que desobedece ás normas de Deus, está alienado do amor de Deus e em perigo de condenação eterna e agonizante nas mãos de Deus. 
    Essa é má notícia para você que ainda entregou a sua vida para Cristo.
    Estamos Perdidos, e se você continuar desse jeito, não herdará a vida eterna.
    Mas Deus, que é rico em misericórdia, enviou motivado por seu grande amor, seu filho eterno, para morrer como resgate e substituição em favor dos pecados de todos nós. Todos os que se arrependerem e crerem em Jesus, seguindo-o como Salvador e Senhor, serão salvo da ira vindoura de Deus, serão declarados justos aos olhos de Deus e terão vida eterna e ainda receberão o Espírito Santo de Deus.
    Conclusão
    E você que ouviu/entendeu o que foi falado, vai aceitar o sacrifício do filho de Deus e entregará a sua vida a Ele? Ou continuará sem a boa notícia que vem do céu?
    Informes Desse Final de Semana

    Nosso Retiro Informações Gerais. Faltam menos de 4 meses. Será nos dias 12, 13 e 14 de outubro. O preço deve ficar é entre 30.00 + 1 kg de alimento e 40.00 (quarenta reais). Se programem. Quem ir pagando antecipadamente já pode. A prioridade é para nossa igreja e nossa família. Lembre-se é um retiro de comunhão.
    Conversa e MovimentoDurante o nosso culto no domingo à noite temos notado que existe muita conversa e muita movimentação em direção ao gelágua. Isso precisa parar.
    Série de Mensagenshoje é o segundo dia que prego sobre o evangelho. Tenho orado e estudado. Convidem e tragam visitantes para ouvirem a Palavra de Deus. A conversão de lamas é ação do Espírito Santo.
    EvangelizemosO evangelismo deve ser praticado em nosso cotidiano. No contato com as pessoas que ainda não seguem ao Senhor Jesus. Evangelizar é falar de Cristo e viver Cristo.
    Cadeiras Lavadas - Várias irmãs lavaram as nossas cadeiras. Agora devemos mantê-las limpas.  Das crianças aos idosos. Essa responsabilidade é de toda igreja.
    Parque Universitário – Não é extensão, não é congregação é ponto de evangelização. Toda sexta-feira temos esse compromisso no Parque Universitário. Vamos levar a Jesus ao conhecimento daqueles moradores. Sempre às 19hs. E toda semana.
    Crescendo Sempre – Algumas atitudes de alguns irmãos diante de determinadas circunstâncias mostram que precisamos crescer. Conhecemos pouco ou quase nada a Bíblia e Jesus. Cresçamos sempre.   
    Estamos Precisando – De mais servos além dos que já temos. Temos novos desafios e com isso a demanda é grande. Se disponha a servir, chegue junto e faça acontecer. Estamos precisando de servos que sirvam.
    Pastoreai Uns aos Outros – Com sabedoria e muita oração podemos cuidar uns dos outros. Se interessando, apoiando, orando, visitando, aconselhando e amando. Pastoreai uns aos outros.
    Casais – No sábado que vem estaremos aqui na igreja. Não teremos culto dos jovens pois, os mesmos estarão viajando para Pau dos Ferros.
    Intercambio Entre as mulheres – As irmãs da nossa igreja e as irmãs da Fé Sumaré terão um momento de troca de experiências e aprendizado na Palavra. Será na quarta-feira que vem dia 27. As 17 hs. Lá no Sumaré.


    Jovens se reúnem no I Fórum Cristão do RN
    O I Fórum Cristão do RN foi realizado neste final de semana no CEMURE, Centro Municipal de Referencia em Educação, em Natal.

    Idealizado por um grupo de Jovens Cristão, o Fórum reuniu líderes em torno de um debate em defesa da fé, baseado no versículo Bíblico 1 Pedro 3:15-16.

    "Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor..."

    A palestra foi realizada por Tassos Lycurgo, filósofo, Advogado e professor da UFRN, que debateu questões como “Deus existe?”, com argumentos cosmológicos, criação do universo, evidências químicas e filosóficas; Teleólogico, com propósito e a moralidade, levando os jovens a comprovarem e entenderem que a criação existiu e, partindo da lógica, houve um criador.

    O I Fórum Cristão do RN efetiva a necessidade de fortalecimento da juventude cristã no Rio Grande do Norte, através de argumentos lógicos e racionais.

    Para isso o Fórum tem a finalidade de capacitar os cristãos a dar, pelo menos, uma apresentação razoável de sua fé em Cristo.

    Fonte e fotos: Assessoria

    quarta-feira, 20 de junho de 2012

    Seleção pastoral

    .

    Informativo da Comissão de Seleção Pastoral
    Em nossa procura por um pastor adequado, a seguinte compilação foi feita para seu exame. Dos candidatos investigados pela comissão, apenas um foi encontrado com as qualidades necessárias. A lista contém os nomes dos candidatos e comentários sobre cada um, caso você esteja interessado em investigá-los mais para futuras posições abertas.
    NOÉ: ele tem 120 anos de experiência em pregação, mas nenhum convertido.
    MOISÉS: gagueja e sua última congregação disse que perde seu temperamento sobre pequenas coisas.
    ABRAÃO: saiu para o Egito durante tempos difíceis. Soubemos que se meteu em problemas com as autoridades enquanto tentava se safar de forma mentirosa.
    DAVI: tem um caráter moral inaceitável. Poderia até ter sido considerado para a posição de Ministro de Música, se não tivesse sucumbido.
    SALOMÃO: ele tem uma reputação de grande sábio, mas falha em colocar em prática o que prega.
    ELIAS: Provou ser inconsistente, e é conhecido por afrouxar quando submetido a pressões.
    OSÉIAS: sua vida familiar está em pedaços. Divorciado, casou-se com uma prostituta.
    JEREMIAS: muito emocional e alarmista; alguns dizem que é uma dor de cabeça.
    AMÓS: vem de um passado no campo. Melhor se continuasse por lá.
    JOÃO: autodenomina-se Batista, mas não tem tato e se veste como um hippie. Não se sentiria bem num jantar da igreja.
    PEDRO: tem um temperamento forte, e dizem até mesmo que ouviram-no negar a Cristo publicamente.
    PAULO: pensamos que ele também não tem tato. Por demais duro, sua aparência é igual, e suas pregações são muito longas.
    TIMÓTEO: tem potencial, mas é muito jovem para a posição.
    JESUS: tem a tendência de ofender os membros da igreja quando prega. É muito controversial. Até mesmo ofendeu esta comissão com suas perguntas desconfortantes.
    JUDAS: pareceu ser bem prático, cooperador, bom com finanças, pensa nos pobres, e se veste bem. Todos nós concordamos haver encontrado o homem que estávamos procurando para preencher o cargo de pastor-presidente.
    Obrigado a todos vocês que nos ajudaram em nossa procura pastoral.
    Relator da Comissão de Seleção Pastoral.

    terça-feira, 19 de junho de 2012


    O Evangelho

    euangelion, foi originalmente usada para descrever as “boas novas” da vitória militar trazida de um mensageiro ao seu comandante. Em seguida, passou a significar simplesmente uma mensagem “boa”. Os escritores do Novo Testamento escolheram esta palavra para descrever as “Boas Novas” de Jesus Cristo e Sua salvação.

    O evangelho...

    ... Exibe a graça de Deus (At. 14:3; 20:32).

    ... O conhecimento da glória é por seu intermédio(II Co. 4:4-6).

    O evangelho foi pregado...

    ... Aos judeus primeiro (Lc. 24:47; At. 13;46).

    ... Aos gentios (Mc. 13:10; Gl. 2:2-9).

    ... Aos pobres (Mt. 11:5; Lc. 4:18).

    ... Cada criatura (Mc. 16:15).

    Elementos essenciais da mensagem do evangelho

    Leiamos juntos (1 Coríntios 15:1-4).

    Primeiro, a frase "morreu pelos nossos pecados" é muito importante. Como Rm. 3:23 nos diz: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." A realidade do pecado precisa ser reconhecida por todos que se aproximam do trono de Deus para a salvação.

    Segundo, a pessoa e obra de Cristo são componentes indispensáveis do evangelho. Jesus é tanto Deus (Cl. 2:9) quanto homem (Jo. 1:14). Jesus viveu a vida sem pecado que nunca poderíamos viver (1 Pe. 2:22) e é o único que podia morrer uma morte substitutiva pelo pecador.

    Terceiro, a ressurreição de Cristo é um elemento essencial do evangelho. A ressurreição é a prova do poder de Deus. Apenas Aquele que criou a vida pode ressuscitá-la após a morte, só Ele pode reverter o horror da própria morte, e só Ele pode remover o aguilhão da morte e da vitória da sepultura (1 Co. 15:54-55).

    Finalmente, Cristo oferece a sua salvação como um dom gratuito (Rm. 5:15; 6:23) que só pode ser recebido pela fé, independente de quaisquer obras ou mérito de nossa parte (Ef. 2:8-9). Como o Apóstolo Paulo nos diz, o evangelho é "... o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego" (Rm. 1:16).



    Pr. Manoel França
    Informes Deste Último Final de Semana

    Parque Universitário – Na próxima sexta-feira começaremos os trabalhos no Parque Universitário. Neste primeiro trabalho é bom contarmos com a presença de toda igreja. Vamos começar de 19hs para terminarmos cedo.
    Crescendo Sempre – É nosso dever crescermos individualmente e como igreja. Na prática estamos crescendo e muitas coisas estão mudando em nossa igreja. Esse crescimento está incomodando muita gente. Esperemos oposição.
    Vamos Precisar – Melhorar a entrada financeira em nossa igreja, temos alguns projetos e só podemos colocá-los em prática com recursos. Mas contribuam por gratidão e com alegria. Nunca por pressão ou por ameaça.
    Mais Servos – Tem muita coisa sendo feita e muita ainda para ser feita. Diante disso, precisamos de mais servos. Você que ainda não contribui com o crescimento de nossa igreja pode nos ajudar nesse sentido. Sirva-mos.
    Respostas das Questões no Ministério Infantil -E+no+que e A+dã+o e o pro+fe+ta I+sa+ías.
    Ministérios em Ação – As mulheres estão fazendo um excelente trabalho de visitação e aconselhamento a outras mulheres e os jovens estão visitando, fazendo evangelismo e discipulado com os jovens amigos e com os novos convertidos. Parabéns para esses ministérios.
    Gente Nova – Temos pessoas novas em nossa igreja e devemos cuidar delas. Cuidar discipulando e dando um bom testemunho além de integrá-las em nossa comunhão.
    Série de Mensagens – Começo hoje a pregar uma série de mensagens sobre o EVANGELHO. Orem por nós e convidem pessoas para ouvirem. Objetivamos crescermos na fé e ganharmos almas para Cristo.
    Jantar dos Namorados da Fé - Será no dia 23 desse mês no Josué Buffet. O Preço é 35.00. O tema será: Deus no Centro do Casamento e o Pr. Alexandre será o Pregador.