Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de junho de 2012


O Evangelho

euangelion, foi originalmente usada para descrever as “boas novas” da vitória militar trazida de um mensageiro ao seu comandante. Em seguida, passou a significar simplesmente uma mensagem “boa”. Os escritores do Novo Testamento escolheram esta palavra para descrever as “Boas Novas” de Jesus Cristo e Sua salvação.

O evangelho...

... Exibe a graça de Deus (At. 14:3; 20:32).

... O conhecimento da glória é por seu intermédio(II Co. 4:4-6).

O evangelho foi pregado...

... Aos judeus primeiro (Lc. 24:47; At. 13;46).

... Aos gentios (Mc. 13:10; Gl. 2:2-9).

... Aos pobres (Mt. 11:5; Lc. 4:18).

... Cada criatura (Mc. 16:15).

Elementos essenciais da mensagem do evangelho

Leiamos juntos (1 Coríntios 15:1-4).

Primeiro, a frase "morreu pelos nossos pecados" é muito importante. Como Rm. 3:23 nos diz: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." A realidade do pecado precisa ser reconhecida por todos que se aproximam do trono de Deus para a salvação.

Segundo, a pessoa e obra de Cristo são componentes indispensáveis do evangelho. Jesus é tanto Deus (Cl. 2:9) quanto homem (Jo. 1:14). Jesus viveu a vida sem pecado que nunca poderíamos viver (1 Pe. 2:22) e é o único que podia morrer uma morte substitutiva pelo pecador.

Terceiro, a ressurreição de Cristo é um elemento essencial do evangelho. A ressurreição é a prova do poder de Deus. Apenas Aquele que criou a vida pode ressuscitá-la após a morte, só Ele pode reverter o horror da própria morte, e só Ele pode remover o aguilhão da morte e da vitória da sepultura (1 Co. 15:54-55).

Finalmente, Cristo oferece a sua salvação como um dom gratuito (Rm. 5:15; 6:23) que só pode ser recebido pela fé, independente de quaisquer obras ou mérito de nossa parte (Ef. 2:8-9). Como o Apóstolo Paulo nos diz, o evangelho é "... o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego" (Rm. 1:16).



Pr. Manoel França
Informes Deste Último Final de Semana

Parque Universitário – Na próxima sexta-feira começaremos os trabalhos no Parque Universitário. Neste primeiro trabalho é bom contarmos com a presença de toda igreja. Vamos começar de 19hs para terminarmos cedo.
Crescendo Sempre – É nosso dever crescermos individualmente e como igreja. Na prática estamos crescendo e muitas coisas estão mudando em nossa igreja. Esse crescimento está incomodando muita gente. Esperemos oposição.
Vamos Precisar – Melhorar a entrada financeira em nossa igreja, temos alguns projetos e só podemos colocá-los em prática com recursos. Mas contribuam por gratidão e com alegria. Nunca por pressão ou por ameaça.
Mais Servos – Tem muita coisa sendo feita e muita ainda para ser feita. Diante disso, precisamos de mais servos. Você que ainda não contribui com o crescimento de nossa igreja pode nos ajudar nesse sentido. Sirva-mos.
Respostas das Questões no Ministério Infantil -E+no+que e A+dã+o e o pro+fe+ta I+sa+ías.
Ministérios em Ação – As mulheres estão fazendo um excelente trabalho de visitação e aconselhamento a outras mulheres e os jovens estão visitando, fazendo evangelismo e discipulado com os jovens amigos e com os novos convertidos. Parabéns para esses ministérios.
Gente Nova – Temos pessoas novas em nossa igreja e devemos cuidar delas. Cuidar discipulando e dando um bom testemunho além de integrá-las em nossa comunhão.
Série de Mensagens – Começo hoje a pregar uma série de mensagens sobre o EVANGELHO. Orem por nós e convidem pessoas para ouvirem. Objetivamos crescermos na fé e ganharmos almas para Cristo.
Jantar dos Namorados da Fé - Será no dia 23 desse mês no Josué Buffet. O Preço é 35.00. O tema será: Deus no Centro do Casamento e o Pr. Alexandre será o Pregador.

Todas as religiões são iguais


Por Leonardo Gonçalves
Muitos afirmam que todas as religiões são iguais. Apesar de não ser verdade, preciso admitir que quase todas as religiões tem algo em comum: todas elas tem um código moral bastante semelhante. Coisas como: Não mate, não minta, não cobice a mulher do teu próximo, não adultere, honre os seus pais, não odeie, não seja caluniador, estão presentes em muitas religiões.
No entanto, é bastante óbvio que todos mentimos, desobedecemos, nos obstinamos, odiamos. Se somos sinceros, somos culpados de muitos dos desvios condenados nas diferentes religiões. O que as religiões do mundo tem em comum? Elas mostram o quão desvirtuados estamos, e quão distante estamos do padrão. Todas apontam para o fato de que estamos, indubitavelmente, perdidos.
Acontece que as religiões param por aí. Elas tornam manifestos os nossos desvios, mas não nos dizem como podemos mudar. Algumas, admito, propõem uma solução para o problema da maldade humana, mas geralmente são regras impossíveis de cumprir.A religião demonstra que todos estamos perdidos, e apenas isso.
A Bíblia também ensina que o homem está perdido, mas não se limita a isso. Ela nos diz que Deus entrou no mundo e assumiu nossos pecados, pagando por eles na cruz. O salvador do mundo levou nossos pecados e por meio do arrependimento e da fé podemos ter uma relação profunda com ele, que durará toda a vida. Em síntese, a religião pode até descrever o que somos, mas somente Cristo nos mostra o caminho para ser diferentes.
As religiões são iguais? Sim, em muitos aspectos. Por isso Jesus veio ao mundo. Aquilo que a religião não pode fazer por nós, Cristo fez na cruz.
Solo Christus.
***
Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão

Pastor presbiteriano perde a fé, deixa o ministério e é perseguido no Paraná

CARTA ABERTA À COMUNIDADE PRESBITERIANA DE JAGUAPITÃ
Sei que é difícil de entender e até mesmo de aceitar que um pastor que alcançara muitas vidas para Jesus, agora apareça negando tudo aquilo que outrora pregava. Quero deixar claro que ninguém faz isso porque acha legal negar as coisas. Jamais quis ser repudiado por meus amigos e admiradores. Não acordei numa bela manhã de sol e decidi me tornar um agnóstico, foi um processo difícil! A cada descoberta ou a cada desconstrução produzida nesta busca, eu sentia um aperto no peito ao mesmo tempo que tal conhecimento me deslumbrava.
Muitos religiosos quando são confrontados com novos pensamentos, decidem fechar os olhos para não perderem o que construíram até o momento. Nas faculdades teológicas denominacionais, para que os alunos não sejam despertados ao conhecimento secular e ao livre pensamento, dificulta-se a leitura de livros progressistas e “liberais” afirmando que tais literaturas são perigosas e heréticas.
Minha conversão ao protestantismo se deu pelo intenso desejo da verdade. Sempre desejei ter encontrado na Igreja Presbiteriana a mais pura das verdades. Nunca fui desonesto com minha igreja devido minhas dúvidas em relação a algumas questões. Dúvidas todos temos e muitas delas não manifestamos para não colhermos os frutos amargos de árvores fundamentalistas.
Acreditei com devoção em tudo que pregava. Desejava intensamente formar uma igreja verdadeiramente bíblica, que honrasse a Deus em sua prática, mas, infelizmente, nunca consegui tal proeza. A igreja nunca se permitiu ser pastoreada de fato e sua liderança nunca esteve à altura de seu próprio discurso. Uma prova disso é a sede de sangue que algumas delas demonstraram possuir ao promoverem uma matéria repugnante contra mim num jornal da cidade e, como se não bastasse, distribuir panfletos pela cidade com o mesmo conteúdo.
Sofri muito ao tentar construir uma igreja minimamente decente. Poucos eram os membros dispostos a isso, os quais sempre agasalharei em meu coração, mesmo que me desconsiderem hoje.
Minhas decepções com a igreja me fizeram retomar a busca pelas respostas das questões polêmicas dos tempos de faculdade e de outras que foram surgindo durante minha vida pastoral. Foi então que conheci Nietzsche, filho e neto de pastor. Um filósofo que conhecia profundamente a bíblia e a teologia. Nietzsche me apresentou respostas consistentes e libertadoras através do seu O Anticristo e o Humano demasiado humano, que me salvaram do medo e da insegurança. Depois dele vieram outros como Schopenhauer, Bertrand Russell, Sócrates, os pré-socráticos e muitos outros. Até mesmo nossos contemporâneos, Richard Dawkins e Michel Onfray têm me influenciado muito. Claro que foram leituras muito superficiais, mas suficientes para trazerem respostas que não adquiri durante meus anos de leituras religiosas.
Alguns grupos também foram importantes nesse processo de mudança. O grupo irreligiosos, a LiHS (Liga Humanista Secular) e o The Clergy Project (Projeto Clero), criado pela Freedom From Religion Foundation e a Fundação Richard Dawkins. Todos tiveram um papel fundamental em minha vida nesse recomeço.

Fonte: Pavablog
RO é o estado do país com maior percentual de evangélicos

Aumento no número de fiéis no Norte foi o maior do Brasil, diz IBGE. Nesta segunda (18) foi comemorado o Dia do Evangélico. Um estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com base nos resultados dos Censos Demográficos de 1940 e 2000 mostra que 27,2% da população de Rondônia é evangélica, o maior percentual do país.

Em dezembro de 2001, 18 de junho foi instituído como o Dia do Evangélico. Por isso, os adeptos da religião têm motivos para comemorar nesta segunda-feira.

“Ficamos felizes que o estado tenha reconhecido o nosso dia”, afirma o pastor da Assembleia de Deus Messias Barbosa. Para os fiéis, é uma data para celebrar. “Esse é um dia para que o evangélico se manifeste e possa se expressar perante toda a sociedade. Além de pregar o Evangelho”, diz o pastor.

“Hoje é dia de irmos para as ruas proclamando aos outros jovens que Deus é bom demais”, diz Ediene Pereira, de 25 anos. Ela e suas amigas fazem parte do coral da igreja.

Em comemoração à data, foi realizada a Marcha para Jesus e uma Ação Social na Praça Aluízio Ferreira, que ofereceu à população atendimento médico, odontológico, exames, campanha de doação de sangue e corte de cabelo.
Portal Creio

sábado, 16 de junho de 2012

Escolas sul-coreanas removem Teoria da Evolução dos livros

As editoras irão remover dos livros didáticos todas as informações sobre o darwinismo



Escolas sul-coreanas removem Teoria da Evolução dos livros
Na Coreia do Sul os livros didáticos não conterão mais nenhuma informação sobre a teoria da evolução proposta por Charles Darwin, que afirma que tudo que há na Terra partiu de um ancestral em comum.
Com isso, as editoras que fornecem esses materiais para as escolas terão que retirar fotos e textos que mostram a evolução humana, afirmando que eles descendem dos macacos. A decisão foi aprovada pelo Ministério da educação sul-coreano depois que uma movimentação realizou uma petição para que os textos sobre a evolução fossem revisados.
Mas o fato não tem ligação com a religião do país predominantemente cristão, mas aos erros que muitas vezes mostram os humanos tendo ancestrais de cavalos. Os professores de biologia e ciências estão no comando da Sociedade de Revisão de Apostilas e resolveram averiguar os casos.
A decisão foi bem recebida pela população, já que um documentário mostrou que quase um terço dos sul-coreanos não acredita na teoria da evolução, enquanto que o criacionismo tem muitos adeptos no país.
Porém, um cientista evolucionista da Universidade de Seul, Dayk Jang, diz que não são apenas os erros dos livros ou o número de cristãos que atrapalham o ensinamento do darwinismo, mas a também a falta de professores qualificados para tratarem sobre o assunto em sala de aula.
Segundo ele há apenas dez evolucionistas que dão aulas para o ensino médio e cursos de graduação do Coreia do Sul. Jang se preocupa agora com a queda desse número, já que os materiais didáticos não farão mais referência à essa teoria.
Com informações Revista Galileu

Sobre o Inferno: Um assunto em desuso


Por Augustus Nicodemus
Eu creio que o inferno existe, mas não tenho o menor prazer ou satisfação secretos ou públicos quanto a este fato.
Eu creio que o inferno é eterno e agradeço a Deus que não me deu condição de entender plenamente o que significa sofrer eternamente, senão eu entraria em crise.
Eu creio que só escaparão de ir para o inferno aqueles que creram em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, o Filho de Deus que veio ao mundo morrer por nossos pecados. Os que nunca ouviram falar de Cristo não são exceção, pois não há inocentes diante de Deus, conforme Paulo ensina em Romanos 1 e 2.
Eu creio que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos, mas não creio que o diabo já esteja lá e muito menos que ele seja o rei do inferno, onde domina e atormenta as almas perdidas. O diabo teme e treme na expectativa daquele dia em que será lançado para sempre no lago de fogo e enxofre.
Eu creio que o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo para salvar pecadores do inferno e que Ele se entregou na cruz para isto, mas tenho de reconhecer que a maioria das citações e informações sobre o inferno foi proferida por Ele e não pelo “Deus mau” do Antigo Testamento e nem pelo “intransigente” apóstolo Paulo.
Lamento que tenho pregado pouco sobre o inferno. Lamento que nas vezes que preguei não fui mais convincente. E lamento mais ainda que são poucos os pregadores hoje que estão dispostos a falar deste assunto.
[Aos interessados, seguem as passagens bíblicas que serviram de base para este post.
Sal 9.17; Prov 5.5; 9.13–17; 15.24; 23.13-14; Isa 30.33; 33.14; Mat 3.12; 5.29-30; 7.13-14; 8.11-12; 10.28; 13.30, 38–42, 49-50; 16.18; 18.8-9, 34-35; 22.13; 25.28–30, 41, 46; Marcos 9.43-48; Lucas 3.17; 16.23-28; Atos 1.25; 2Tess 1.9; 2Ped 2.4; Judas 6, 23; Apoc 9.1, 2; 11.7; 14.10, 11; 19.20; 20.10, 15; 21.8 2.11].
***
Direto do Blog tempora-mores. Divulgação: Púlpito Cristão.
Unhas mais longas de todos os tempos (de homem e de mulher)

Medida: 9,85 m
Nome: Melvin Boothe
País: Estados Unidos
Data de registro: 22/12/2009

Medida: 8,65 m
Nome: Lee Redmond
País: Estados Unidos
Data de registro: 03/08/2011
Homem mais alto

Medida: 2,51 m
Nome: Sultan Kösen
País: Turquia
Data de registro: 08/02/2011
Adolescente mais peluda

Medida: Sofre de hirsutismo, disfunção caracterizada pela presença de pelos na mulher em áreas do corpo que normalmente ocorrem apenas no sexo masculino
Nome: Supatra “Nat” Sasuphan
País: Tailândia
Data de registro: 04/03/2010