Total de visualizações de página

sábado, 2 de junho de 2012

Hoje começamos a nossa 2ª Gincana CAJU, jovens e adolescentes vamos todos! E convidem os amigos.
Hoje os casais estarão na Fé Bom Jardim. Vamos crescer em comunhão.
Hoje é o dia mundial de evangelização. Aproveite e fale de Cristo para alguém. A evangelização acontecerá em mais 200 países.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cantor convertido fala de Xuxa, direito autoral e fé em entrevista

Difícil achar um único brasileiro que nunca tenha escutado "Ilariê", composta em 1987 - há 25 anos - por Cid Guerreiro para "Xou da Xuxa 3". Com 10,5 milhões de cópias, o álbum entrou para o Guiness Book como o disco nacional com o maior número de vendas, e “Ilariê” ficou 20 semanas em primeiro lugar nas paradas em 1988.

Além do sucesso nacional, a música foi traduzida para 80 línguas, afirma o cantor ao iG, por telefone, de Fortaleza, onde mora atualmente.

Músico gospel há oito anos, desde que foi levado a um louvor na casa de Carla Perez e Xanddy, Cid afirma que ganhou "rios de dinheiro" com direitos autorais na época do lançamento de "Ilariê", mas que hoje essa renda "não é como deveria".

Afirmando sempre que "não quer mais ganhar almas, e sim cuidar de almas", o baiano conta que está se preparando para entrar com uma ação contra o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), órgão responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução musical no país.

Cid afirma que pretende cobrar o Ecad porque não estaria recebendo os direitos referentes à execução da música em buffets infantis e em carnavais fora de época. Procurado pela reportagem do iG, o Ecad diz que não tem conhecimento de qualquer irregularidade: “Nunca soubemos que essa música ainda era tocada em carnavais ou buffets”.


Leia abaixo a entrevista com Cid Guerreiro.

iG: Como está a sua vida hoje?

Cid Guerreiro: É a melhor fase da minha vida. Antes tinha fama, sucesso e dinheiro, mas nada disso se compara com o que tenho hoje.

iG: O que tem feito?

Cid Guerreiro: Nesta semana, estou entrando em estúdio para gravar meu terceiro CD gospel, só de louvor e adoração.

iG: Você continua com o mesmo visual ripongo-relax...

Cid Guerreiro: Não mudei por fora, e sim por dentro. Meu coração hoje é limpo, puro e cristalino.

iG: Como aconteceu a sua conversão à religião evangélica?

Cid Guerreiro: Há oito anos, quando estava em São Paulo, tive uma noite muito difícil, não conseguia dormir. Na manhã seguinte, fui convidado para ir a um louvor na casa de Carla Perez e Xanddy.

iG: Foram eles que lhe apresentaram à palavra de Deus?

Cid Guerreiro: A reunião acontecia na casa deles. E como estava há anos fora do Brasil (ele passou uma temporada na Argentina), assim que cheguei, achei que fosse pegadinha de TV. Mas quando o bispo Ivo Dias começou a orar, percebi que Deus bateu na porta do meu coração. Comecei a chorar sem parar, levantei a mão involuntariamente e pedi a confirmação de Deus.

iG: Você ainda ganha dinheiro com "Ilariê”?

Cid Guerreiro: Sim, mas não como deveria. Nos anos 1980, ganhei muito dinheiro, a música foi gravada em 80 dialetos. E hoje é tocada no mundo todo, em todos os buffets infantis, assim como em todos os carnavais fora de época. Deveria estar rendendo muito mais do que está.

iG: Na época dizia-se que a música tinha um pacto com o diabo.

Cid Guerreiro: Não, nunca teve esse teor demoníaco. Hoje sou evangélico, mas já fui espírita, do candomblé, e não tem nada a ver. “Ilariê” vem de hilariante, engraçado, assim como "Tindolelê".

iG: Você disse que teve muito sucesso antes, mas sua vida não era boa. Do que se arrepende?

Cid Guerreiro: Hoje, com a palavra, tenho felicidade no coração e minha vida é maravilhosa. Não tenho do que me arrepender, eu era o que muitos são hoje, mas agora não quero mais ganhar almas, e sim cuidar de almas.

iG: Recentemente a Xuxa concedeu uma entrevista reveladora ao "Fantástico", na qual dizia ter sido abusada quando criança. O que achou disso?

Cid Guerreiro: Xuxa é uma figura linda, oro muito por ela para que encontre o verdadeiro Deus. Sinto que ela está passando por um momento difícil, se sentindo muito fraca. Mas há 25 anos, quando lancei "Ilariê", todos nós vivíamos como uma família e era excelente.



Data: 31/5/2012 09:18:49
Fonte: IG

terça-feira, 29 de maio de 2012

Grupo Logos: 30 anos de ministério


Por Antognoni Misael
Em mais uma oportunidade pude reencontrar o antigo e guerreiro ônibus do Grupo Logos – o velho dinossauro, substituto legal do pequeno Micróbio (antigo micro-ônibus) -, e claro, rever o incansável Paulo Cezar, só que desta vez, infelizmente desacompanhado de sua principal companheira, sua esposa Nilma, que ficara no sul do país dando assistência a sua netinha recém nascida. Mas apesar dos desencontros, creio que nenhuma temporada é tão especial quanto esta, pois completam-se 30 anos de um aguerrido ministério que passou e passa maior parte dos 365 dias anuais cantando em vilas, praças, teatros, templos, falando do amor de Jesus de uma forma simples, clara e objetiva.
Nesta última quarta-feira (08-06-11) estive em Sapé-PB, 40 km de João Pessoa, e mais uma vez, e desde 2002, pude ir ao encontro do que considero o maior exemplo de grupo musical em atuação no meio evangélico. Logos é sem dúvida é um ministério que tem a qualidade e um caráter abalizado numa visão totalmente cristocêntrica, comportando-se hoje como o contrário do “normal” na música gospel, longe de todo fetichismo dos jargões e modismo que aparecem e somem repentinamente nos repertório cantados em boa parte das igrejas do Brasil – um diferencial vivo de convicção, realização e comprometimento com o reino.
Antognoni Misael e o "dinossauro", o ônibus do Grupo Logos
Em um desses anos que estive com Paulo Cezar, ele comentava sobre as implicações de terem escolhido um caminho longe do estrelismo, e da busca desenfreada pelo topo da fama… E certa vez, contou ele, quando gravava em estúdio o seu último disco lançado até então, Pescador, recebeu a visita de um grande produtor (de nome não revelado) que de forma enfática elogiou a beleza e profundidade de como falava de Deus em suas canções, mas ao mesmo tempo, relutando, sugeriu que ele mudasse seu estilo e que fizesse canções a gosto do mercado, pois por esse caminho, o sucesso, as vendas, os contratos e a fama logo chegariam (caminho possível, mas perigoso, pois poucos são os crentes que sabem andar por ele sem que se corrompam ao próprio orgulho e soberba).
“Primeiro a vida, depois a performance”, é o que sempre repito em minha devocionais, pois é o que tenho buscado como ideal de respaldo para com o que falo. Percebo que a vida do Grupo Logos fala tanto quanto suas canções. Nem todos que cantam “Quem tem posto a mão não pode mais olhar atrás”, realmente vivem isso, muito mais numa época em que ser artista evangélico está relacionado a ser famoso, rico e bem sucedido – não é raro encontrar gente sem vocação ministerial se frustrando por não ter sido percebido, prosperado e aos padrões sócio-religiosos ter se tornado uma referência eclesiástica.
Falando-se em Logos realmente não dá pra por a mão no arado e olhar atrás quando nota-se uma agenda diária e anual onde a cada dia viaja-se em média de 200Km a 300km, de cidade em cidade, de igreja em igreja, pelos quatro cantos do Brasil, levando junto às comunidades a palavra e a vida de Jesus. E detalhe, sem querer expor ou estipular valores, garanto que o preço gasto por uma igreja que recebe o Logos em sua congregação não se equipara nem a metade dos exacerbados custos dos “grandes” ícones do Gospel (prática longínqua dos mercenário da fé e dos grupos que ostentam a 1ª classe no meio cristão).
O culto na igreja Congregacional de Sapé foi bastante edificante, Deus realmente falou aos nossos corações não só através das canções do Logos, mas da palavra ministrada e das pessoas ali presentes. Gente humilde, simples, com ouvidos atentos as palavras do Senhor e simpatia plena nos rostos daqueles irmãos. Um dos mais belos momentos mais relevantes pra mim foi quando foi cantada as canções O Evangelho, cuja letra repleta de verdade exalta sobremaneira ao Deus verdadeiro sob a visão de um Evangelho puro e incontestável, e a célebre canção Autor da Minha Fé, que sempre finaliza os repertórios do Logos.
Sábado, dia 18 deste mês, Logos estará novamente aqui na Paraíba, só que agora em Campina Grande-PB, onde celebrarão os 30 anos de ministério. Quem puder ir, não deixe pra depois o que pode te edificar hoje. Abaixo uma das mais belas e recentes canções do Logos.

Púlpito Cristão

O RAIO X DA IGREJA EVANGELICA NO MUNDO‏


Por Wesley Moreira
Um dos mais eficazes evangelistas que já viveu, Dr. Bill Bright fundador da Cruzada para Cristo e a Cruzada Estudantil para Cristo disse que o grande perigo para os novos convertidos é o que os aguarda dentro da igreja.
Preocupado com a falta de padrões morais dentro da igreja, antes de morrer em Julho de 2003, escreveu dois livros. Um livro sobre os 10 mandamentos e outro sobre a verdade do céu e o inferno. Bill estava preocupado em saber que o evangelismo moderno produzia joio e a igreja estava perdendo seu padrão de santidade e seu temor por Deus.
Hoje o discurso que tornou o ‘amor’ em tolerancia ao pecado, atou mãos e pés da igreja em seu testemunho ao mundo. Esses são os dados oficiais colhidos de várias organizações cristãs*, revistas e de institudos de pesquisas. Os números foram publicados no livro “God Has a Wonderful Plan to your Life” ** de Ray Comfort (a direita na foto):
45% dos evangelicos acreditam que o vício de jogar apostado não é pecado
49% dos evangelicos acreditam que viver a dois sem se casar não é pecado
49% dos crentes mantém fantasias sexuais por diversas pessoas
33% dos evangelicos nascidos de novo dizem que aborto não é pecado
13% dos cristãos nascidos de novo fizeram ou fazem aborto
53% dos evangelicos são viciados em pornografia na internet
30% dos pastores evangelicos são viciados em pornografia
50% dos crentes não acreditam na existencia do diabo
50% dos evangelicos acreditam que Jesus tenha pecado em algum ponto
16% dos crentes acreditam que não devem repartir o evangelho
25% dos irmãos acreditam que a Bíblia tem falhas em seus princípios
41% dos evangelicos acreditam que a Bíblia e o Alcorão vieram de Deus
46% dos evangelicos não acreditam numa verdade absoluta de Deus
54% dos crentes acreditam que tudo na Bíblia é relativo
61% dos jovens evangelicos acreditam que boas obras os levarão ao céu
63% dos evangelicos acreditam que Budistas, Islamicos e Cristãos oram ao mesmo Deus
58% dos evangelicos crêem que todas as religiões ensinam as mesmas verdades
74% dos jovens evangelicos trapaceiam em seus testes na escola
93% dos jovens crentes são desobedientes aos seus pais
63% dos jovens evangelicos agridem pessoas em momentos de ira
77%-81% dos jovens evangelicos se envolvem em roubos pela internet ou pirateiam produtos
88% dos filhos de casais evangelicos se desviam da igreja na adolescencia ou juventude
*Barna Group – Alan Guttmacher Institute – World Magazine – Internet survey of 6,000 pastors – Ethics of American Youth Survey – Southern Baptist Council on Family Life
Em uma declaração conjunta, os especialistas Josh McDowell e Ron Luce fizeram um anúncio aterrador: “Por incrível que pareça, ‘aceitar a Jesus’ e fazer parte de uma igreja faz pouca ou nenhuma diferença na vida, atitudes e comportamentos da pessoa. A maioria do povo que frequentam a igreja estão adotando ‘um cristianismo’, mas não o verdadeiro cristianismo.
A.W. Tozer escreveu: “Milhões de pessoas que foram levados a algum tipo de experiência ao aceitarem Jesus não foram na verdade salvas”. D. James Kennedy do Coral Ridge Ministries, fez uma observação semelhante: “A grande maioria das pessoas que são membros de igrejas hoje não são cristãos. Digo isso sem o menor medo erro. Me baseio em evidências empíricas de vinte e quatro de ministério examinando milhares de pessoas.
Ao ler as declarações dos homens acima me desagrava das críticas que recebi nesse mesmo bog quando eu escrevi que a igreja dos nossos dias é campo missionário.
Como poderia uma situação trágica dessas ter acontecido? Como um grande número de pessoas foram levadas a acreditar que eles são cristãos, quando na verdade eles não são? Você já se esforçou para entender como aquele teu parente que fez uma “Decisão por Cristo” não tem nenhum desejo pelas coisas de Deus? Por que os membros da igreja mostram pouca ou nenhuma evidência por sua fé? Há uma explicação.
O evangelista Ray Comfort acusa o evangelismo moderno com a principal causa na produção de Joio na igreja.
Mas o que é o evangelismo moderno? É o evangelismo que centraliza o homem. Pessoas são “envolvidas” na igreja por causa dos “benéficios” oferecidos a eles e não porque são pecadores buscando a salvação em Jesus Cristo.
Qual foi a última vez que você viu, na sua igreja, um apelo para que alguém se arrependa de seus pecados e receba Jesus como Senhor? Qual foi a última vez que seu pastor mencionou os Dez mandamentos na sua igreja? Qual foi a última vez que Jesus foi apresentado como “Aquele que recebe o pecador arrependido de seus pecados?” Noventa por cento da igreja não sabe relacionar os Dez mandamentos. Como alguém poderá ser santo se não sabe qual o padrão de santidade a seguir?
A igrejas apresentam Jesus como “aquele que vai encher seu coração, que vai te trazer paz, vai consertar seu casamento, te livrar das drogas, te dar um carro novo etc… Aqui está a ineficácia do evangelismo moderno. Quando Jesus é diminuido e sua ação é limitada aos desesperados ou quando Jesus é transformado em “milagreiro adulador” para que os homens não saiam da igreja.
A exemplo da geração de Israel que viram todos os milagres de Deus desde a sua saída do Egito para terra prometida mas que morreram no caminho. Assim é essa geração de evangelicos. Que apesar de receberem milagres não conhecem o Deus Santo que opera os milagres. Milagres não convertem e nem salvam ninguém. O evangelho pregado na sua integra sim.
Chega de milagres e campanhas de prosperidades que enchem a igreja de joio. O que TODO homem e mulher precisa é de um salvador que os livre da condenação pela qual o mundo já foi julgado. Quem é “abênçoado” e vive em paz, segurança, tem bom casamento, não está nas drogas, não possui vazio interior, teve pais presentes, tem grana e é feliz TODAVIA quando confrontado pela lei moral de Deus, pelos dez mandamentos, lhes é revelado a sua condição de caído, inimigo de Deus e condenado. Nesse ponto TODOS os homens e mulheres são iguais. E todos precisam se arrepender e buscar a salvação que está somente em Jesus Cristo.
**
O título do livro de Ray Comfort “Deus tem um Plano Maravilhoso Para Sua Vida” é uma ironia do autor ao evangelismo moderno.
***
Wesley Moreira é colaborador do Púlpito Cristão e edita o blog Wesmo.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Louvo a Deus...
Pela melhora da mãe de Edson, a irmã Ivanilde.(Já está em casa).
Pelo bom congresso da afebarn realizado neste final de semana pelas mulheres.
Pelo emprego de Jailsom Rodrigues, vai começar na proxima sexta-feira.
Pela paz e tranquilidade que estamos vivendo em nossa igreja.
Pelo final da irmã Vivienne Firmino que foi pregar o evangelho em uma igreja em Natal.
Pela firmeza e compromisso dos nossos jovens.
Pelos visitantes que tivemos ontem em nossa igreja.
Pelos casais que trabalham na igreja e ainda cuidam do seu casamento e lar.
Pelos muitos irmãos voluntários que cooperam na igreja sem ganhar nada a não ser galardão no céu.
Pelos irmãos e irmãs que oram todos os dias por nossa igreja e nossos pastores.
Pelo com momento que tivemos com os jovens do alto da Conceição.
Pela decisão de Lucas kahlil.
Por esses e por todos os outros motivos eu louvei a Deus nesta manhã.

A Ele toda glória.
Decisão Por Cristo

No sábado o jovem Lucas Kahlil entregou a sua vida a Cristo e agora vamos ensinar os elementos básicos da Fé. Parabéns Lucas!
Avisos Deste fional de Semana - Vingt Rosado

Gincana dos Jovens – No próximo sábado iniciaremos a gincana nos cultos dos jovens. Todos os jovens devem está presente e trazerem visitantes. Orem e participem.

Atualização da Membresia – A nossa recepção está trabalhando visando atualizar a nossa membresia. Peço a você que convertido e faz parte dessa igreja que preencha a ficha de membro da nossa igreja.

Casais no Bom Jardim – No sábado que vem estaremos na Fé do Bom Jardim. Todos os nossos casais devem participar. Conteúdo do encontro está por conta dos irmãos da Fé Bom Jardim.

Evangelizar é Preciso – Individualmente devemos falar da morte de Jesus na cruz para toda pessoa. Precisamos entender que evangelizar é preciso e os não convertidos precisam ser evangelizados.

Não Fomos Criados Para Sermos Pequenos – A Igreja que somos nós está programa para ser grande e não existe limite para nós. Evangelizemos e cresçamos em todos os sentidos.

Evangelização dos Familiares – A partir dessa semana estarei evangelizando os familiares dos irmãos. A prioridade é de familiares que more aqui no Vingt Rosado. Qual vai ser a família que evangelizaremos essa semana.

Grupo de Oração – Forme o seu grupo de oração. Visite irmãs e irmãos e dedique um tempo para oração. Os jovens devem praticar mais a oração em seu dia a dia.

Até o Final do Ano – É nosso desejo chegarmos ao final do ano com 200 irmãos e irmãs em nossa igreja. Para isso, precisamos orar e acima de tudo evangelizar.  Vamos crescer.

Busquemos A Maturidade – Cada crente, seja ele jovem ou adulto, tem um objetivo que é crescer no conhecimento do Senhor Jesus. Decida e cresça espiritual. Deus será sempre honrado.

Vamos Buscar os Afastados – Não podemos esquecer aqueles irmãos que estão afastados da comunhão em Cristo. Vamos busca-los e traze-los de volta a nossa comunhão.

Jesus é a Verdade(Jo. 14:6)

Vivemos em um mundo diz que diz que tudo é relativo. Mas jesus é dogmático e afirma: Eu Sou a Verdade
Como conhecer a Verdade? Jesus deu duas dicas:
A 1ª - Jesus disse: errais em não conhecerdes as Escrituras nem o poder de Deus (Mc. 12:24).
A 2ª – Jesus disse: E conhecereis a verdade e verdade vos libertará (Jo. 8:32).
1. JESUS É A VERDADE QUE LIBERTA (JO. 8:36).

a) liberta da mentira.
b) liberta do poder do pecado
c) liberta dos vícios – Todos os tipos de vícios.
2. JESUS É A VERDADE ETERNA
a) Jesus é a verdade ontem, hoje e eternamente (Hb. 13:8).
b) Jesus é a verdade que se cumprirá totalmente (Mt. 5:18.)
3. JESUS É A VERDADE ABSOLUTA
a) A mudança do modo de produção feudal para o modelo do capitalismo não trouxe a mudança que mundo esperava.
b) A mudança da modernidade para a pós-modernidade trouxe a sensação que o vazio existencial aumentou no ser humano.
c) A reforma protestante não representou a mudança que o mundo precisava para sair das trevas.
d) Historicamente o homem tem tentado encontrar a verdade e por meio dela se encontrar também.
Só Jesus é a Verdade Absoluta. Isto está bem claro em João: 8:36
“ Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”
Conclusão:
O fato de Jesus ser a verdade é a essência do cristianismo. Que o coração do homem precisa. Jesus é a verdade completa e satisfaz todas as necessidades do coração humano.
Pr. Manoel França