Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Mossoró mais uma vez no ranking de melhores cidades para seguir carreira profissional

A revista Você S/A, publicada pela editora Abril, voltou a citar Mossoró como cidade promissora.
A capital do Oeste está mais uma vez no ranking das 100 melhores cidades do Brasil para os jovens que estão querendo seguir uma carreira profissional.
Com o título “Um Brasil de Oportunidades” a revista faz uma análise dos municípios brasileiros apontando os de maiores potenciais para acolher os novos profissionais do mercado.
“Isso só nos estimula a continuarmos cada vez mais este trabalho que visa dotar Mossoró de todas as condições para continuar se desenvolvendo e se transformar numa metrópole do futuro”, comemorou a prefeita Fafá Rosado.















quinta-feira, 21 de julho de 2011

Nossas Atividades 
Hoje teremos culto de Oração na Igreja, Aprenderemos sobre o livro de Filemom
Amanhá teremos O Igreja nas Ruas
No Sábado teremos jovens na Igreja e No domingo teremos Escola Dominical  e culto a noite.

Cuba prende pastores para convencê-los a fecharem suas igrejas

A Christian Solidarity Worldwide está preocupada com as ações do governo cubano contra evangélicos
Cuba prende pastores para convencê-los a fecharem suas igrejas
Ultimamente pastores de igrejas ainda não registradas em Cuba estão sendo presos e interrogados, a intenção do governo e convencer esses ministros de fecharem as igrejas e pararem com a pregação.
No último fim de semana três pastores foram detidos pelas autoridades cubanas, dois deles são afiliados ao Movimento Apostólico uma rede de igrejas que tem enfrentado a interferência das autoridades e do governo cubano nos últimos anos.
De acordo com a Christian Solidarity Worldwide (CSW), agentes de segurança do Estado e funcionários do partido comunista levaram detidos os pastores Benito Rodríguez e Bárbara Guzman para interrogatório.
Eles foram levados para a Rua Palma Esquadra, em Camaguey, onde foram mantidos por duas horas. Eles alegam que as autoridades os interrogaram e tentaram persuadi-los a parar de realizar cultos domésticos em suas casas.
No mesmo dia o pastor Bernardo de Quesada Salomon também foi detido e para a CSW ele contou que o interrogatório tinha o mesmo teor: fazê-lo desistir de seu ministério pastoral.
O pastor Omar Gude Perez, líder do Movimento Apostólico, disse à CSW que a pressão sobre as redes de igrejas tem se intensificado. Ele está cumprindo pena de seis anos e meio sob liberdade condicional. Até a sua esposa foi alvo do governo, Kenia Denis foi impedida de deixar o páis para participar de conferências religiosas em outros países.
O diretor de advocacia da CSW se mostrou preocupado com os casos. “Estamos profundamente preocupados com as detenções arbitrárias e intimidação dos pastores. Pedimos ao governo cubano para cessar com a perseguição a esses homens e mulheres, e que dê o registros para essas igrejas, para que atuem livremente. ”
Fonte: Gospel Prime
Com informações Portas Abertas

Castigo: juiz manda jovem freqüentar missa

O juiz José Brandão, da comarca de Maracás, interior da Bahia,  recomendou a um adolescente que assista missa aos domingos  por um mês como castigo por ele batido com um carro no muro do templo (foto ao lado) daquela cidade. A primeira missa foi no domingo passado. O rapaz, que não teve seu nome revelado, é católico e é um dos 25 mil moradores da cidade que fica a 365 kmde Salvador.
O rapaz se chocou com o muro em janeiro deste ano, quando ainda tinha 17 anos.
O juiz Brandão disse que inicialmente, como medida socioeducativa, pensou em obrigar o rapaz a tirar carteira de habilitação de motorista, mas desistiu porque a mãe dele afirmou não ter dinheiro para pagar.
“Como houve incidente contra o templo religioso, achamos que é até uma forma de ressocialização, de inseri-lo em uma religião para pensar na vida”, disse o juiz ao portal G1. “A reação social das decisões é positiva, eu tenho recebido ligações das pessoas que apóiam medidas de socialiação alternativas como essa.”
Ele afirmou que, a rigor, trata-se de uma ordem judicial, mas prefere considerá-la como recomendação para não ter de levar o caso “muito a ferro e fogo”.

“Como vivemos em um estado laico, não tive a pretensão de obrigar o adolescente a seguir uma religião que não seja a sua, apenas sugeri que ele participasse mais da religião da qual disse fazer parte.”
Quem vai fiscalizar o cumprimento do castigo são os padres.
Brandão, que atua na área criminal, disse que já vinha pensando em aplicar esse tipo de pena a presos para poder lhe dar liberdade provisória.
No começo de junho, ele determinou o “toque de recolher” em Maracás, medida que já tinha adotada em cidades vizinhas em 2009. Crianças e adolescentes até 17 anos só podem ficar nas ruas até às 23h.

Fonte: Paulopes

Estudo revela que ler a Bíblia cria mais consciência social
    Coordenado pelo pesquisador Aaron Franzen, novo estudo da Universidade norte-americana Baylor revela que a leitura frequente da Bíblia gera um apoio maior a questões que vão desde a compatibilidade entre ciência e religião até um tratamento mais humano dos criminosos.
     O estudo, um dos primeiros a analisar as consequências sociais da leitura das Escrituras, revela que os efeitos desse hábito devocional parecem transcender as fronteiras comumente estabelecidas entre conservadores e liberais. Nessa pesquisa, menos de 25% dos entrevistados disseram ler a Escritura uma vez por semana ou mais.
     Mesmo com o aumento da oposição ao casamento homossexual e à legalização do aborto justificados pela leitura constante da Bíblia, as pessoas entrevistadas dizem que é igualmente importante lutar por uma maior justiça social e econômica. Não foram apenas cristãos liberais que afirmaram ter uma mudança de atitude.
      Em muitos casos, pessoas que acreditam que a Bíblia é literalmente verdadeira, mas raramente a leem, discordam da visão dos evangélicos que afirmam ler o texto sagrado todos os dias.
      Para Franzen, seu estudo mostra que “os literalistas tendem a ler a Escritura com mais frequência, mas ao longo do tempo a leitura apenas reforça seu conservadorismo”.
      Desafiando estereótipos
      Franzen especula por que poucas pesquisas são feitas sobre os efeitos da leitura das Escrituras: “as contantes referências à Bíblia reforçam a ideia de que todos sabemos o que ela diz e, consequentemente, a leitura se torna simplesmente um hábito que acaba, por vezes, sendo uma atividade sem reflexão”.
     Outra pesquisa sobre religião da Baylor (que entrevistou cristãos evangélicos em 2007) reforça a opinião de Franzen. No estudo, a frequência de leitura da Bíblia foi apontada como uma das mais poderosas influências na formação de opinião sobre questões morais e políticas.
      Outros dados relevantes
     A probabilidade de os cristãos dizerem que é importante procurar ativamente a justiça social e econômica para ser uma boa pessoa aumentou 39% entre o que fazem a leitura da Bíblia ao menos uma vez por ano comparado aos que leem mais de uma vez por mês.
     Entre os cristãos entrevistados, 27% estão mais propensos a dizer que é importante consumir ou usar menos produtos e ser uma pessoa boa ao se tornaram leitores mais frequentes da Bíblia.
     Ler a Bíblia com maior frequência também está ligado a melhores atitudes em relação à ciência. Os entrevistados mostraram que, entre os que mais leem a Bíblia, têm 22% menos probabilidade de ver a religião e a ciência como incompatíveis.
     As questões pareciam importar mais do que a divisão conservador-liberal. No caso de outro debate sobre a política pública e a união de pessoas do mesmo sexo, quase metade dos entrevistados que leem a Bíblia menos de uma vez por ano disse que homossexuais podem casar-se, enquanto que apenas 6% das pessoas que leem a Bíblia várias vezes por semana aprovam essas uniões.
     Os leitores mais assíduos da Bíblia também mostraram-se mais propensos a se opor ao aborto legalizado, à pena de morte. Além disso, pedem punição mais severa para criminosos e o aumento da autoridade do governo para combater o terrorismo.
      Sem surpresas
     Os resultados podem ser surpreendentes para os que tendem a separar os cristãos apenas em blocos de direita e esquerda ou liberais e conservadores, que andam em sintonia com os políticas mais conservadoras. Mas os resultados são consistentes com pesquisas anteriores.
     Em um artigo de 1998, publicado pelo Journal for the Scientific Study of Religion, os sociólogos Mark Regnerus, Christian Smith e David Sikkink descobriram que os dados da Pesquisa Sobre Identidade Religiosa e Influência  (de 1996) sugeriram que, ao contrário da “sabedoria convencional”, os protestantes conservadores estavam entre os mais generosos nas doações para ajudar aos pobres.
     James Bielo, professor de antropologia da Miami University, disse que os resultados da pesquisa de Franzen não são surpreendentes. Ele afirma: “Quando as pessoas leem a Bíblia, muitas vezes no contexto de outras influências, como uma igreja local, na companhia de seu cônjuge ou filhos, ou seguindo um guia de estudo, frequentemente percebem uma nova posição ou encontrar alguma nuança no que eles já acreditam”.
     Em seu trabalho etnográfico com os evangélicos, Bielo descobriu que a maioria acredita que religião e ciência são compatíveis. “Em última análise, eles diriam que toda verdade é a verdade de Deus”, disse ele.
     Possivelmente, a questão principal não é se os cristãos são influenciados pela leitura da Bíblia, mas quantos leem a Bíblia o suficiente para que ela faça alguma diferença. Como C. S. Lewis afirmou certa vez: “A questão principal não é o quanto a Bíblia é lida, mas como ela é entendida”.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Após criticar evangélicos, Globo decide cortar cenas gays de “Insensato Coração”

Durante vários dias seguidos, a emissora global exibiu cenas de alguns personagens da novela se confrontando verbalmente sobre o tema “homossexualismo”

Após criticar evangélicos, Globo decide cortar cenas gays de “Insensato Coração”
No capítulo desta segunda-feira, 18, o personagem gay “Chicão” (foto) vivido pelo ator Wendell Bendelack, disse ser discriminado pelos seus pais por influência de um pastor.
“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão; o meu pai nunca passou de ‘bom dia’ e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o ‘fim do mundo’”.
Esta foi a frase dita pelo personagem gay “Chicão” no capítulo desta segunda-feira, 18, na novela “Insensato Coração”, quando ele pedia desculpas a sua patroa, Sueli, interpretada por Louise Cardoso, que na trama, descobre que tem um filho gay.
Durante vários dias seguidos, a emissora global exibiu cenas de alguns personagens da novela se confrontando verbalmente sobre o tema “homossexualismo”. Nas cenas, enquanto uns não aceitavam, outros diziam que a não aceitação seria “homofobia” e que já existia no Congresso uma lei que iria tornar a homofobia, crime, punível com prisão.
O exagero destas cenas e a perda de 8% do ibope este ano, talvez tenham alguma relação, e possam ter sido decisivos para que a emissora resolvesse “jogar um balde de gelo nos gays” da novela, como afirma a colunista da Folha de São Paulo, Keila Jimenez.
A Folha de São Paulo apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.
As novas cenas de Hugo e Eduardo, assim como as cenas de conversa sobre o assunto entre Eduardo e sua mãe, vivida por Louise Cardoso, serão inutilizadas.
Aos autores e atores a Globo pediu silêncio. Nada de instigar o beijo gay nem a ira de entidades que possam encarar a iniciativa como preconceito. A ordem é esfriar o assunto sem polemizar.

Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia. Já as cenas engraçadas do personagem Roni (Leonardo Miggiorin) estão liberadas.
Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.
Fonte: Folha Gospel

Quando o namoro vira casamento

Você já ouviu dizer que o namoro é uma prévia de como será o casamento? Pois bem, para casar é preciso, além de amar muito, respeitar, ser companheiro e saber o momento certo de falar. As pessoas precisam aprender também que a qualidade da relação, muitas vezes, depende de pequenas atitudes e mudanças.
“Se não é suficientemente feliz agora, não oficialize o matrimônio com o seu companheiro. A química entre um casal é importante, mas o bom caráter para deixar essa chama sempre acesa é ainda mais essencial”, alerta a terapeuta Jussara Brandão.
Segundo a profissional, o casamento tem que acontecer de forma natural, sem que haja pressão. “Muitas vezes o relacionamento já está firme há um tempo e os pais, familiares ou um dos dois pressiona a união, e isso não pode acontecer”.
Durante o namoro, é preciso ser verdadeiro e mostrar sua real personalidade. “Às vezes, a pessoa quer impressionar e acaba fazendo coisas de que não gosta para parecer legal, e isso não é aconselhado, uma vez que ninguém consegue suportar outra personalidade durante muito tempo”, alerta a terapeuta.
Para ela, quando alguém tenta fingir algo, o casamento é passível de arrependimento ou até de muitas discussões e atritos. “Quando há amor, existe também o interesse em querer melhorar uma situação. Portanto, se o companheiro faz algo que desagrade, a outra pessoa falará, nem que seja sutilmente, ou deixará evidências como dica”.
Vida a dois
“Casei-me recentemente e percebi o que todos me diziam quanto às dificuldades nos primeiros dias e até meses do casamento. Você passa a reparar as manias que antes passavam despercebidas. Além disso, é preciso organizar uma rotina e se acostumar com a localização das coisas”, diz a ortodontista Milena Penterriche.
De acordo com Milena, além das coisas simples, é preciso ter sabedoria, compreensão e paciência, pois, às vezes um chega do trabalho e quer conversar, enquanto o outro prefere ficar mais quieto. Para ela, até mesmo jeitos e manias distintas devem ser adequados. “Com o passar dos dias, tudo se ajeita”, finaliza.
Fonte: Arca Universal

Mesmo com o crescimento do acesso à internet, Evangelho não é pregado

Pastor missionário convoca cristãos a pregarem o Evangelho dentro e fora da Rede
Mesmo com o crescimento do acesso à internet, Evangelho não é pregado Segundo pesquisa divulgada nessa semana pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), o Brasil tem quase 60 milhões de internautas, com 55,5 milhões de pessoas com acesso domiciliar.
Em meio a esses milhares uma porção considerável é composta por internautas cristãos.
Apesar dos números da Internet, o pastor e diretor da Sociedade Missionária HeartCry, Paul David Washer (foto), conhecido no Brasil pelos seus diversos vídeos legendados no YouTube, fala sobre a necessidade urgente de pregar o verdadeiro Evangelho ao mundo. “Esse é um tempo de você ser um homem de Deus”, enfatiza.
Para o missionário e pastor em Muscle Shoals, os jovens tem gastado muito tempo na internet com futilidades e pouco tempo em oração.  O pastor Paul faz um desafio a estes: “Estejam a sós com Deus até que Ele derrame o seu Espírito em você e te faça um servo útil em suas mãos”.
Washer diz que há uma necessidade tremenda na demanda de pregar o Evangelho. “Deus conseguirá sem você, mas isso seria uma perda. Que tamanha perda de alegria para sua vida”, diz ele convidando os cristãos para uma vida de verdadeiro sacrifício.

Internet: te ajuda ou atrapalha a evangelizar?
O pastor Paul Washer acha um desperdício o modo como a maioria dos cristãos tem usado a internet. Em um vídeo divulgado na rede recentemente, ele diz “Eu não faço parte da geração de blogs...e internet”, e crítica cristãos que condicionam a pregação do Evangelho somente a blogs e sites na rede.
“É triste ver todos esses jovens blogando, e brigando sobre assuntos teológicos, de forma que a maioria deles ainda não viveu o suficiente para ao menos, saber ou experimentar o que estão falando”, comenta.
O número de cristãos brasileiros na rede, ainda é difícil de mensurar, mas para ter uma idéia, somente em um dos Twitters com mais seguidores no meio gospel, existem mais de 300 mil. Isso prova que são muitos os evangélicos que estão na Internet.
No Brasil, os jovens cristãos marcam presença em redes sociais como Facebook, Twitter e até o Google +. Também existe milhares de milhares de blogs com perfis evangélicos na rede, e para o missionário Washer esse talento é um enorme desperdício.
“A gente senta lá e enche a internet com esse tipo de coisa, enquanto existem literalmente, bilhões de pessoas que não ouviram o Evangelho”.
Paul Washer trabalha a idéia de que esses bilhões de pessoas que existem no mundo os quais ainda carecem de ouvir o Evangelho não serão alcançados só pela internet. Ele exorta para que o tempo dos jovens não seja investido na busca pela pseudo “fama” na internet
Paul, por exemplo, usa a rede em prol do Reino de Deus, divulgando os trabalhos missionários e evangelísticos realizados pessoalmente. A HeratCry, ministério, cujo o pastor dirige, que visa de todas as maneiras cumprir a Grande Comissão, além do site oficial, vídeos no youtube e áudio de pregações em blog, possui conta em diferentes redes sociais, como o Facebook,  Twitter, Vimeo, etc. Porém, tanto o ministério quanto pastor mostram que é possível abençoar e ser abençoado através da internet, mas o mundo carece da pregação da mensagem da Salvação sendo levada de forma prática e pessoal.

Convocação urgente
O pastor convoca a juventude: “ Saia e pregue o Evangelho com a sua vida para as nações e todos que não conhecem a Cristo”. E garante:  “Este é um convite para uma vida de alegria sem igual e cheia de glória”.
Paul Washer reconhece o potencial que existe nos jovens, assim como o Apóstolo Paulo reconheceu o potencial em um jovem chamado Timóteo, e por isso fala à juventude cristã: “Jovem, use a internet, não para ser conhecido nesse mundo, porque apenas o céu e o inferno precisam saber seu nome. Deus porque Ele te ama e o inferno porque ele te odeia”.

Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Globo manda parar com cenas de beijos gays

A Rede Globo, através da sua diretoria de entretenimento, comunicou aos autores de Insensato Coração, Gilberto Braga e Ricardo Linhares (os dois na foto), que as cenas envolvendo os personagens homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) não sejam tão exploradas pelos autores.
Eles também foram notificados por Manoel Martins, diretor responsável, a não carregarem bandeira política e pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia.
Segundo o jornal A Folha de São Paulo, procurada, a Globo, via assessoria, disse “!que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça”.

Fonte: A Voz da Cidade, coluna Zapeando

terça-feira, 19 de julho de 2011