Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Sem Computador

Informo aos visitantes desse blog que estou com o computador no concerto e espero que amanhã(quarta) esteja pronto. Diante disso não postarei matérias até lá.
Conto com a sua compreensão!

sábado, 18 de junho de 2011

O Dom de Sepultar Igrejas

É um assunto sensível e delicado, mas acho que devo escrever sobre ele. É o caso de pastores que acabam ficando conhecidos, não pelas novas igrejas que abriram, mas pelas igrejas que sepultaram. A mão deles, ao sair das igrejas, quase sempre foi aquela que fechou os olhos do pobre cadáver eclesiástico.
Soube que os colegas de um desses, na gozação, haviam decidido entregar-lhe “a pá de ouro”, quando finalmente se jubilou para alívio de todos... (qué malos!) Os pastores com o ministério do “esvaziamento bíblico” são um problema para suas denominações, que ficam sem saber o que fazer com eles, após terem criado problemas em praticamente todas as igrejas por onde passaram. O pior é quando um pastor desses acaba obtendo algum poder político no âmbito da denominação, o que torna ainda mais difícil achar uma solução.
E que solução haveria para os pastores que têm um histórico crônico de problemas nas igrejas por onde passaram? Acho que se deve, em primeiro lugar, dar um crédito de bona fide. Será que o problema é realmente o pastor ou os conselhos e igrejas por onde, por azar, andou pastoreando? (há, de fato, conselhos, consistórios ou mesas diretoras conhecidos por trucidarem pastores. Mas, isso é assunto de outro post...).
Descontado este crédito, fica evidente que tem gente que errou na escolha do ministério pastoral como sua missão no mundo. Talvez esse engano não foi intencional. O zelo e o ardor de servir a Deus e de viver em contato com sua Palavra e a sua obra fazem com que muitos jovens cristãos, cheios de amor ao Senhor, busquem o pastorado como a maneira prática de realizar seus sonhos espirituais. A esses, muito pouco tenho a dizer, senão que podemos ser espirituais, zelosos por Deus, amantes de Sua Palavra e de sua obra em qualquer outro lugar além do púlpito. Há cristãos zelosos e sinceros que sinceramente erraram na vocação. Há também aqueles que viram o pastorado como meio de vida, ou que ficaram fascinados pelo prestígio que o púlpito e o microfone na mão parecem conferir aos que chegam lá. O pastorado exige mais que desejos profundos de santidade e paixão pelas almas perdidas. E obviamente, nunca será eficazmente desempenhado por quem entrou por motivos baixos.
Não estou dizendo que a prova da genuinidade da vocação é o sucesso numérico, pastorados longos em um único lugar e um histórico de saídas pacíficas de diferentes igrejas. Sei que números não dizem tudo. Nem saídas pacíficas de pastorados longos. Contudo, dizem alguma coisa. O problema se agrava porque em denominações históricas se incentiva o ministério em tempo integral. O pastor, via de regra, só aprendeu a fazer aquilo mesmo: realizar atos pastorais, elaborar uma liturgia, preparar sermões e estudos bíblicos, atender gente no gabinete, visitar os enfermos e necessitados, animar os cultos de domingo, fazer a sociabilidade da igreja, e por ai vai. Se sair do pastorado, não sabe praticamente fazer mais nada. Vai acabar abrindo uma igreja para ele, como muitos fizeram. Para evitar o problema, algumas denominações incentivam pastores bi-vocacionados, isto é, que além do ministério pastoral, tenham uma profissão secular.
Pastores com o "dom" de fechar igrejas acabam se tornando um problema para todo mundo, especialmente quando eles vêm com um defeito de fábrica: a falta do “mancômetro”, um instrumento extremamente necessário para o ministério pastoral, que avisa quando está na hora de sair. Pastores sem mancômetro não conseguem perceber aquilo que todo mundo fica com receio de dizer-lhe abertamente: que de pastor mesmo, ele tem pouco ou nada. E que a melhor coisa que ele deveria fazer, era pedir para sair, e sair silenciosamente, sem fazer muito barulho.
Não posso deixar de admirar pastores que após algum tempo de ministério voluntariamente pedem para sair, ao perceber que cometeram um erro ao entrar. Conheci uns três ou quatro que fizeram isso, apesar de só me lembrar do nome de um deles. Tenho certeza que uma atitude dessas por parte de irmãos com o dom de enterrar igrejas agradaria ao Senhor. A ponto dele abrir-lhes portas para ganharem a vida de uma forma realmente digna e decente. Lembro-me da oração de meu sogro, o Rev. Francisco Leonardo, quando era reitor do Seminário Presbiteriano do Norte: “Senhor, manda para o seminário os verdadeiros vocacionados e coloca para fora os que não são”. Se mais diretores de seminários e conselhos de igrejas fizessem esse tipo de oração com mais freqüência, teríamos que entregar menos “pás de ouro” nos concílios.
 
http://tempora-mores.blogspot.com/2011/06/o-dom-de-sepultar-igrejas.html
Igrejas nas Ruas

Mas uma vez entramos nas ruas do Vingt Rosado e evangelizamos/convidamos/distribuimos folhetos. Dessa vez trabalhamos em 6 Ruas. Uns 10 irmãos estiveram conosco e distribuimos uma média de 600 folhetos.
Na próxima sexta iniciaremos o trabalho na II Etapa. Que Deus Continue nos abençoando.

Informes da Fé Vingt Rosado
1. Evangelismo e Discipulado – Vamos continuar com os objetivos traçados no inicio da nossa igreja. Evangelizar e discipular sempre foram as nossas marcas fortes. Todo crente deve evangelizar no seu dia a dia. Todo crente também pode discipular os novos na fé. Não percamos o foco.

2. Reunião com todos os Jovens – Hoje à noite eu preciso conversar com os nossos adolescentes e jovens. Estamos crescendo e algumas questões precisam ser trabalhadas.
3. Oração Uns Pelos Outros – Pedimos aos irmãos que dediquem mais tempo para oração. Temos irmãos desempregados. Casais e Irmãos passando por problemas. Jovens passando por momentos decisivos. Oremos uns pelos outros.
4. Igreja nas Ruas – Está dando certo e os resultados são satisfatórios. Precisamos de mais irmãos fazendo a obra de Deus. Irmãos, o dia da Igreja nas Ruas é na sexta. Contamos com você.
5. Evangelismo na Pelonha – O pr. Leandro Está saindo nas quartas e fazendo o evangelismo no Alto da Pelonha. O grupo se reúne na casa dele, e às 19 hs saem para  evangelizar.
6. Visitar Uns aos Outros – Precisamos está mais próximos uns dos outros. Aconselhamos os irmãos a visitarem mais uns aos outros. Visitando, conhecemos e somos conhecidos. Visitando, vivemos a realidade da comunhão em Cristo.
7. É Momento de Ação – Ação em favor do crescimento do reino de Deus. O momento de acomodação passou, bem como o de ficar criticando o que está sendo feito ou quem está fazendo. A igreja está em ação e quem não quiser vai ficar para trás.
8. Crente Que é Crente – Procura viver em conformidade com a palavra de Deus. Não se adapta aos interesses do mundo. Não mente para se beneficiar. Não ama o mundo e as suas paixões. Ele brilha e tempera o mundo e a vida das pessoas. Você que é crente viva como tal.
9. Batismo – No dia 28 de Agosto teremos mais um batismo na igreja da Fé.  Queremos cumprir a ordem de Jesus de Batizar os irmãos. Tentaremos batizar todos os irmãos que ainda não cumpriram essa ordenança do Senhor.
Mutirão da Pintura
Amanhã não teremos EBD como de constume, teremos o multirão da Pintura e eu conto com todos os irmãos. Se em sua casa tem um rolo e mesa para pintura, leve. Começaremos às 8 da manhã e pretendemos trabalhar até o meio dia.
Conto com o seu apoio.

Pr. Manoel França

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Igrejas Nas Ruas

Hoje a noite teremos a terceira noite onde sairemos nas ruas do Vingt Rosado para evangelizar/convidar/distribuir folhetos.
vamos fazer um esforço para sairmos as 19 horas em ponto. Nesse horário encontraremos mais pessoas nas ruas.
Avisem aos demais irmãos.

Deputado diz que versículo bíblico estimula violência

Um simples versículo que está no evangelho de Marcos 9:42 “Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!”, fez com o que o deputado federal Jean Wyllys visse nisso uma grave ameaça aos homossexuais e entrasse com um requerimento junto a Presidência da Câmara dos Deputados solicitando investigação sobre o panfleto contra o “kit gay e que continha esta passagem bíblica
Para Jean o panfleto seria criminoso e homofóbico, pois contém discurso religioso e estimula a violência contra homossexuais “para convencer os leitores de que a homossexualidade é pecado e deve ser punida com violência”, disse. Na opinião de Jean Wyllys o autor do panfleto está incitando violência contra gays ao citar o versículo de Marcos.
Para pastores evangélicos a atitude do parlamentar é apenas uma pequena mostra do que ocorrerá, caso o PLC 122/2006 (apelidado de lei da mordaça) e outras leis similares sejam aprovados.
O parlamentar recentemente se pronunciou, via twitter, desferindo uma série de críticas e palavras ofensivas contra os evangélicos, tachando de “preconceituosos, homofóbicos, violentos”, os militantes da causa cristã no parlamento.
Jean Wyllys não poupou nem mesmo o apresentador Jô Soares por causa de uma entrevista com Maria Berenice, ex-desembargadora e advogada especialista em Direitos Homoafetivos, que foi ao ar na madrugada de segunda-feira, 13. O apresentador defendeu sua posição quanto ao direito homossexual e foi taxativo ao afirmar que “é absolutamente contra qualquer ato de violência ao homossexual, mas que não se pode em uma lei criminalizar o pensamento, a opinião”.
Para Jean, “Jô Soares acabou prestando um desserviço com suas intervenções equivocadas nas boas falas de Maria Berenice. Mostrou-se um conservador!”. Revoltado, ele ainda afirmou: “O comentário final dele (Jô) sobre a homofobia foi tão equivocado e carregado de preconceito que não me pareceu ter vindo de um ilustrado”.
O militante da causa LGBT prometeu que caso as leis de defesa do direito do homossexual não sejam aprovadas ele poderá acionar as cortes internacionais, baseando-se em tratados de direitos humanos dos quais o Brasil é signatário, como resposta à suposta “perseguição” sofrida pelos homossexuais por parte de fundamentalistas religiosos no país.
Para o Pastor Silas Malafaia, organizador do manifesto pacífico contra o PLC 122, os grupos homossexuais não publicam os textos do Projeto de Lei “por saberem que o que tramita no congresso nacional é uma lei que criminaliza a pregação da Palavra”. Malafaia, taxativamente chama de “lixo o projeto de lei” e acusa a imprensa de acobertar a proposta do PLC 122.

Fonte: Christian Post
Na Globo
 
A jornalista Lídia Pace é quem vai fazer a apresentação do Mossoró Cidade Junina no Fantástico do próximo domingo, 19. A participação será ao vivo, com destaque para o Chuva de Bala no País de Mossoró. 


Jornal de Fato

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fafá reúne pastores e propõe realização de grande evento evangélico

A prefeita Fafá Rosado recebeu ontem à tarde no Palácio da Resistência uma representação de pastores de diversas Igrejas Evangélicas de Mossoró para apresentar uma proposta de execução de um grande evento evangelístico na cidade. Os pastores foram convidados pela prefeita para tomarem conhecimento da idéia original e discutirem a formatação de como será o evento e as atrações que estarão presentes.
 “Queremos  demonstrar aos evangélicos de Mossoró o reconhecimento da administração municipal pela importância deste segmento, não apenas no que se refere aos ensinamentos espirituais, mas também pelos serviços sociais que as igrejas realizam”, justificou a prefeita Fafá Rosado acrescentando que a união das igrejas em torno do evento será importante para que o evento alcance um maior número de pessoas.
 

Na concepção do evento apresentado por Fafá aos pastores, o evento evangélico acontecerá em setembro inserido dentro da programação da festa da liberdade. As datas propostas seriam 23 e 24 de setembro, uma semana antes dos festejos da liberdade. O espaço seria a Estação das Artes. Sobre a programação a ser montada, ficará a cargos dos pastores definir as atrações e a estrutura necessária.
Para o pastor Francisco Vicente de Oliveira, vice-presidente da Assembléia de Deus, a iniciativa da prefeita será uma excelente oportunidade para que os evangélicos façam um evento de grande porte e que se insira no calendário da cidade. O pastor Alanar Romão, presidente da Associação dos Ministros do Evangelho de Mossoró também elogio u a iniciativa apresentada e destacou a oportunidade de se ter um evento em que todas as igrejas estarão unidas na sua execução.
Ainda como resultado da reunião da prefeita com os pastores ficou definido a formação de uma comissão executiva que ficará responsável na formatação da proposta. Esta comissão irá se reunir já na próxima semana para conceber os detalhes do projeto. O projeto final será aprovado pelos pastores e submetido à prefeita para execução.

A comissão será composta pelos seguintes membros:  Francisco Carlos (Secretário de Cidadania), José Neto de Queiroz (Assessor da PMM), Carlos Scarlack (Ministério Só Cristo Salva),  Pr, Francisco Vicente de Oliveira (Assembléia de Deus), Pr, Alanar Romão Carlos (II Igreja Batista), Pr. Anselmo Rodrigues (I greja Presbiteriana), Pr. Jessé Santana (Ministério Internacional Nova Jerusalém) e Procássia Lacerda (Igreja Renascer em Cristo).
Encerrando a reunião a prefeita Fafá Rosado argumentou que os eventos religiosos podem contribuir e muito com o combate a problemas que a cidade enfrenta, como  é o caso da violência. “Muitas pessoas pensam que combater a violência é apenas colocar polícia armada na rua, muitas vezes falar de Deus para as pessoas ajuda muito mais e este evento vai ser uma oportunidade de se pregar valores para os nossos jovens e nossas famílias”, disse Fafá.


Fotos: Cláudio Roberto
Triste Realidade 
 
BOPE R$ 2.260,00 - Para arriscar a vida;
Bombeiro R$ 960,00 - Para salvar vidas;
Professor R$ 728,00 - Para preparar para a vida;
Médico R$ 1.260,00 - Para manter a vida;
E o deputado federal? Ganha R$ 26.700,00 para Ferrar a vida dos outros!


Como diz o Jornalista Boris Casoy ISSO É UMA VERGONHA”.