Total de visualizações de página

sábado, 16 de julho de 2011

Jovem cristão é preso por evangelizar em Universidade

O jovem foi levado pelas forças de segurança do governo e seu paradeiro ainda não foi revelado
Jovem cristão é preso por evangelizar em Universidade
No Irã um jovem universitário foi preso pelas forças de segurança do governo na porta de sua casa sob a acusação de estar evangelizando e propagando o cristianismo na universidade onde estuda.
Mostafa Zangooyee, 24 anos, foi foi preso por policiais à paisana da força de segurança, ao sair de casa, tendo sido levado a um local não revelado, segundo informou o Mohabat News.
Zangooye é um estudante universitário nascido em Gachsaran, uma cidade na parte sul do Irã, e permanece sob custódia da polícia; sua condição atual e seu paradeiro permanecem desconhecidos.
Recentemente o jornal Keyhan – que é administrado pelo governo e cujo editor-chefe foi nomeado pelo aiatolá Khamenei – publicou uma reportagem sobre um professor universitário que foi demitido por propagar o cristianismo na universidade onde lecionava. A publicação vem alertando a população sobre os perigos do rápido crescimento da fé cristã entre os estudantes universitários e também entre professores.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Missões Portas Abertas

Internautas são quase 60 mil, mas evangelismo é muito pouco

Segundo pesquisa divulgada semana passada pelo IBOPE, o Brasil tem quase 60 milhões de internautas, com 55,5 milhões de pessoas com acesso domiciliar. Em meio a esses milhares uma porção considerável é composta por internautas cristãos.
Apesar dos números da Internet, o pastor e diretor da Sociedade Missionária HeartCry, Paul David Washer, conhecido no Brasil pelos seus diversos vídeos legendados no YouTube, fala sobre a necessidade urgente de sair e pregar o verdadeiro Evangelho ao mundo.
Paul Washer em um vídeo divulgado na rede recentemente, diz “Eu não faço parte da geração de blogs…e internet”, e critica os cristãos por condicionarem a pregação do Evangelho a blogs e sites da internet.
“Ver todos esses jovens blogando, e brigando sobre assuntos teológicos, de forma que a maioria deles ainda não viveu o suficiente para ao menos, saber ou experimentar o que estão falando”.
O número de usuários cristãos no Brasil, ainda é um número difícil de mensurar, mas para se ter uma idéia, só no Twitter de Aline Barros, um dos twitters com mais seguidores no meio gospel, existem mais de 300 mil seguidores. Isso prova que são muitos os evangélicos que estão na Internet.
No Brasil, os jovens cristãos marcam presença em redes sociais como Facebook, Twitter e até o Google +. Mas não é só em redes sociais que eles estão. Eles também escolheram os blogs como um caminho para mostrar seus pensamentos, publicar seus próprios artigos e notícias, dizer o que pensa, e interagir com outros milhares de internautas como eles.
Existem milhares de milhares de blogs com perfis evangélicos na rede, e para o missionário Washer esse talento é um enorme desperdício.
“A gente senta lá e enche a internet com esse tipo de coisa, enquanto existem literalmente, bilhões de pessoas que não ouviram o Evangelho”.
Paul Washer trabalha a idéia de que esses bilhões de pessoas que existem no mundo os quais ainda carecem de ouvir o Evangelho não serão alcançados pela internet. Ele exorta para que o tempo dos jovens não seja investido para serem famosos na internet. “Provavelmente esse não é o seu tempo de escrever um livro e mudar o mundo, ou ter um blog que recebe visitas de todas as partes do planeta. Esse é um tempo de você se preparar para ser um homem de Deus”, afirma o pastor aos jovens.
Para o missionário e pastor da primeira Batista de Muscle Shoals, os jovens tem gastado muito tempo em internet e pouco tempo em oração. Ele desafia esses jovens de “estarem a sós com Deus até que Ele derrame o seu Espírito em você e te faça um servo útil”.
Washer diz que há uma necessidade tremenda, e “Deus conseguirá sem você, mas isso seria uma perda”. “Que tamanha perda de alegria”, diz ele convidando os cristãos para uma vida de verdadeiro sacrifício.
“Saia com a sua vida e pregue o Evangelho para as nações que não conhecem a Cristo. Eu te convido para uma vida de alegria sem igual e cheia de glória”, diz Washer.
Paul Washer reconhece o potencial que existe nos jovens, assim como Apóstolo Paulo reconheceu potencial em um jovem chamado Timóteo, e por isso pede para que o Jovens, saiam da internet, abram mão de querer ser conhecido nesse mundo, mas “que apenas o céu e o inferno saibam seu nome, Deus porque Ele te ama…e o inferno porque ele te odeia”.
“Vá a algum lugar onde John Macarthur e John Piper não estejam…e pregue o Evangelho, e orem e intercedam”.
Fonte: Christian Post

Maternidade pública começará a funcionar em dezembro, anuncia Rosalba

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) anunciou hoje que Mossoró finalmente vai ganhar o seu hospital-maternidade. Ela funcionará provisoriamente no prédio onde até bem pouco tempo funcionava o Hospital da Unimed. A previsão é de que a maternidade esteja funcionando até dezembro vindouro.
Rosalba esteve hoje visitando o prédio, ao lado do secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, da prefeita Fafá Rosado e vereadora Cláudia Regina. "A nova maternidade vai servir também de hospital-escola para os estudantes da Faculdade de Medicina da Uern", anunciou.
A prefeita Fafá Rosado vibrou com o anúncio. "É sem dúvida a maior reivindicação da população de Mossoró hoje. Precisávamos de uma solução e a governadora a trouxe, mostrando que está sempre atenta aos desejos dos mossoroenses", elogiou.
A vereador Cláudia Regina disse estar emocionada por ver um pleito do seu mandato atendido. "Tenho lutado pela maternidade por entender que um equipamento desses não poderia deixar de existir. Estou muito feliz com o anúncio e levo aqui o meu abraço à governadora através do blog", comemorou.O funcionamento no antigo Hospital da Unimed será temporário porque o Governo pretende construir um hospital novinho para atender com UTIs pediátricas e neonatal. Enquanto isso, o equipamento vai garantir o atendimento de Mossoró e região.



http://www.jornalistapedrocarlos.blogspot.com/

Igrejas do pão e circo


Prometo: não vou chover no molhado.
Lá por meados de 2010 escrevi um texto que era um verdadeiro desabafo. Publiquei e depois voltei atrás, reconhecendo um conteúdo raso, emotivo demais e sem solução prático-teológica. Optei remover o texto, embora o mesmo tenha sido replicado em outros sites.
É o preço deste tempo: o que entra na rede, se multiplica em velocidade exponencial. Assim como os devaneios das “Igrejas Pão e Circo”, que se multiplicam em velocidade alarmante.
Creio que você já deve ter ouvido alguma vez a expressão “Pão e Circo” em sua vida, correto?
Vou contar brevemente o motivo de tal expressão. Nos dias da Roma antiga praticava-se a política “panem et circenses” (política do pão e circo), já que devido a fatores socioeconômicos, houve um considerável êxodo dos moradores das regiões rurais em direção a Roma. Sem emprego e sem ter o que comer, a multidão se tornava um perigo crescente para ordem social, levando o império a tomar uma decisão que entorpeceria o povo, fazendo-os esquecer da realidade e maquiando a verdade onde estavam inseridos. Manobra de manipulação em massa.
Tudo muito simples: de modo constante ocorriam lutas envolvendo gladiadores nos estádios, sendo o Coliseu o mais conhecido de todos. Durante as lutas o povo era “gentilmente” alimentado. Enquanto se divertiam com o show de horrores e se alimentavam de modo precário, a multidão ficava “domada”. Mesmo estando mal alimentado e podendo curtir um entretenimento raso, o povo se contentava e não haveria preocupações relacionadas à massa para que os poderosos viessem a ter incômodos.
Vindo para nossa proposta, temos como fato que nossos dias têm sido marcados por agito eclesiástico.  Onde olhamos é possível constatar gente que anda “em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” (Ef 4.14).
Vi recentemente coisas que – infelizmente – não chocam mais. Ilustrações trágicas travestidas de mensagem do Evangelho, mas que são vazias do mesmo. “Pastores” utilizando poço e lama para ilustrar e infectar seus seguidores com a nefasta Teologia da Prosperidade e similares; outros da ala dos “revoltados” com a vida utilizando crianças para expor suas teorias mercantilistas mirabolantes; igreja emprestando o altar para que o sósia de um apresentador faça micagens; a infestação da Teologia Relacional (Teísmo Aberto), com seus “pensadores” liberais e moderninhos, e por aí vai. A lista é grande, e você sabe bem disso, não é preciso repetir.
De modo claro e direto, tais demonstrações nada mais são que “pão e circo”. Todo mundo se diverte com o show de horrores com jeitinho de Evangelho, “come” um pãozinho aqui e acolá, volta para sua casa e se engana achando que está alimentado com pão genuíno. Seja sincero: você acredita que tais práticas correspondem ao Evangelho e a missão da Igreja no mundo? Se você acha que sim, peço que calque biblicamente sua resposta, já que as Escrituras quase não são utilizadas nos Coliseus eclesiásticos, e quando são, é de modo pervertido e desconexo.
Mas não vamos gastar mais linhas falando sobre o problema. A proposta é falar mais sobre o que acredito – biblicamente – ser um caminho de solução. Lendo muito sobre o assunto, vendo a prática de muitos pastores e professores, de pessoas não presas a métodos e a números, mas sim enveredadas na senda da qualidade eclesiástica.
O que fazer para melhorar um pouco este cenário?
Fato é que os líderes que apregoam o “Pão e Circo” dificilmente mudarão a sua práxis. O foco deste texto é tentar alcançar aqueles que estão seduzidos pelo erro e vacinar os que não têm contato com as modinhas, bem como reforçar e incentivar os cristãos a permanecerem na Verdade.
.
COISAS SIMPLES E FUNCIONAIS
Exposição bíblica / pregação expositiva: Você já teve a oportunidade de receber alimento sólido através de uma exposição bíblica?
Os púlpitos estão cada vez mais carentes da exposição da Verdade. É chocante ver que dia-a-dia nossos pastores estão se transformando em animadores de plateia e terapeutas se distanciando da genuína vocação. Nesta via de mão dupla, a plateia anseia pelo espetáculo e quer a todo custo ouvir o que agrada, enquanto aquele que deveria expor a Verdade a todo custo, acaba cedendo a vontade dos seguidores.
Se uma mãe alimenta o filho apenas de batata frita, por mais que o filho ame tal comida, o deixará doente, desnutrido e obeso. E a analogia bate com a saúde do povo evangélico. Um povo carente de alimento sólido e obeso de teorias e filosofias humanas de sucesso e prosperidade.
Mark Dever é um pastor que pensa assim. Veja sua opinião:
Se alguém me procura e pergunta se deveria aceitar o pastorado de uma igreja que não deseja que ele pregue de maneira expositiva, talvez eu o desestimulasse a aceitar essa posição. Se um cristão me procura e diz que um falso evangelho é ensinado consistentemente no púlpito de sua igreja, provavelmente eu o encorajaria a mudar de igreja.
Por que digo isso com tanta firmeza? Pela mesma razão que desestimularia alguém de ir a um restaurante onde não servem alimentos, mas somente figuras de alimentos. A Palavra de Deus, somente a Palavra de Deus, dá vida! [1]
De fato, existem métodos variados de pregação: pregação em tópicos, pregação biográfica, pregação histórica, etc. Porém a pregação expositiva é a que provem o sólido alimento pelo fato de expor a Palavra de Deus. Expor as Escrituras demonstra submissão total ao Deus da Palavra. Como é maravilho mergulhar num determinado texto, absorver seu conteúdo contextual e poder absorver o ensino e aplicar na própria vida! Não há preço que pague tamanha refeição.
Minha esperança é que o pastor que leia este ensaio se desperte para a pregação expositiva. Desta forma a autoridade da pregação sempre começa e termina na Escritura. Sempre! Não devemos nos enganar, igrejas cujo eixo não é a Palavra (existem igrejas onde o louvor é o centro do culto, ledo engano) tendem a superficialidade. Antes que os “levitas” [2] me apedrejem, reafirmo a necessidade do louvor, porém a Palavra de Deus é o foco do culto. A igreja não deve estar edificada sobre a música, mas sobre a Palavra.
E vou além: nossas canções precisam de base bíblica profunda. É duro constatar um sermão profundamente bíblico e expositivo, porém regado a canções centradas no homem para que ele se sinta bem, prosperando “para direita, para esquerda” e por aí vai.
.
Bíblia, maravilhosa Bíblia
A teologia bíblica é o norte que nos garante o caminho certo. Quando se desvirtua a centralidade da Palavra, tende-se a migrar para caminhos ermos. Tende-se a correr atrás de um horizonte utópico, como certo pensador falou acerca de algo profundamente bíblico e absolutamente verdadeiro.
Em nossos dias, onde a pseudoteologia dos neopensadores tenta a todo custo derrubar a teologia, falar em sã doutrina é visto como insanidade, intolerância, pensamento na caixinha.
Quero incentivar o leitor a ir um pouco além. O cristão de nossos dias não se sente motivado a estudar sobre doutrinas centrais da fé cristã. O ambiente é tão hostil, tão modificado, que soa estranho (e sinceramente, as vezes me sinto um dinossauro) quando incentivo alunos e leitores ao estudo sistemático das Escrituras e ao estudo – ao menos superficial – de matérias teológicas.
Aquilo que até pouco tempo atrás era fundamental e verdadeiro, foi travestido de pensamento bitolado pelos dirigentes dos Coliseus eclesiásticos. E viva a farra do “pão e circo”.
A Bíblia é incisiva ao alertar que o ensino correto deve ser aplicado na igreja. Não fui eu que inventei isso, mas é alerta da Palavra. Tomemos por exemplo a exaustiva insistência de Paulo para Timóteo e Tito (leia as cartas, são curtas e profundas). A insistência de Paulo na questão doutrinária é impressionante, um verdadeiro megafone para a igreja de hoje.
A pregação expositiva, em aliança com a teologia bíblica, fará toda a diferença. Deixo as palavras sábias de um mestre nas Escrituras, Lawrence Richards, que de certo modo é uma bela aplicação sobre tudo que foi dito até aqui:
1) Conhecer a verdade , estar comprometido com a sã doutrina, precisa nos levar à santidade de vida, ao autocontrole, à reverência etc.; 2) Não se espera somente que a verdade tenha um grande impacto sobre a nossa vida, mas que a vida esteja em harmonia com a verdade. Nossas boas obras precisam refletir nossas crenças; 3) É a verdade que produz o estilo de vida marcado pela santidade, e não o contrário. Ser uma “boa pessoa” não leva o indivíduo à verdade. Mas ela, aceita e aplicada, produz a santidade em nós. [3]
Não seja apenas um “revoltado com o sistema”. Precisamos ser mais práticos neste momento e tentar melhorar o quadro, ao menos com alertas na neblina. É nosso dever.
Oremos pela igreja para que os pastores se voltem para as Escrituras e para que nossos irmãos em Cristo busquem esse compromisso. Ainda há esperança.
Pão e circo, não. Pão da vida, sim (Jo 6.35).

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mulher de Kaká questiona o dízimo e diz que se manterá longe de religião



Caroline Celico (foto), 23, mulher do jogador Kaká, 29, questionou a validade do dízimo ao afirmar que fazia uma leitura errada da Bíblia, literal.
Ela deu um exemplo: “Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”.
Carol (como gosta de ser chamada) e Kaká se desligaram da Igreja Renascer ao final de 2010. Ela disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha desta sexta-feira (15), que não pretende seguir nenhuma religião. “Por enquanto não sinto falta dos rituais”, afirmou. “Mas não posso dizer nunca mais.”
Ela não quis falar sobre as causas de sua saída e a de Kaká da Renascer. “Foram por muitos motivos, mas não vou citá-los. Isso é uma coisa minha.”
No ano passado, quando Carol escreveu no Twitter “como é bom não pertencer a nenhuma denominação”, especulou-se que o casal estava descontente com Estevam Hernandes, fundador da igreja, por causa da má administração e desvio do dízimo.
Kaká, além de ser usado como garoto-propaganda da Renascer, era o maior dizimista da denominação. Estima-se que só em 2009 ele tenha colocado R$ 2,4 milhões nas mãos de Hernandes.
Na entrevista, Carol deixou claro que rompeu com a teologia da prosperidade pregada pela Renascer, entre outras igrejas evangélicas. “Acreditei em coisas que não estavam na Bíblia.”
Disse que nas músicas do CD que começa a ser vendido nos próximos dias ela procura passar a mensagem de que Deus não age “aumentando uma conta de banco ou abrindo uma porta de emprego”. Acrescentou que, para ela, “Deus não é isso”.
Não se sabe até que ponto ela falou em nome do marido. Se Ricardo Izecson dos Santos Leite (nome de cartório de Kaká) hoje pensa como Carol, ele percorreu uma trajetória espiritual que partiu de uma militância evangélica que por vezes transbordou inadequadamente no gramado dos estádios para se tornar um religioso sem religião.
Fonte: Paulo Lopes

Evangélico é vice-campeão do “Ídolos 2011″




O cantor Higor Rocha, vice-campeão da edição deste ano do programa “Ídolos” — reality show que seleciona os melhores cantores do país –, é evangélico.
Baiano, nascido em Itanhém, o jovem de apenas 16 anos começou sua relação com a música ainda mais cedo, aos cinco, inspirado na irmã, que era integrante do coral da igreja.
Antes de se tornar o segundo colocado da grande final do programa, que perdeu para o jovem Henrique Lemes, Higor chegou a pensar que seria eliminado. Na segunda fase, Higor errou a letra de uma música em frente aos jurados, mas foi mantido na disputa e foi elogiado durante as apresentações seguintes.
E essa não foi a primeira vez que o cantor ganhou destaque na TV: no ano passado, Higor chegou à final do quadro “Jovens Talentos”, do Programa Raul Gil, ficando em quarto lugar — no qual a também evangélica Brenda dos Santos sagrou-se campeã. O cantor conta com o apoio da família, que mora com ele em São Paulo.
“Meus pais me apoiaram muito. Eles se mudaram do interior da Bahia para São Paulo com a cara e a coragem, porque acreditaram em mim”, conta o jovem, que se apresentava em festas de debutantes e aniversários de casamento antes de fazer sucesso na televisão.
Agora, Higor pretende gravar um álbum de música pop romântica, estilo de sua preferência, mas também deixou claro que poderá investir na carreira evangélica. “Gosto de cantar pop rock romântico, penso em gravar um CD nesse estilo. Mas posso investir na minha carreira de cantor gospel”, relatou o cantor.
“Ídolos 2011″ – A grande final
Humildade, carisma e fé são os substantivos que traduzem a final de “Ídolos 2011″, realizada nesta quinta-feira (14). De um lado, a família de Henrique Lemes, o vencedor, devota de Santo Expedito. Do outro lado, a família de Higor, evangélica, bem humorada e confiante.
Mesmo apostando todas as fichas no sucesso de seus filhos, os finalistas de apenas 16 anos, os pais dos dois concorrentes afirmaram que continuariam acreditando no futuro musical deles, mesmo se não vencessem o programa. “Ficarei feliz com o resultado de hoje, independente de qualquer coisa, pois tudo o que eu pedi para Deus está acontecendo. Está nas mãos dele”, afirmou Clarice, mãe do gaúcho Henrique. “O talento dele vem de Deus, é um dom que alegra a alma e a carne”, afirmou Jornadis, pai do baiano Higor.
Os jovens talentos conduziram a festa da 4 ª edição do reality que recebeu no Via Funchal, em São Paulo, familiares, amigos, convidados especiais e fãs dos finalistas. Tristeza para uns — os que torceram por Higor–, alegria para Henrique e a Record. Segundo o anúncio de Rodrigo Faro, minutos antes do resultado final, o programa atingiu o primeiro lugar de audiência no país.
Assim que ouviu o nome do grande campeão, a mãe de Henrique não se aguentou de felicidade, pulou, chorou, assim como o pai e os familiares. O adolescente logo caiu nos braços dos amigos e da torcida, que fretou três ônibus, dois de Santa Catarina e um do Rio Grande do Sul, para apoiá-lo. “Estou muito feliz, preciso dormir e acordar para acreditar que isso é real. Quero trabalhar muito, fazer muitos shows, acabou a mordomia. Agora tenho uma vida de artista, que eu sempre quis”, afirma Henrique, em estado de êxtase. Além do contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro álbum profissional, ele também faturou um carro 0km.
Sobre o assunto namoro, Henrique não soube dizer se está solteiro ou enrolado. “Hum…difícil. Agora vai ficar complicado para namorar (risos)”, disse. Ele ressaltou o que uma garota precisa ter para conquistá-lo. “Tem que ser bonita por dentro e por fora, além de alegre, pois eu sou muito louco.”
Emocionado, o segundo colocado, Higor Rocha, não entendeu a escolha do público. “Não errei em nada, fiz o que tinha que ser feito. O Brasil vota em quem gosta mais, se simpatiza. Pretendo continuar com a carreira musical, quero gravar um disco gospel.”
Feliz com o resultado, Rodrigo Faro adiantou que continuará apresentado o reality show, que já está com inscrições abertas para 2012.
Fonte: Folha Gospel

“Deus Pai” é proibido em igreja evangélica que Obama era membro




Delegados do 28º Sínodo Geral da Igreja Unida de Cristo fizeram mudanças que incluem uma supressão de referência a Deus “como Pai celestial”
A Igreja Unida de Cristo, a denominação cujo pastor Jeremiah Wright, de Chicago, passou anos criticando os Estados Unidos e os brancos do púlpito enquanto Barack Obama era membro da igreja, decidiu banir Deus “Pai” dos documentos de sua organização.
Uma reportagem de Eric Anderson sobre o site da denominação confirmou que os delegados do 28º Sínodo Geral da Igreja Unida de Cristo concordaram no final da segunda-feira com uma série de emendas proposta à constituição e regulamentos. A votação foi de 613 a favor das mudanças, 171 contra e 10 abstenções.
As mudanças incluem uma supressão propositada de uma referência a Deus “como Pai celestial”, que tem sido parte da descrição da Trindade por milênios — as três pessoas de Deus sendo o Pai celestial, Cristo o Filho e Salvador e o Espírito Santo, o conselheiro e consolador.
Barb Powell, porta-voz da denominação, disse para WND hoje que a mudança foi feita porque a referência a um “Pai celestial” é restritiva demais.
“Na Igreja Unida de Cristo, preferimos nossa linguagem para descrever Deus, Cristo e o Espírito Santo… Nossa linguagem é mais aberta a diferentes expressões da Trindade”, disse ela. “Pai celestial é apenas uma imaginação”.
Ela disse para WND que a denominação busca ser “inclusiva” em sua linguagem, “de modo que tenderemos a mudar a linguagem que é mais tradicional para sermos mais inclusivos”.
Ela disse que alguns pastores da denominação se referem a Deus com termos tais como “Criador” e “Deus Mãe”.
Fonte: Julio Severo / Folha Gospel

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Globo prepara mais uma novela espírita

A escritora e novelista da TV Globo Elizabeth Jhin (foto), autora de Escrito nas Estrelas levada ao ar em 2010 e que trazia uma história espírita, já começou uma pesquisa, por ordem da emissora, para uma nova trama que estreará em 2012 e terá a mesma temática.
Para isso ele esteve no fim de semana passado na Serra da Bocaina, visitando a escritora e pesquisadora Anna Sharp que estuda fenômenos ligados à paranormalidade e à espiritualidade.
A direção da trama será de Rogério Gomes e o elenco começará a ser escalado até setembro. É certo que a história irá envolver um casal.
Fonte: TV Globo

Bonecas de pano com duas faces são usadas para evangelizar em países pobres

O lado triste mostra uma vida sem Cristo, o alegre mostra o perdão dos pecados e a salvação. As bonecas são pintadas por uma americana de 70 anos
Bonecas de pano com duas faces são usadas para evangelizar em países pobres
Joanne Mucci, 70 anos, costura bonecas com duas faces para evangelizar em países pobres. Com a ajuda de voluntárias ela costura as metades de tecidos, coloca enchimento, aplica cabelos e pinta duas faces, de um lado um rosto triste e do outro lado um rosto feliz.
Cada boneca é enviada com uma mensagem (escrita na língua do país de destino) dizendo que o rosto triste representa uma vida de pecados. E o rosto alegre uma vida com Cristo que morreu para nos perdoar.
As primeiras bonecas que Mucci confeccionou foi em 2007 atendendo ao pedido de 100 peças para uma equipe missionária. Hoje ela contabiliza 8000 bonecas pintadas.
Essas bonecas foram levadas para Uganda por Michael “Welch” McCullough, da Primeira Igreja Batista de Lincolnton, NC, que as distribuiu aos moradores do país e deixou algumas com os ministérios locais para serem utilizadas na evangelização.
As bonecas com duas faces já foram enviadas para o Quênia, para o Peru e para outros países. De acordo os missionários,  quanto mais carentes são as pessoas, mais bem aceitos são os presentes. Para mais informações, consulte www.dollsonmission.net.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Pavablog

Padre amazonense é ameaçado de morte após protestar contra prefeito evangélico

Com medo de represaria ele está ministrando a missa com colete à prova de balas
Padre amazonense é ameaçado de morte após protestar contra prefeito evangélico
O padre Benjamim Araújo Tavares, de Boa Vista do Ramos, Amazonas, denunciou que está recebendo ameaças de morte desde o começo do mês depois de protestar contra o prefeito da cidade, Elmir Lima Mota (foto), que é diácono da Assembleia de Deus.
As ameaças chegaram via mensagens de celular dizendo que ele seria assassinado durante a missa. No último final de semana Benjamin realizou uma procissão e três missas vestindo um colete à prova de balas por baixo da batina com medo de ataques.
A delegada Ana Denise Machado, que cuida do caso, acredita que as ameaças tenham ligação sim com o protesto contra o prefeito já que no dia 1 de julho o padre e outros manifestantes saíram às ruas para protestar contra o atraso do salário dos funcionários da prefeitura.
A administração do prefeito evangélico está sob suspeita e os vereadores aprovaram a prestação de contas de 2009 mesmo depois que o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas ter encontrado irregularidades. Com essa aprovação a população da cidade resolveu se manifestar.
O prefeito também afirma que recebe ameaças e que o conflito entre ele e o padre é por conta de apoios políticos diferentes. Nas eleições passadas o padre estava com Alfredo Nascimento (PR) nas eleições do ano passado. Mota, com Omar Aziz (PSD).
Para preservar a integridade de Benjamin, o bispo de Parintins, dom Giuliano Frigeni, o afastou da cidade e afirmou que alguém pode estar querendo criar uma desavença entre as religiões.
Mesmo assim o padre, que já até mudou o número de telefone, continua a receber ameaças.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Folha