Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Série Falsos Profetas: Kanneth Hagin, pai da confissão positiva


Por Renato Vargens

Kenneth Hagin Nasceu em 20 de agosto de 1917 e faleceu em 19 de setembro de 2003. Ele é considerado o pai do Movimento Palavra de Fé, e um dos primeiros a escrever sobre as filosofias que se tornaram o fundamento do movimento neopentecostal.
Hagin escreveu 52 livros cujo conteúdo é espúrio, herético e absolutamente antagônico aos ensinamentos das Sagradas Escrituras. Infelizmente as doutrinas deste falso profeta influenciaram um grande número de pregadores norte-americanos, a começar de Kenneth Copeland, Benny Hinn, Frederick Price, John Avanzini, Robert Tilton, Marilyn Hickey, Charles Capps, Hobart Freeman, Jerry Savelle além do sul coreano, Paul (David) Yonggi Cho. No Brasil alguns líderes evangélicos também abraçaram sua teologia como RR. Soares, Robson Rodovalho, Jorge Tadeu, das Igrejas Maná (Portugal); Cássio Colombo (“tio Cássio”), do Ministério Cristo Salva, em São Paulo; o “apóstolo” Miguel Ângelo, da Igreja Evangélica Cristo Vive, além obviamente da “apóstola” Valnice Milhomens, líder do Ministério Palavra da Fé, que conheceu os ensinos da confissão positiva na África do Sul.
Este falso profeta ensinou com base em Gl. 3.13,14, que todos os crentes foram libertos da maldição da lei, que se resume em: 1) Pobreza; 2) doença e 3) morte espiritual. Fundamentado nesta premissa, Hagin afirmava que o cristão tem direito a saúde e riqueza; diante disso, doença e pobreza são maldições que precisam ser sobrepujadas. Hagin também ensinava que “todo cristão deve esperar viver uma vida plena, isenta de doenças” e viver de 70 a 80 anos, sem dor ou sofrimento, e o que ficar doente é porque não reivindicou seus direitos ou não tem fé. suficiente para ser curado.
Além disso, este profeta da mentira ensinou que Is. 53.4,5 é de valor absoluto. Segundo o profeta da confissão positiva todos fomos sarados e não existe mais doença para o crente. Para piorar a situação os seguidores de Hagin enfatizam muito que o crente deve ter carro novo, casa nova própria, as melhores roupas, e uma vida de luxo.
Utilizando a Bíblia fora de contexto, ele costumava dizer que opecado de Adão fez com que o homem perdesse a produtividade. Para ele, José era um empresário madeireiro, Jesus se rodeou de amigos e damas ricas e que dispunha de tanto dinheiro que necessitou de um tesoureiro” daí a crença “rodovaliana” de que Jesus era rico.
Hagin também pregava, que “Deus é glorificado com cura e a libertação, e não com a doença e o sofrimento.” “Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.” ” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás, afirmava ele. É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade.” “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Em outras palavras isto significa que mesmo diante do câncer, o crente deve declarar e determinar que está curado.
Caro leitor, Hagin, através de seus ensinos trouxe prejuizos substanciais a fé cristã. Sem sombra de dúvidas afirmo que seus ensinamentos são espúrios e que suas doutrinas afrontam a Palavra de Deus e que mais do que nunca devemos combater suas doutrinas, pensamentos e filosofias que de forma sorrateira tem levado milhares de pessoas ao engano e apostasia.
Pense nisso!
***
Postado por Renato Vargens, sem mandingas e unchões esquisitas, no Púlpito Cristão

segunda-feira, 25 de junho de 2012


O Evangelho(Mensagem Anunciada Ontem)

O evangelho é as boas vindas que vem do céu.
Porém, temos uma má notícia: todos estão perdidos (Rm. 1:18-32; 3: 9-20).
O Evangelho...

... Produz esperança (Cl. 1:23).
... Devemos obedecê-lo ( 2 Co. 9:13).
... Devemos sacrificar amigos e propriedades por ele (Mt. 10:37).
... Sacrificar a própria vida (Mc. 8:35).
... Dele não devemos nos envergonhar (Rm. 1:16; 2 Tm. 1:8).
O Evangelho é a maior necessidade do mundo contemporâneo.
A grande necessidade da igreja é em nossos dias é o evangelho.
O evangelho não é somente uma mensagem para o mundo que perece; e á mensagem que forma, sustenta e fortalece a igreja. Sem o evangelho a igreja não tem o que dizer.
O evangelho distingue a igrejas do mundo, define a mensagem e a missão da igreja no mundo e protege o povo de Deus contra os dados inflamados do inimigo.
O evangelho não é apenas dizer a todos; a) Deus é amor; b ) todos os seus problemas serão resolvidos. Essas afirmações jamais devem ser ditas como a essência do evangelho.
O evangelho consiste no fato de que Deus, o Pai, que é Santo e Justo em todos os seus caminhos, está irado para com os pecadores e castigará o pecado. O homem que desobedece ás normas de Deus, está alienado do amor de Deus e em perigo de condenação eterna e agonizante nas mãos de Deus. 
Essa é má notícia para você que ainda entregou a sua vida para Cristo.
Estamos Perdidos, e se você continuar desse jeito, não herdará a vida eterna.
Mas Deus, que é rico em misericórdia, enviou motivado por seu grande amor, seu filho eterno, para morrer como resgate e substituição em favor dos pecados de todos nós. Todos os que se arrependerem e crerem em Jesus, seguindo-o como Salvador e Senhor, serão salvo da ira vindoura de Deus, serão declarados justos aos olhos de Deus e terão vida eterna e ainda receberão o Espírito Santo de Deus.
Conclusão
E você que ouviu/entendeu o que foi falado, vai aceitar o sacrifício do filho de Deus e entregará a sua vida a Ele? Ou continuará sem a boa notícia que vem do céu?
Informes Desse Final de Semana

Nosso Retiro Informações Gerais. Faltam menos de 4 meses. Será nos dias 12, 13 e 14 de outubro. O preço deve ficar é entre 30.00 + 1 kg de alimento e 40.00 (quarenta reais). Se programem. Quem ir pagando antecipadamente já pode. A prioridade é para nossa igreja e nossa família. Lembre-se é um retiro de comunhão.
Conversa e MovimentoDurante o nosso culto no domingo à noite temos notado que existe muita conversa e muita movimentação em direção ao gelágua. Isso precisa parar.
Série de Mensagenshoje é o segundo dia que prego sobre o evangelho. Tenho orado e estudado. Convidem e tragam visitantes para ouvirem a Palavra de Deus. A conversão de lamas é ação do Espírito Santo.
EvangelizemosO evangelismo deve ser praticado em nosso cotidiano. No contato com as pessoas que ainda não seguem ao Senhor Jesus. Evangelizar é falar de Cristo e viver Cristo.
Cadeiras Lavadas - Várias irmãs lavaram as nossas cadeiras. Agora devemos mantê-las limpas.  Das crianças aos idosos. Essa responsabilidade é de toda igreja.
Parque Universitário – Não é extensão, não é congregação é ponto de evangelização. Toda sexta-feira temos esse compromisso no Parque Universitário. Vamos levar a Jesus ao conhecimento daqueles moradores. Sempre às 19hs. E toda semana.
Crescendo Sempre – Algumas atitudes de alguns irmãos diante de determinadas circunstâncias mostram que precisamos crescer. Conhecemos pouco ou quase nada a Bíblia e Jesus. Cresçamos sempre.   
Estamos Precisando – De mais servos além dos que já temos. Temos novos desafios e com isso a demanda é grande. Se disponha a servir, chegue junto e faça acontecer. Estamos precisando de servos que sirvam.
Pastoreai Uns aos Outros – Com sabedoria e muita oração podemos cuidar uns dos outros. Se interessando, apoiando, orando, visitando, aconselhando e amando. Pastoreai uns aos outros.
Casais – No sábado que vem estaremos aqui na igreja. Não teremos culto dos jovens pois, os mesmos estarão viajando para Pau dos Ferros.
Intercambio Entre as mulheres – As irmãs da nossa igreja e as irmãs da Fé Sumaré terão um momento de troca de experiências e aprendizado na Palavra. Será na quarta-feira que vem dia 27. As 17 hs. Lá no Sumaré.


Jovens se reúnem no I Fórum Cristão do RN
O I Fórum Cristão do RN foi realizado neste final de semana no CEMURE, Centro Municipal de Referencia em Educação, em Natal.

Idealizado por um grupo de Jovens Cristão, o Fórum reuniu líderes em torno de um debate em defesa da fé, baseado no versículo Bíblico 1 Pedro 3:15-16.

"Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor..."

A palestra foi realizada por Tassos Lycurgo, filósofo, Advogado e professor da UFRN, que debateu questões como “Deus existe?”, com argumentos cosmológicos, criação do universo, evidências químicas e filosóficas; Teleólogico, com propósito e a moralidade, levando os jovens a comprovarem e entenderem que a criação existiu e, partindo da lógica, houve um criador.

O I Fórum Cristão do RN efetiva a necessidade de fortalecimento da juventude cristã no Rio Grande do Norte, através de argumentos lógicos e racionais.

Para isso o Fórum tem a finalidade de capacitar os cristãos a dar, pelo menos, uma apresentação razoável de sua fé em Cristo.

Fonte e fotos: Assessoria

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Seleção pastoral

.

Informativo da Comissão de Seleção Pastoral
Em nossa procura por um pastor adequado, a seguinte compilação foi feita para seu exame. Dos candidatos investigados pela comissão, apenas um foi encontrado com as qualidades necessárias. A lista contém os nomes dos candidatos e comentários sobre cada um, caso você esteja interessado em investigá-los mais para futuras posições abertas.
NOÉ: ele tem 120 anos de experiência em pregação, mas nenhum convertido.
MOISÉS: gagueja e sua última congregação disse que perde seu temperamento sobre pequenas coisas.
ABRAÃO: saiu para o Egito durante tempos difíceis. Soubemos que se meteu em problemas com as autoridades enquanto tentava se safar de forma mentirosa.
DAVI: tem um caráter moral inaceitável. Poderia até ter sido considerado para a posição de Ministro de Música, se não tivesse sucumbido.
SALOMÃO: ele tem uma reputação de grande sábio, mas falha em colocar em prática o que prega.
ELIAS: Provou ser inconsistente, e é conhecido por afrouxar quando submetido a pressões.
OSÉIAS: sua vida familiar está em pedaços. Divorciado, casou-se com uma prostituta.
JEREMIAS: muito emocional e alarmista; alguns dizem que é uma dor de cabeça.
AMÓS: vem de um passado no campo. Melhor se continuasse por lá.
JOÃO: autodenomina-se Batista, mas não tem tato e se veste como um hippie. Não se sentiria bem num jantar da igreja.
PEDRO: tem um temperamento forte, e dizem até mesmo que ouviram-no negar a Cristo publicamente.
PAULO: pensamos que ele também não tem tato. Por demais duro, sua aparência é igual, e suas pregações são muito longas.
TIMÓTEO: tem potencial, mas é muito jovem para a posição.
JESUS: tem a tendência de ofender os membros da igreja quando prega. É muito controversial. Até mesmo ofendeu esta comissão com suas perguntas desconfortantes.
JUDAS: pareceu ser bem prático, cooperador, bom com finanças, pensa nos pobres, e se veste bem. Todos nós concordamos haver encontrado o homem que estávamos procurando para preencher o cargo de pastor-presidente.
Obrigado a todos vocês que nos ajudaram em nossa procura pastoral.
Relator da Comissão de Seleção Pastoral.

terça-feira, 19 de junho de 2012


O Evangelho

euangelion, foi originalmente usada para descrever as “boas novas” da vitória militar trazida de um mensageiro ao seu comandante. Em seguida, passou a significar simplesmente uma mensagem “boa”. Os escritores do Novo Testamento escolheram esta palavra para descrever as “Boas Novas” de Jesus Cristo e Sua salvação.

O evangelho...

... Exibe a graça de Deus (At. 14:3; 20:32).

... O conhecimento da glória é por seu intermédio(II Co. 4:4-6).

O evangelho foi pregado...

... Aos judeus primeiro (Lc. 24:47; At. 13;46).

... Aos gentios (Mc. 13:10; Gl. 2:2-9).

... Aos pobres (Mt. 11:5; Lc. 4:18).

... Cada criatura (Mc. 16:15).

Elementos essenciais da mensagem do evangelho

Leiamos juntos (1 Coríntios 15:1-4).

Primeiro, a frase "morreu pelos nossos pecados" é muito importante. Como Rm. 3:23 nos diz: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." A realidade do pecado precisa ser reconhecida por todos que se aproximam do trono de Deus para a salvação.

Segundo, a pessoa e obra de Cristo são componentes indispensáveis do evangelho. Jesus é tanto Deus (Cl. 2:9) quanto homem (Jo. 1:14). Jesus viveu a vida sem pecado que nunca poderíamos viver (1 Pe. 2:22) e é o único que podia morrer uma morte substitutiva pelo pecador.

Terceiro, a ressurreição de Cristo é um elemento essencial do evangelho. A ressurreição é a prova do poder de Deus. Apenas Aquele que criou a vida pode ressuscitá-la após a morte, só Ele pode reverter o horror da própria morte, e só Ele pode remover o aguilhão da morte e da vitória da sepultura (1 Co. 15:54-55).

Finalmente, Cristo oferece a sua salvação como um dom gratuito (Rm. 5:15; 6:23) que só pode ser recebido pela fé, independente de quaisquer obras ou mérito de nossa parte (Ef. 2:8-9). Como o Apóstolo Paulo nos diz, o evangelho é "... o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego" (Rm. 1:16).



Pr. Manoel França
Informes Deste Último Final de Semana

Parque Universitário – Na próxima sexta-feira começaremos os trabalhos no Parque Universitário. Neste primeiro trabalho é bom contarmos com a presença de toda igreja. Vamos começar de 19hs para terminarmos cedo.
Crescendo Sempre – É nosso dever crescermos individualmente e como igreja. Na prática estamos crescendo e muitas coisas estão mudando em nossa igreja. Esse crescimento está incomodando muita gente. Esperemos oposição.
Vamos Precisar – Melhorar a entrada financeira em nossa igreja, temos alguns projetos e só podemos colocá-los em prática com recursos. Mas contribuam por gratidão e com alegria. Nunca por pressão ou por ameaça.
Mais Servos – Tem muita coisa sendo feita e muita ainda para ser feita. Diante disso, precisamos de mais servos. Você que ainda não contribui com o crescimento de nossa igreja pode nos ajudar nesse sentido. Sirva-mos.
Respostas das Questões no Ministério Infantil -E+no+que e A+dã+o e o pro+fe+ta I+sa+ías.
Ministérios em Ação – As mulheres estão fazendo um excelente trabalho de visitação e aconselhamento a outras mulheres e os jovens estão visitando, fazendo evangelismo e discipulado com os jovens amigos e com os novos convertidos. Parabéns para esses ministérios.
Gente Nova – Temos pessoas novas em nossa igreja e devemos cuidar delas. Cuidar discipulando e dando um bom testemunho além de integrá-las em nossa comunhão.
Série de Mensagens – Começo hoje a pregar uma série de mensagens sobre o EVANGELHO. Orem por nós e convidem pessoas para ouvirem. Objetivamos crescermos na fé e ganharmos almas para Cristo.
Jantar dos Namorados da Fé - Será no dia 23 desse mês no Josué Buffet. O Preço é 35.00. O tema será: Deus no Centro do Casamento e o Pr. Alexandre será o Pregador.

Todas as religiões são iguais


Por Leonardo Gonçalves
Muitos afirmam que todas as religiões são iguais. Apesar de não ser verdade, preciso admitir que quase todas as religiões tem algo em comum: todas elas tem um código moral bastante semelhante. Coisas como: Não mate, não minta, não cobice a mulher do teu próximo, não adultere, honre os seus pais, não odeie, não seja caluniador, estão presentes em muitas religiões.
No entanto, é bastante óbvio que todos mentimos, desobedecemos, nos obstinamos, odiamos. Se somos sinceros, somos culpados de muitos dos desvios condenados nas diferentes religiões. O que as religiões do mundo tem em comum? Elas mostram o quão desvirtuados estamos, e quão distante estamos do padrão. Todas apontam para o fato de que estamos, indubitavelmente, perdidos.
Acontece que as religiões param por aí. Elas tornam manifestos os nossos desvios, mas não nos dizem como podemos mudar. Algumas, admito, propõem uma solução para o problema da maldade humana, mas geralmente são regras impossíveis de cumprir.A religião demonstra que todos estamos perdidos, e apenas isso.
A Bíblia também ensina que o homem está perdido, mas não se limita a isso. Ela nos diz que Deus entrou no mundo e assumiu nossos pecados, pagando por eles na cruz. O salvador do mundo levou nossos pecados e por meio do arrependimento e da fé podemos ter uma relação profunda com ele, que durará toda a vida. Em síntese, a religião pode até descrever o que somos, mas somente Cristo nos mostra o caminho para ser diferentes.
As religiões são iguais? Sim, em muitos aspectos. Por isso Jesus veio ao mundo. Aquilo que a religião não pode fazer por nós, Cristo fez na cruz.
Solo Christus.
***
Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Pastor presbiteriano perde a fé, deixa o ministério e é perseguido no Paraná

CARTA ABERTA À COMUNIDADE PRESBITERIANA DE JAGUAPITÃ
Sei que é difícil de entender e até mesmo de aceitar que um pastor que alcançara muitas vidas para Jesus, agora apareça negando tudo aquilo que outrora pregava. Quero deixar claro que ninguém faz isso porque acha legal negar as coisas. Jamais quis ser repudiado por meus amigos e admiradores. Não acordei numa bela manhã de sol e decidi me tornar um agnóstico, foi um processo difícil! A cada descoberta ou a cada desconstrução produzida nesta busca, eu sentia um aperto no peito ao mesmo tempo que tal conhecimento me deslumbrava.
Muitos religiosos quando são confrontados com novos pensamentos, decidem fechar os olhos para não perderem o que construíram até o momento. Nas faculdades teológicas denominacionais, para que os alunos não sejam despertados ao conhecimento secular e ao livre pensamento, dificulta-se a leitura de livros progressistas e “liberais” afirmando que tais literaturas são perigosas e heréticas.
Minha conversão ao protestantismo se deu pelo intenso desejo da verdade. Sempre desejei ter encontrado na Igreja Presbiteriana a mais pura das verdades. Nunca fui desonesto com minha igreja devido minhas dúvidas em relação a algumas questões. Dúvidas todos temos e muitas delas não manifestamos para não colhermos os frutos amargos de árvores fundamentalistas.
Acreditei com devoção em tudo que pregava. Desejava intensamente formar uma igreja verdadeiramente bíblica, que honrasse a Deus em sua prática, mas, infelizmente, nunca consegui tal proeza. A igreja nunca se permitiu ser pastoreada de fato e sua liderança nunca esteve à altura de seu próprio discurso. Uma prova disso é a sede de sangue que algumas delas demonstraram possuir ao promoverem uma matéria repugnante contra mim num jornal da cidade e, como se não bastasse, distribuir panfletos pela cidade com o mesmo conteúdo.
Sofri muito ao tentar construir uma igreja minimamente decente. Poucos eram os membros dispostos a isso, os quais sempre agasalharei em meu coração, mesmo que me desconsiderem hoje.
Minhas decepções com a igreja me fizeram retomar a busca pelas respostas das questões polêmicas dos tempos de faculdade e de outras que foram surgindo durante minha vida pastoral. Foi então que conheci Nietzsche, filho e neto de pastor. Um filósofo que conhecia profundamente a bíblia e a teologia. Nietzsche me apresentou respostas consistentes e libertadoras através do seu O Anticristo e o Humano demasiado humano, que me salvaram do medo e da insegurança. Depois dele vieram outros como Schopenhauer, Bertrand Russell, Sócrates, os pré-socráticos e muitos outros. Até mesmo nossos contemporâneos, Richard Dawkins e Michel Onfray têm me influenciado muito. Claro que foram leituras muito superficiais, mas suficientes para trazerem respostas que não adquiri durante meus anos de leituras religiosas.
Alguns grupos também foram importantes nesse processo de mudança. O grupo irreligiosos, a LiHS (Liga Humanista Secular) e o The Clergy Project (Projeto Clero), criado pela Freedom From Religion Foundation e a Fundação Richard Dawkins. Todos tiveram um papel fundamental em minha vida nesse recomeço.

Fonte: Pavablog
RO é o estado do país com maior percentual de evangélicos

Aumento no número de fiéis no Norte foi o maior do Brasil, diz IBGE. Nesta segunda (18) foi comemorado o Dia do Evangélico. Um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base nos resultados dos Censos Demográficos de 1940 e 2000 mostra que 27,2% da população de Rondônia é evangélica, o maior percentual do país.

Em dezembro de 2001, 18 de junho foi instituído como o Dia do Evangélico. Por isso, os adeptos da religião têm motivos para comemorar nesta segunda-feira.

“Ficamos felizes que o estado tenha reconhecido o nosso dia”, afirma o pastor da Assembleia de Deus Messias Barbosa. Para os fiéis, é uma data para celebrar. “Esse é um dia para que o evangélico se manifeste e possa se expressar perante toda a sociedade. Além de pregar o Evangelho”, diz o pastor.

“Hoje é dia de irmos para as ruas proclamando aos outros jovens que Deus é bom demais”, diz Ediene Pereira, de 25 anos. Ela e suas amigas fazem parte do coral da igreja.

Em comemoração à data, foi realizada a Marcha para Jesus e uma Ação Social na Praça Aluízio Ferreira, que ofereceu à população atendimento médico, odontológico, exames, campanha de doação de sangue e corte de cabelo.
Portal Creio