Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Homens que nos deixaram o Exemplo: Jacó

Mensagem Pregada no último domingo

Jacó, era filho de Isaque e Rebeca e irmão de gêmeo de Esaú(Gn. 25:21-26). Esaú tinha o direito a primogenitura por ter nascido primeiro, mas Jacó comprou a direito a primogenitura por um cozido(Gn. 25:29-34). 
Nenhuma outra personagem da Bíblia representa mais claramente que Jacó, o conflito entre os baixos e altos da natureza humana.
Começando numa descendente, às vezes alcançava grandes alturas, porém outras vezes afundava-se na sórdida luta pela ganância. Mas alcança por fim o nível da fé triunfante.
Seus primeiros anos. Descida , problemas domésticos.
Nasceu segurando no calcanhar do irmão(Gn. 25:26)
Compra de seu irmão Esaú os direitos de primogenitura, Gn 25: 29,34
Engana o seu idoso pai, Gn 27: 1,29
Vê-se forçado a fugir para salvar a vida. Vai a Padã-Arã a fim de escolher sua esposa, Gn 27:41; 28:1-5
A grande e sórdida luta com seu sogro e o ciúme entre suas esposas (Léia e Raquel).
Foi pai de doze filhos que deram origem as 12 tribos de Israel.
Em seu caminho de obediência encontra-se com mensageiros angelicais, Gn 32:1-
Alarmado pela aproximação de seu irmão com quatrocentos homens, recorre à oração, Gn 32;3-12,
Passa uma noite lutando com Deus, em súplica desesperada. Sai vitorioso e recebe novo nome, Israel (Gn 32:28). Depois tem um encontro afetuoso com seu irmão Esaú, Gn 33:1-16.
Seus últimos anos. Os problemas domésticos continuam.
A parcialidade paterna (Ele, privilegiava José) e os ciúmes dos irmãos fazem com que José seja vendido ao Egito, Gn 37: 1-36.
Outros problemas familiares, Gn 38:1-30.
O êxito de José e seu chamado divino ao Egito, Gn 39 a 45: Gn 46:1-4.
Características do seu caráter
Naturalmente astuto Gn 25:31-33,
Enganador Gn 27:18-19,
Colheu o resultado do seu próprio pecado, Gn 27:42,43,
Tornou-se religioso, Gn 28:10,20,21,
Afetuoso Gn 29:18,
Trabalhador Gn 31:40,
Habituado à oração Gn 32:-12,24-30,
Homem de Fé Hb 11:21.
Seus últimos dias.
À beira da morte, bendiz seus netos e filhos, Gn 48 e 49.

Conclusão
Jacó, o enganador, é transformado em Israel, o Príncipe de Deus.

Pr. Manoel França

Mais da metade dos americanos estão satisfeitos com o “desempenho” de Deus, releva pesquisa



Pesquisas de satisfação geralmente são feitas para testar um certo produto ou até mesmo os governantes, mas dessa vez um instituto de pesquisa americano resolveu consultar como anda o grau de satisfação entre a população do Estados Unidos em relação a Deus e as suas obras.
O Public Policy Polling resolveu entrevistar 928 pessoas que responderam a seguinte pergunta: “Se Deus existe, você aprova ou desaprova seu desempenho?”.
Entre os entrevistas, 52% respondeu que aprovam o trabalho do todo poderoso, em contra partida 9% desaprovaram o desempenho de Deus. O restante, 39%, disse que “não tinham certeza” sobre a performance de Deus.
A pesquisa também estudou o que a população acha sobre a criação do universo e outras dados relacionados a forma como Deus tem administrado sua criação. O site Desinformation publicou essa parte da pesquisa mostrando que 71% dos pesquisados aprovam a maneira como Deus lidou com a criação do universo, 56% estão satisfeitos com sua atuação em relação ao reino animal e 50% gostam de como ele administra os desastres naturais.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Época Negócios

Desafio Jovem consegue recuperar apenas 7% dos dependentes

Atualmente, as pessoas que frequentam a casa tem idade média entre 20 e 61 anos, e a maioria chegou ao local por causa do álcool e do crack
Funcionando em Mossoró desde 23 de janeiro de 2005, o projeto Desafio Jovem não está conseguindo atingir a maioria dos dependentes de drogas e álcool que procuram o local em busca de ajuda.
De acordo com Laudelino Martins, fundador do programa, em torno de três mil pessoas já foram atendidas neste período, mas o índice de recuperação ainda é pequeno, com apenas 5% a 7% dos dependentes livres do vício.
Atualmente, as pessoas que frequentam a casa tem idade média entre 20 e 61 anos, e a maioria chegou ao local por causa do álcool e do crack. “O álcool é a porta de entrada para todas as outras”, afirma Laudelino. “Quando chega no crack é o ponto final”, acrescenta.
O local também já recebeu uma criança com oito anos de idade, que veio junto com o pai, ambos dependentes químicos.
Para conseguir permanência no Desafio Jovem, o item principal é a determinação. “O primeiro passo é que o jovem tem que ter força de vontade”, afirma Laurentino.
As pessoas pagam uma taxa de inscrição no valor de R$ 300,00, mesma quantia cobrada nas mensalidades. No entanto, Laudelino conta que muitos não têm essa quantia, pois a droga já lhes tomou tudo. Assim, alguns colaboram com menos, outros nem o menos têm. Além do mais, é preciso analisar se essas pessoas ainda contam com a ajuda das famílias, pois, em muitos casos, elas já desistiram.

 

Ao chegar ao local, o dependente é submetido a um trabalho espiritual. O objetivo é colocar Jesus como centro da vida das pessoas e promover mudanças, para que quando elas retornem às suas casas adotem novos hábitos.
A terapia utilizada é a laborterapia. Na casa, todas as habilidades das pessoas são aproveitadas. A maior parte dos que chegam ao local já passaram por Centros de Apoio Psicossociais (CAPSs). Quando eles vêm com indicação de algum medicamento receitado pelo médico, a ingestão da medicação continua até o término do remédio.

Jornal O Mossoroense

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pesquisador afirma que o diabo é correto e que foi falsificado pelo cristianismo

O pesquisador americano Henry Ansgar Kelly, escreveu um livro discorrendo a respeito da biografia de satanás. O livro intitulado “Satã”, mostra segundo o autor e suas pesquisas, um diabo, que seria um ser moralmente correto, com a função dada por Deus de perseguir e acusar pecadores, mas que teve sua biografia deturpada após a criação do cristianismo.
Segundo constatação de Kelly, a imagem de que na luta universal contra o bem e o mal, associemos satanás a figura maligna não existe na Bíblia, o que se contrapõe a passagem no Novo Testamento em 1Pedro 5:8 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.”
Na biografia “Satã”, Kelly garante fundamentado em suas pesquisas que a real história de satanás foi distorcida pelo cristianismo e que ele não seria assim tão ruim quanto o pintamos e que ele era sim como uma espécie de “empregado de Deus”, o qual tinha a função de perseguir e acusar pecadores; função esta dada pelo próprio Deus.
“No século 2, porém, os pais da Igreja, ao interpretar o episódio bíblico de Adão e Eva no jardim do Éden, associaram-no à imagem da traiçoeira serpente. A partir daí, ele foi sendo transformadoem inimigo de Deus, até virar a representação máxima do mal.”
O autor diz ter escrito o livro não somente para reestruturar a reputação de satanás, mas também a de Deus: “A imagem que temos de Deus é que ele botou o pobre casal Adão e Eva no paraíso e depois mandou uma serpente para tentá-los. E, como recompensa, a humanidade é punida para sempre. Deus parece super-tirano. Isso não está na Bíblia. Uma vez que recuperamos a visão de Satã como um simples subordinado, Deus não parece tão injusto. Não é razoável que toda a humanidade vá para o inferno por causa de Adão e Eva e Deus só salve alguns. “Diz Henry Ansgar Kelly, que curiosamente já estudou  num seminário jesuíta para ser padre.
Fonte: Gospel+

Missionário batista comemora 100 anos de vida em plena atividade



Na última sexta-feira, 29 de julho, o pastor Dodanim Gonçalves Pereira, comemorou 100 anos de vida em uma festa aberta para a comunidade promovida com apoio da Junta de Missões Nacionais na Praia da Orla em Itacajá, Tocantins.
Dodanim é um dos missionários mais antigos do Brasil, e apesar da idade avançada ainda prega e participa de evangelismos.
Sua vida foi toda dedica à pregação do evangelho, na década de 40 ele se mudou para o vale do Tocantins só para evangelizar os índios Krahô, sua participação não só como representante do Reino de Deus, mas também como cidadão teve grande importância na história de Itacajá.
O pastor participou ativamente da fundação a cidade e também trabalhou intensamente na organização do Lar Batista F.F. Soren, em 1942, quando doou o terreno para construir a sede da instituição, que permaneceu na cidade por 68 anos. Em 2010, a sede do Lar foi transferida para o distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, cerca de 18 quilômetros do centro de Palmas, capital do Tocantins.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Tocantins Gospel

segunda-feira, 1 de agosto de 2011


DOS RINGUES AO CONGO
Ex-lutador de UFC abandona o esporte para fazer missões
                                                                         
                            
                             Lutador Justin Wren (foto) deixa os ringues para se dedicar ao trabalho missionário

    O americano Justin Wren, ex lutador em categoria da UFC, com 10 vitórias em 12 apresentações deu um tempo nas lutas para fazer missões
    A partir de agosto, Wren e três outros missionários da Unusual Soldiers vão viajar para uma tribo na República Democrática do Congo, uma região dilacerada pela guerra civil, além de sua população ser vítima de estupros e até canibalismo.
    “Parece que eles estão vivendo no inferno na terra”, diz Wren “E isso precisa mudar.”
    Segundo Wren, sua mãe veio chorando e implorando para que ele não vá para o Congo, mas ainda assim o atleta vê um propósito maior na sua missão e se mostra confiante em seu retorno.
    O lutador peso pesado, disse estar preocupado e pensa muito nas dificuldades e perigo que vai encontrar, mas que sente que foi chamado por Deus para ir lá.
    Wren conta que antes de encontrar Deus tinha uma vida perdida em drogas e álcool e que estava em um lugar profundo e escuro e que era suicida. O quadro mudou quando em Las Vegas, um jovem pastor amigo da família o convidou para um retiro evangélico e foi aí onde sua vida mudou.
    “Nunca quis ser Cristão, odiava esse título, odiava as pessoas que se chamavam assim. Mas eu mudei quando conheci algumas pessoas que estavam vivendo essa vida, amando Deus e amando as pessoas, sem serem falsas.”
    Essa não é a primeira missão evangélica de Wren. Ele já esteve no Haiti e na República Dominicana, porém sua próxima missão no Congo será mais desafiadora.
    Wren e seus três amigos vão acampar no nordeste do país, no meio da selva, onde os Pigmeus estão cercados por cerca de 20 grupos rebeldes.

Fonte: Christian Post

Ex-namorada do jogador Ronaldo vira pastora e admite que namoro foi por interesse

Em 2008, viciada em drogas e passando por dificuldades financeiras, Viviane entrou para a indústria pornográfica e virou garota de programa.
Ex-namorada do jogador Ronaldo vira pastora e admite que namoro foi por interesse
Viviane Brunieri abriu o coração e revelou que nunca amou de verdade o Fenômeno: “Foi um namoro por interesse. Eu sonhava em entrar no mundo televisivo, ser famosa, queria ter dinheiro. Eu optei pelo mundo da fama e paguei um preço bem alto”.
Em 2008, viciada em drogas e passando por dificuldades financeiras, Viviane entrou para a indústria pornográfica e virou garota de programa. “Eu estava morando no Japão, aí veio a proposta através de um agente aqui do Brasil pelo Orkut. A proposta na época resolveria todos os meus problemas e de outras pessoas! Mas todo dinheiro que vem fácil, vai fácil, gastei tudo. Depois dos filmes comecei a receber muitas propostas para fazer programas. Sei do risco que corri de pegar HIV dormindo com empresários, gente conhecida, desconhecidos, não tenho vergonha de falar porque já me arrependi.”, desabafou a modelo ao “TV fama”.
A mudança na vida da ex-Ronaldinha começou há 2 anos. De volta à Perúibe, sua cidade natal, Viviane recebeu um “sinal divino” e começou a fazer um trabalho social com moradores de rua: “Hoje temos mais de 30 ex-moradores de rua num abrigo. Temos uma casa só pra eles, onde eles almoçam, jantam, tomam banho, é um lugar de muita paz”.
Além do trabalho social, Viviane passou a pregar na Assembléia de Deus Vida Nova. “Agora estou cursando faculdade de teologia, mas em 2010, 1 ano após eu estar firme nos caminhos do Senhor recebi uma missão para a honra e glóra do Santo Nome do Senhor, tive um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus”.
Fonte: Extra

Mulher cristã é forçada a se casar com homem muçulmano

Agora, uma organização paquistanesa de direitos humanos condenou o ato e exigiu que alguém tomasse alguma atitude, pois classificaram isso como uma “violação dos direitos humanos.”
Mulher cristã é forçada a se casar com homem muçulmano
Farah Hatim, 24 anos, moradora de Rahim Yar Khan, uma cidade no sul de Punjab, no Paquistão, foi supostamente sequestrada em 8 de maio de 2011 por muçulmanos e seus irmãos, que a forçaram a se converter ao islamismo e depois a se casar com um muçulmano.
Agora, uma organização paquistanesa de direitos humanos condenou o ato e exigiu que alguém tomasse alguma atitude, pois classificaram isso como uma “violação dos direitos humanos.”
A Comissão de Justiça e Paz está conduzindo o caso e, desde que tomou essa ação, houve reclamações de que a polícia estava ameaçando a família de Hatim e também o juiz da sessão, Khawaja Mir, que decidiu transferir o processo para o Supremo Tribunal, por ser uma questão muito delicada.
Durante o depoimento de Farah Hatim, o juiz perguntou se ela havia sido sequestrada e forçada a se casar com um muçulmano. Segundo uma testemunha, Hatim ficou alguns segundos em silêncio, chorou e respondeu que ela foi por livre e espontânea vontade.
Após a audiência, Farah teve permissão de ficar por alguns momentos com sua família, e mais tarde, o irmão dela disse: “Estou muito chocado com o que Farah disse no tribunal. Ela está sofrendo ameaças e agora todas as nossas esperanças se foram; esperávamos que ela voltasse para nós. Por que temos que enfrentar isso? Porque somos cristãos.”
De acordo com uma porta-voz da Comissão de Justiça e Paz, Farah tornou-se vítima de uma rede de prostituição. Seu ‘marido’ tentou forçá-la a se prostituir, enquanto ela era uma estudante na Zaid Sheikh Medical College, mas ela não aceitou.
“Por isso, ele decidiu se vingar. A decisão de Farah de não dizer a verdade é porque provavelmente ela está grávida e seria morta se tentasse voltar para casa. Mesmo se tivesse tomado a atitude correta e dito a verdade, seria rejeitada pela sociedade, pois foi sequestrada e estuprada. O medo da rejeição é outra razão possível.”
De acordo com o porta-voz, “milhares de meninas cristãs são sequestradas e forçadas a se casar no Paquistão. Estamos tentando lutar contra essa chaga que é o sequestro e esses casamentos forçados.”
O irmão mais velho de Farah disse, com lágrimas nos olhos: “Nós não queremos que isso aconteça com as outras meninas. Nós perdemos a nossa irmã e sabemos como ela se sente. A dor é inexplicável. Estamos insistindo porque somos minoria e exigimos que o governo não abandone as minorias."
Fonte: Portas Abertas

Casal comete suicídio na mesma igreja onde se casou há 40 anos nos EUA



Um casal americano cometeu suicídio no terreno da igreja metodista da Flórida onde celebrou seu casamento há 40 anos, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
O corpo de Bruce Wright, de 60 anos, foi encontrado ao lado de sua mulher, Patricia Wright, de 57 anos, que ainda estava viva e tinha ferimentos graves, na igreja metodista Friendship United Methodist, situada no condado de Charlotte, no sul da Flórida, indicou a emissora local da “FoxNews”.
O próprio pastor local que encontrou o casal debaixo de uma árvore atrás da igreja e a Polícia acredita que se trata de um suicídio pactuado entre os dois, enquanto a mulher foi levada de emergência a um hospital da região, onde morreu pelos ferimentos.
Segundo um parente do casal, que não tinha filhos, os Wright moravam em Las Vegas e mantinham pouco contato com a família. A mulher trabalhava em um hospital e o marido em um estúdio de som, e ambos viajaram de Las Vegas até Flórida e se hospedaram em um motel próximo à igreja.
Fonte:UOL

Homem invade igreja e agride pastor

Um homem de 39 anos foi detido sob acusação de invadir um culto destinado para um grupo de mulheres e agredir um pastor evangélico.
O caso aconteceu na tarde de quinta-feira na Vila Operária, em Maringá. O agressor explicou que agrediu o pastor porque ele teria postado as mãos sobre cabeça para tentar fazer uma oração.
Segundo a Polícia Militar, o morador de rua Wanderlei José Soares entrou na Igreja Pentecostal Ministério Santo de Jesus por volta das 15h30. Bastante alterado, usou o banheiro feminino e, em seguida, avançou contra uma senhora de 59 anos, e tomou a bíblia de suas mãos à força.
Ao tentar acalmar Soares, o pastor José Maria das Flores, 62 , foi agredido com um soco na cabeça. Mulheres que aguardavam o início do culto usaram vassouras para expulsar o agressor do templo. Já na rua, Soares passou a jogar pedras contra a porta da igreja, que foi danificada.
Na delegacia, Soares disse que tomou a bíblia da mulher porque queria uma só para ele. “Sou pai de santo e não permito que ninguém ore por mim”, afirmou ele, ao explicar a agressão ao pastor. Segundo a PM, Soares tem extensa ficha criminal.


Fonte: O Diário / Folha Gospel