Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Igreja: nas Ruas
 
Todos os irmãos estão convidados para nos reunirmos na igreja e sairmos para a I Etapa, onde vamos: Evangelizar/convidar/destribuir folhetos. Amanhã às 19 da noite. Lembre a outros irmãos e vamos ser a IGREJA NAS RUAS. 


Achando ser padrinho, noivo ganha cerimônia em igreja evangélica
    Quando entrou na igreja, em Planaltina, a cerca de 40 quilômetros de Brasília, na noite do último sábado, 28, Carlos Henrique de Jesus estava crente que ia ser o padrinho do casamento de uma amiga.
    Ele só estranhou a situação quando a cerimônia começou e os noivos não chegaram. A descoberta da surpresa veio quando o pastor o perguntou, em alto e bom som, se ele aceitava sua companheira de 25 anos, Marilene Batista, como esposa.
    “Ele despencou a chorar, ficou frio, travou suas pernas. Com muita dificuldade, conseguiu responder o sim. Quase que não sai”, contou o pastor João Machado, que celebrou a cerimônia.
   O casamento surpresa foi planejado pela noiva há sete meses. O pastor, os colegas dele, vizinhos, todos sabiam, menos o noivo, que nem desconfiou. Até um convite de mentira foi entregue a Carlos Henrique e uma falsa madrinha foi indicada para acompanhar o verdadeiro noivo no cortejo.
    Depois de tanto segredo, com dó do marido, Marilene quase revelou a surpresa. “Eu queria falar para ele um dia antes”, disse a noiva, que foi desencorajada a contar por amigos e familiares.
    A noiva garante que, após tanta surpresa e emoção, não planejou nada de inusitado para a lua de mel. Serão três dias num hotel fazenda.
Fonte: Bom Dia Brasil

Marcha da Família reúne milhares de cristãos em Brasília contra o PL 122

A polícia militar acredita que 25 mil pessoas estiveram na frente do Congresso, os organizadores estimam 80 mil
Marcha da Família reúne milhares de cristãos em Brasília contra o PL 122
Durante todo o dia 1 de junho milhares de cristãos se uniram na frente do Congresso Nacional para se manifestarem de forma pacífica contra o Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda a forma de opinião contrária ao homossexualismo.
Organizada pelo pastor Silas Malafaia, mas com o apoio dos parlamentares das bancadas evangélicas, católicas e da família, a manifestação uniu pessoas de várias partes do Brasil que foram até Brasília para mostrar sua posição em relação ao PL considerado como inconstitucional.
A polícia militar calcula que pelo menos 25 mil pessoas estavam reunidas na Marcha da Família. Já os organizadores calculam que durante todo o dia 80 mil pessoas se juntaram nessa causa.
Além do PL 122 muitos cristãos levaram faixas contra o aborto, o casamento homossexual e a legalização da maconha.
Em seu pronunciamento o senadora Marcelo Crivella comentou a unidade dos cristãos no apoio a causa. ” Nunca vi a igreja evangélica tão unida, deixando de lado as denominações em prol do reino de Deus” disse ele.

Homossexuais protestam

Cerca de 30 homossexuais protestaram contra o movimento dos cristãos, com faixas de apoio ao homossexualismo e ao Estado Laico, muitos até colocaram frases da Bíblia para contradizer a manifestação criada pelos cristãos.
Polícias fizeram montaram um cordão de isolamento para impedir o conflito entre os dois grupos.

Fonte: Gospel Prime

Holandês quer atracar a réplica da Arca de Noé em Londres para os jogos Olímpicos



Johan Huibers, um milionário holandês, pediu permissão para o prefeito de Londres deixá-lo atracar sua “arca de Noé” na capital inglesa durante os Jogos Olímpicos de 2012.
Em 2004 o milionário, mesmo sem o apoio de sua esposa, construiu uma arca de 225m de comprimento para poder navegar nos canais holandeses. Não satisfeito ele construiu em 2008 outra arca, mas dessa vez com as dimensões bíblicas.
Segundo matéria publicada no “The New York Times” o milionário holandês quer abrir a arca para visitação durante os jogos Olímpicos. A arca contará com dois auditórios para receber 1.500 pessoas, terá três andares e navegará pelo Tâmisa  com animais de verdade.
Huibers quer fazer um convite à reflexão e inspirar estudantes com a história bíblica, mostrando que existe um Deus.
Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 1 de junho de 2011


Bandidos são presos por fieis e populares na porta da Igreja em SP
    Policiais militares prenderam Cristóvão dos Santos, de 21 anos, e Adonias Corrêa de Paula, de 24, que assaltaram um pastor evangélico na porta da igreja ontem à noite, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande (SP).
    Fingindo estarem armados, eles renderam a vítima e roubaram R$ 1.260 em dinheiro e tentaram fugir numa motocicleta. No local, populares prenderam Cristóvão, que foi cercado por populares.
    Horas depois, policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande que estavam dando apoio na Central de Flagrantes conseguiram localizar o segundo assaltante.
    O pastor disse aos policiais que, assim que terminou o culto e saiu na porta com a esposa, foi rendido pela dupla de assaltantes. Os ladrões disseram estar armados e iriam atirar caso alguém reagisse.
    De imediato, a vítima entregou o dinheiro. Várias pessoas presenciaram a cena e só esperaram que os bandidos saíssem para cercá-lo.

Fonte: NC

Contra Marcha da Família, entidade gay que queimar Bíblia no DF
     No que a entidade classifica como um "ataque hacker", um aviso postado na tarde desta terça-feira, 31, no site da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) convocava simpatizantes a um evento em Brasília, supostamente programado para hoje, 1, em que seriam queimados exemplares da Bíblia.
    Na primeira versão publicada na seção de "eventos nacionais" da página virtual, o texto dizia que "em frente a Catedral, nós ativistas LGBTT iremos queimar um exemplar da 'Bíblia Sagrada'". Em seguida, a mensagem defendia que "um livro homofóbico como este não deve existir em um mundo onde a diversidade é respeitada."
    Por fim, o autor da postagem, que se indentificava como "João Henrique Boing, ativista GLSBTT", conclamava o público para seu suposto ato: "Amanhã iremos queimar a homofobia. Compareça".
    Após o anúncio gerar comentários raivosos no Twitter, uma nova versão do aviso foi postado. O texto dizia: "Queimando a Homofobia: aglomeração as 14h na porta da catedral. Tragam livros religiosos, em prol da diversidade".
    Às 20h40, esse trecho continuava publicado no site da instituição, uma das mais atuantes no processo que culminou com a aprovação da união estável entre homossexuais pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 5 de maio.
    Segundo Toni Reis, presidente da associação, tudo não passou de um ataque de hackers. "Não somos nós que estamos publicando esse tipo de coisa. Temos respeito total pelas religiões. A Bíblia é para ser respeitada", disse ele, que afirmou ter teólogos no corpo diretivo da entidade.
    A liderança gay, que se uniu ao seu companheiro logo após a decisão no Supremo, explicou que já entrou em contato com as autoridades policiais de Curitiba, cidade sede da ABGLT, para registrar a modificação ilegal de sua página virtual. "Estamos até cogitando tirar o site do ar", assumiu.
    Toni pediu "mil desculpas" aos que se sentiram ofendidos com a postagem. "Estamos tentando verificar quem é o autor desse tipo de ataque. É alguém muito mal intencionado. As pessoas que são homofóbicas não param de nos atacar."
    Segundo ele, esta não foi a primeira vez que hackers teriam entrado na página da entidade. Há dois meses, explica ele, foi publicada a seguinte mensagem na página eletrônica: "Bolsonaro para presidente do Brasil", em referência ao deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que protagonizou inúmeros ataques aos movimentos gays nos últimos tempos em Brasília.

Portal Creio

PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA
Cristão é condenado por falar de Jesus para o vizinho
    A Justiça da Argélia condenou o cristão Siagh Krimo a 5 anos de prisão por tentar converter um vizinho muçulmano, que se sentiu insultado e deu queixa na polícia.
    Ex-colônia francesa, a Argélia fica na África do Norte e tem cerca de 33 milhões de habitantes. No país, há liberdade religiosa, mas a sua Constituição define o islã como uma das características da identidade do povo.
    Krimo é casado e tem filhos. Ele tem dez dias para recorrer da condenação.
   O que complicou a situação, segundo as agências de notícias, foi a acusação do muçulmano de que o proselitismo religioso incluiu ofensa ao profeta Maomé. O cristão nega.
    No código penal argelino há um artigo que considerada como criminoso quem “insultar o profeta” ou “denegrir o credo e preceitos do Islã”.
    Aidan Clay, do ICC (International International Christian Concern), disse que condenação de Krimo é mais uma consequência do endurecimento da perseguição aos cristãos.
   “Cristãos argelinos foram atacados nas últimas semanas, e as leis têm sido cada vez mais aplicadas para discriminá-los”, disse.

Fonte: Adiberj
Nova avenida
O projeto de humanização da Avenida Francisco Mota, a chamada “Avenida Universitária”, vai sair do papel para a prática. É possível que a obra seja licitada no segundo semestre do ano. O projeto compreende a duplicação a partir do trevo com a Avenida Presidente Dutra, com passarela à altura da Ufersa e um túnel do giradouro de acesso ao campus da Uern. O secretário Demetrius Torres, titular da Secopa e do DER-RN, esteve anteontem em Mossoró para conhecer a área projetada.

Luta antiga
A duplicação da Avenida Francisco Mota foi projetada na gestão da prefeita Fafá Rosado. A luta foi abraçada pela senadora – hoje governadora – Rosalba Ciarlini, que alocou recursos no Orçamento Geral da União (OGU). Agora, seis anos depois, a obra deverá sair do papel. 


Jornal de Fato

terça-feira, 31 de maio de 2011

Professores e servidores da UERN entraram em greve por tempo indeterminado.

A ASSEMBLÉIA NÃO É DE A OU B
Pastor José Wellington diz que seu compromisso é com a doutrina


        Em sua sala no Belenzinho, em São Paulo, no subsolo do templo da Assembleia de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 77 anos, recebeu a equipe do Creio para um bate papo. Na pauta o centenário da Assembleia de Deus e o futuro da denominação, a maior do Brasil. Desde 1987 à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), rebate as críticas de seus opositores, Silas Malafaia e Samuel Câmara, e confirma que a denominação está unida. ”A Igreja não é de A ou B”
        Vindo do Ceará, pastor José Wellington reafirma sua postura firme fruto do ensinamento que recebeu de família. “É melhor dormir com fome, do que acordar com dívida”, repetiu o ensinamento dado por sua mãe. Desde 1987 à frente da CGADB, eleito por sete vezes, ele diz que não dá nenhum passo fora da direção de Deus. “Se Deus disser basta,  eu entrego a direção, não vejo problema”, dispara o líder que tem em seu ministério 2,3 mil congregações e se vê envolvido na construção de um grande templo para 10 mil pessoas.
        Com saúde de ferro – item comemorado- o assembleiano disse que ficou muito desgastado na última eleição da Convenção. “ Foram muitas calúnias”, declarou: “ O desejo deles é a CPAD. Quando assumi a entidade tinha R$ 1,5 milhão em duplicatas. Assumi a empresa, profissionalizei a gestão com irmão Ronaldo. Hoje, mesmo sem fins lucrativos, a empresa caminha com excelência”
        Sobre a identidade assembleiana, José Wellington continua sua tese: “Nós temos influência dos suecos, temos  doutrina firme. Nosso objetivo é salvação e edificação. O deles é baseado nos americanos com atos midiáticos e comércio. Eles se amoldam a determinados costumes que não nos adaptamos." Sobre o futuro da Assembleia de Deus ele finaliza: “A AD é uma árvore que dá muitos frutos. Unidos nós estamos.”

Portal Creio