Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fé Em Tibau

Durante o dia de ontem estive em Tibau. Pela manhã fizemos o programa de rádio, onde ministramos a mensagem da Palavra de Deus e convidamos os ouvintes para o culto a noite.
No culto já a noite pregamos no texto de I Sm. 12:1-4, onde estudamos o grande exemplo de vida de Samuel.
Para quem gosta de números, tínhamos mais de 20 pessoas.
Oremos por esse trabalho.

140 casos de dengue confirmados em Mossoró

Deu no Jornal de Fato
Os casos de Dengue notificados em Mossoró somente nos primeiros meses de 2011 são assustadores, comparando-se com anos anteriores. O risco de epidemia é grande.
Entre janeiro e fevereiro de 2011, o município de Mossoró notificou 216 casos de suspeita de dengue. Desses, 140 foram confirmados, sendo 2 de dengue hemorrágica e 6 com surgimento de complicações.
As mais de 200 notificações assustam e requerem atenção do Município. Para se ter uma ideia, em 2009, o número de casos notificados nessa mesma época do ano era de 60. No ano passado, nesse mesmo período, as notificações eram de apenas 27 casos.
Segundo o coordenador do programa de Dengue da II unidade regional de Saúde (Ursap Mossoró), Lázaro França, a tendência é que esses números aumentem ainda mais nos próximos meses.
"O número de casos cresceu esse ano e o problema maior é que o inverno ainda não começou. A possibilidade de uma epidemia é grande. Quando chove a tendência é que aumente a quantidade de mosquitos. O município precisa ficar atento e organizar um programa de combate reforçado", disse Lázaro.
Além do clima, outra possível causa apontada para o risco evidente de epidemia, segundo Lázaro, seriam falhas no serviço de fiscalização.

PM da Paraíba promove cultos evangélicos dentro do Quartel

 Desde o dia 1º de fevereiro, a 2ª Companhia do 7ª Batalhão da Polícia Militar da Paraíba promove na tarde das terças-feiras culto evangélico dentro do seu quartel que fica em uma cidade litorânea de 42 mil habitantes, Mamanguape, a 50 km de João Pessoa, a capital.
Os cultos receberam o nome de “Projeto Resgatando Vidas”, o projeto foi implantado pelo capitão Fabian, comandante do batalhão, que acredita que para combater os criminosos, não basta apenas a prevenção e repressão da Polícia Militar, porque a “orientação religiosa pode transformar” as pessoas.
As ministrações são realizadas pelo pastor e cabo Marcílio, que é da Igreja Batista Renascer, segundo ele já se pode notar uma grande mudança de comportamento dos soldados, embora até agora tenha havido apenas três cultos.
Ele informou que a cerimônia está aberta à população. Diante das primeiras críticas ao projeto, o capitão Fabian declarou que os soldados não são obrigados a participar dos cultos.
Fonte: Gospel Prime
Lugar onde nasceu Jesus pode virar Patrimônio da Humanidade
    O Centro histórico de Belém, o Caminho da Peregrinação e a Basílica da Natividade, construídos no local onde Jesus nasceu, poderão ser em breve reconhecidos como Patrimônio da Humanidade.
    A cidade palestina, que a cada ano recebe milhares de peregrinos que desejam conhecer onde viveu o Messias, apresentou sua candidatura para ser incorporada à lista da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e reforçar a proteção de um lugar sagrado para grande parte da Humanidade.
    Hamdan Taha, vice-ministro de Turismo e Antiguidades da Autoridade Nacional Palestina (ANP), explicou que esse reconhecimento internacional reflete o quanto “Belém é um lugar de importância inquestionável” e que tal ato beneficiará a conservação da cidade.
    Dentro da Basílica encontra-se uma gruta na qual o lugar do nascimento de Cristo está marcado por uma cruz de 14 pontas.
    Sua história se remonta no século IV, quando Helena, mãe do imperador romano Constantino, fez uma peregrinação à região e identificou o lugar no qual, conforme a Bíblia relata, Maria “deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem”, Lc 2.7.
     Constantino ordenou ao bispo Makarios de Jerusalém no ano 325 a edificação de uma igreja, muito pequena, com uma planta octogonal diretamente sobre a gruta, que foi incendiada e destruída quase totalmente na revolta samaritana do ano 529 e reconstruída com sua atual estrutura 36 anos depois pelo imperador Justiniano I.
    Ao longo de sua longa trajetória, a Basílica sofreu diversos danos e uma deterioração geral que alertou sobre a importância de frear este processo e fez com que em 2008 o Fundo Mundial de Monumentos a incluísse em sua lista dos 100 lugares em maior perigo.
    Restauradores especialistas estudam atualmente as renovações necessárias e preparam um projeto para realizar a maior restauração de sua história, que apresentarão no dia 25 de março.
    “O relatório analisará o estado de todos os elementos, tanto os estruturais (teto, colunas, muros) como os decorativos (pinturas e mosaicos)”, explicou o engenheiro chefe do projeto, Issa Murra.
    A principal preocupação é o teto de madeira, em estado precário há 200 anos.
    Embora ainda não se conheçam os detalhes do projeto restaurador, se sabe que sua fase inicial terá um custo de US$ 1 milhão, que serão recolhidos em todo o planeta.
    A candidatura é a primeira deste tipo que prepara a ANP, já que até o momento a única cidade palestina reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco é a cidade de Jerusalém, ocupada por Israel e que obteve essa denominação em 1981.
    Os palestinos já anunciaram que, após Belém, proporão uma distinção igual para outras cidades históricas, como Jericó, Hebron, Nablus e Sebastia.
 
Fonte: EFE

Rosalba adianta ao Blog: salários do Estado serão pagos no dia 28

Conversando com a governadora Rosalba Ciarlini, neste domingo, ela adiantou ao Blog:
O salário dos servidores dos Estado, referente ao mês de fevereiro, serão pagos no dia 28.
Quanto ao Meios, a Rosa Gove disse que o dinheiro já está guardado, aguardando que a Procuradoria encontre a fórmula para o repasse, sem riscos jurídicos para o Governo.
Segundo a governadora, a gestão passada não resnovou o convênio com o Meios...nem incluiu o repasse para pagamento de pessoal nos "restos a pagar"...

http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php

Pastor é morto a tiros na porta de igreja

O pastor evangélico Heguinaldo da Silva Viana, de 44 anos, foi assassinado com dois tiros, na noite deste domingo, em frente ao templo onde trabalhava, na Rua Teixeira Campos, em Santíssimo, Zona Oeste do Rio. Segundo informações do setor de relações-públicas da Polícia Militar (PM-5), o principal suspeito do crime é um vizinho da igreja. O homem, de 29 anos, teria discutido com o religioso por causa do barulho nos cultos. Depois do bate-boca, ele sacou a arma e disparou. Heguinaldo morreu no local.
No dia 24 de dezembro do ano passado, o vizinho e o pastor já haviam discutido por causa do barulho. Na época, segundo testemunhas contaram à polícia, o suspeito ameaçou Heguinaldo de morte. O religioso fez o registro de ameaça na 35ª DP (Campo Grande). O assassinato está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. O vizinho deixou sua casa logo depois do crime e desde então não é mais visto.

Jornal Mundo Gospel

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Terminou o POTIBA(Clássico Potiguar e Baraúnas).
O meu leão venceu o potiguar por 1 x 0
Vamos leão tricolor
Beira-Mar
Frase que há dias circula em Natal: "Mossoró não tem praia, mas tem Beira-Mar".

Jornal de Fato

Horário de verão termina amanhã e gera economia de R$ 30 milhões

O horário de verão, que termina neste domingo (20), resultou em uma economia na geração térmica no valor de R$ 30 milhões. A redução foi de 4,4% na demanda de energia no horário de pico, nas regiões onde foi adotado, e uma diminuição em 0,8% da energia geral.
Segundo dados preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a redução total da demanda de energia no horário de pico foi de 2.376 megawatts, sendo 1.821 megawatts no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste e 555 megawatts no Subsistema Sul.
O diretor-geral do ONS, Hermes Chipp, avalia que as principais consequências da redução de demanda são o aumento da segurança e a diminuição dos custos de operação do Sistema Interligado Nacional.
A partir da 0h deste domingo, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar os relógios em uma hora.
O horário de verão, que, neste ano, começou no dia 17 de outubro, é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda por energia, resultante do calor e do crescimento da produção industrial por causa do Natal.
Neste período, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada.
 Portal Nominuto.com

Câmara de Mossoró abrirá sessão com leitura de trecho da Bíblia

A partir de agora, as sessões e audiências públicas da Câmara Municipal de Mossoró serão iniciadas pela leitura de um texto bíblico. Na primeira sessão ordinária do ano de 2011, os vereadores votaram em regime e urgência, e aprovaram o Projeto de Resolução nº 001/2011 que dispõe sobre a leitura de um texto bíblico antes do início das sessões, solenidades e audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal de Mossoró.

O projeto, de autoria da Mesa Diretora, acata a sugestão feita pelo Presidente da Assembléia de Deus em Mossoró, Pastor Martim Alves, durante a solenidade de posse da nova diretoria e foi aceita por todos os que compõem o legislativo mossoroense. “A igreja evangélica fica muito feliz com essa atitude da Câmara Municipal em atender a nossa sugestão. A representação do segmento evangélico dentro da Câmara tem crescido muito nos últimos anos com a atuação do vereador Daniel Gomes e tenho certeza que crescerá ainda mais com esse momento de reflexão que certamente trará muita luz para os trabalhos desta casa”, afirmou o Pastor Martim.

De acordo com o vereador Daniel Gomes (PMDB), representante dos evangélicos na Câmara Municipal, a nova resolução tem o objetivo de proporcionar aos vereadores, servidores e a própria população momentos de reflexão. “É com grande alegria que estamos instituindo a leitura de um texto bíblico nas atividades da Câmara Municipal. Tenho certeza que trará muita paz e harmonia para o nosso plenário e também irá nos ajudar a encontrar as melhores soluções para os problemas da nossa cidade”, afirmou Daniel Gomes.
De acordo com o presidente da Câmara, Francisco José Júnior (PMN), a leitura do texto bíblico será feita pelo vereador Daniel Gomes. “Como representante do segmento evangélico na nossa Casa, nada mais justo que o colega Daniel Gomes fique responsável por esse momento. Com certeza ele tem sabedoria para conduzir essa reflexão, embora ele já tenha afirmado que irá compartilhar com todos os colegas a leitura da Bíblia”, afirmou o presidente.

http://www.jornalistapedrocarlos.blogspot.com/