Noticiar e informar aos irmãos da Fé como um todo e em especial aos da Fé vingt Rosado, as informações que de fato interessam e assim, nos mantermos conectados aos fatos do dia a dia.
Total de visualizações de página
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Lair Ribeiro em Natal
Ele já foi o guru do gênero “auto-ajuda”, médico e conferencista internacional Lair Ribeiro vem a Natal com a palestra “ENVELHECER SEM FICAR VELHO – A CIÊNCIA DA SAÚDE”.
De acordo com o médico, o processo de envelhecimento é bem determinado e pode-se interferir nele.
O evento será realizado no próximo dia 24 de fevereiro, às 19h30, no Centro de Convenções de Natal, dentro da feira Expo Saúde RN.
Deu dízimo e agora processa a igreja
Julgada em primeira estância, no juizado de Esteiro (região metropolitana de Porto Alegre) a ação foi indeferida, mas ao recorrer a 9ª. Câmara Cível do Tribunal da Justiça, a justiça condenou a igreja a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais
A fiel alega que passou a frequentar a instituição por conta de crises conjugais, de acordo com a assessoria do TJ. No entanto, ela se separou do marido. Para pagar o dízimo, que corresponde a 10% do que o fiel recebe, e outros tipo de doação, ela chegou a vender bens e penhorar joias.
A seguidora afirmou que passava por tratamento psiquiátrico na época em que fez as doações e que atualmente está sem nada e, por conta disso, pediu indenização por danos moral e material. Já a defesa da igreja citou o direito constitucional à liberdade de crença e a inexistência de prova das doações.
A IURD declarou que “irá recorrer, interpondo recurso tanto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), quanto ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra esta decisão do TJ-RS, a qual inclusive, ainda não foi publicada oficialmente”.
Fonte: SRZD
Oficina de Evangelismo
No Sábado dia 05 desse mês acontecerá na Fé Alto da Conceição uma Oficina de Evangelismo.
O Facilitador será o Pr. Paulemberg na Igreja Batista Àgape
O Endereço: Rua: Cunha da Mota, 1214.
O Horário é às 19:30hs.
Fones para Contato: 8837-8518/ 9125-4098
O Facilitador será o Pr. Paulemberg na Igreja Batista Àgape
O Endereço: Rua: Cunha da Mota, 1214.
O Horário é às 19:30hs.
Fones para Contato: 8837-8518/ 9125-4098
Resultado do Nosso Estadual
Palmeira 2 x 0 ASSU
Alecrim 0 x 0 Corintians
América 1 x 0 Centenário
Baraúnas 0 x 1 ABC
América 1 x 0 Centenário
Baraúnas 0 x 1 ABC
Santa Cruz 2 x 0 Potiguar
Mais uma derrota do nossos clubes
Novo teto
O programa Minha Casa, Minha Vida subiu o limite de investimento para construção em Mossoró, de R$ 80 mil para R$ 100 mil. A cidade foi contemplada por ter mais de 250 mil habitantes. Com isso, o subsídio do governo aumentou de R$ 17 mil para R$ 20 mil. Bom para as reconstrutoras que ganharam maior poder de investimento. O público alvo também ganha com a melhor qualidade das unidades residenciais.
Jornal de Fato
O programa Minha Casa, Minha Vida subiu o limite de investimento para construção em Mossoró, de R$ 80 mil para R$ 100 mil. A cidade foi contemplada por ter mais de 250 mil habitantes. Com isso, o subsídio do governo aumentou de R$ 17 mil para R$ 20 mil. Bom para as reconstrutoras que ganharam maior poder de investimento. O público alvo também ganha com a melhor qualidade das unidades residenciais.
Jornal de Fato
Reforma de igreja terá apoio da prefeitura
A reforma do prédio da igreja do Alto da Conceição terá a participação da Prefeitura de Mossoró. O anúncio foi feito pela prefeita Fafá Rosado, em visita ontem à tarde. As obras já foram iniciadas pela própria comunidade. O templo hoje está sem receber missas por causa dos problemas estruturais.
Acompanhando a prefeita, estiveram o bispo diocesano Dom Mariano Manzana e o vigário-geral da Diocese, padre Flávio Augusto Forte de Melo, e alguns membros da comissão da própria comunidade do Alto da Conceição, que está tocando as obras. Fafá anunciou o desejo de contribuir para a preservação deste patrimônio histórico da cidade.
"A igreja do Alto da Conceição teve papel importante no combate ao Bando de Lampião, em 1927. Além disso, é também um patrimônio da cidade especialmente da população da Zona Sul", lembrou a prefeita, citando o episódio em que Mossoró expulsou Lampião. Um dos pontos de resistência, em que os mossoroenses se entrincheiraram contra o cangaceiro foi a torre da igreja do Alto da Conceição.
De acordo com o padre Flávio Augusto, a reforma por inteiro custará algo em torno de R$ 300 mil. Até aqui, a comunidade já conseguiu se mobilizar com cerca de R$ 60 mil - em dinheiro e material. A prefeitura vai entrar com uma parte do valor, cerca de R$ 150 mil.
O bispo Dom Mariano Manzana agradeceu a iniciativa da prefeita em colaborar com a restauração do patrimônio da cidade. Atualmente, lembra ele, a igreja está sem celebrar missas porque o teto foi todo comprometido por cupim. A ponto de hoje no templo principal o teto ser mantido apenas para cobrir o sol. "Quando chove, a água cai toda por aqui", contou ele, mostrando o templo.
Além dos problemas estruturais do teto, a igreja do Alto da Conceição também enfrenta problemas elétricos e hidráulicos. A reforma alcança o valor de R$ 300 mil porque precisará ser ampla. "Temos recebido uma grande ajuda da comunidade e agora só temos a agradecer pelo anúncio da prefeita de que a prefeitura vai colaborar também", enalteceu o padre Flávio Augusto.
Praça
A Prefeitura de Mossoró vai reformar a Praça Antônio Miranda, que fica vizinha à igreja do Alto da Conceição, no bairro de mesmo nome. A obra deve ser orçada em torno de R$ 150 mil, conforme levantamento prévio do engenheiro Yuri Tasso Queiroz Pinto, secretário municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedetema).
Nesta quarta-feira, 2, durante a visita que fez à Praça do Alto da Conceição, a prefeita Fafá Rosado anunciou a obra: "Vamos reformar a Praça Antônio Miranda, que é uma reivindicação da população. Aproveitaremos para dar um visual mais moderno e devolvermos ao lugar a sua característica inicial de lugar de passeio e prática de esportes", contou a prefeita.
A reforma da praça está na fase de projeto. O secretário Yuri Tasso explicou que a Sedetema já entrou em contato com a arquiteta que realizou o projeto original e solicitou a sua reformulação. Depois disso, será aberta a licitação e a obra iniciada. "Vamos tratar disso com celeridade e esperamos começar as obras ainda neste primeiro semestre", explicou o secretário.
Jornal de Fato
A reforma do prédio da igreja do Alto da Conceição terá a participação da Prefeitura de Mossoró. O anúncio foi feito pela prefeita Fafá Rosado, em visita ontem à tarde. As obras já foram iniciadas pela própria comunidade. O templo hoje está sem receber missas por causa dos problemas estruturais.
Acompanhando a prefeita, estiveram o bispo diocesano Dom Mariano Manzana e o vigário-geral da Diocese, padre Flávio Augusto Forte de Melo, e alguns membros da comissão da própria comunidade do Alto da Conceição, que está tocando as obras. Fafá anunciou o desejo de contribuir para a preservação deste patrimônio histórico da cidade.
"A igreja do Alto da Conceição teve papel importante no combate ao Bando de Lampião, em 1927. Além disso, é também um patrimônio da cidade especialmente da população da Zona Sul", lembrou a prefeita, citando o episódio em que Mossoró expulsou Lampião. Um dos pontos de resistência, em que os mossoroenses se entrincheiraram contra o cangaceiro foi a torre da igreja do Alto da Conceição.
De acordo com o padre Flávio Augusto, a reforma por inteiro custará algo em torno de R$ 300 mil. Até aqui, a comunidade já conseguiu se mobilizar com cerca de R$ 60 mil - em dinheiro e material. A prefeitura vai entrar com uma parte do valor, cerca de R$ 150 mil.
O bispo Dom Mariano Manzana agradeceu a iniciativa da prefeita em colaborar com a restauração do patrimônio da cidade. Atualmente, lembra ele, a igreja está sem celebrar missas porque o teto foi todo comprometido por cupim. A ponto de hoje no templo principal o teto ser mantido apenas para cobrir o sol. "Quando chove, a água cai toda por aqui", contou ele, mostrando o templo.
Além dos problemas estruturais do teto, a igreja do Alto da Conceição também enfrenta problemas elétricos e hidráulicos. A reforma alcança o valor de R$ 300 mil porque precisará ser ampla. "Temos recebido uma grande ajuda da comunidade e agora só temos a agradecer pelo anúncio da prefeita de que a prefeitura vai colaborar também", enalteceu o padre Flávio Augusto.
Praça
A Prefeitura de Mossoró vai reformar a Praça Antônio Miranda, que fica vizinha à igreja do Alto da Conceição, no bairro de mesmo nome. A obra deve ser orçada em torno de R$ 150 mil, conforme levantamento prévio do engenheiro Yuri Tasso Queiroz Pinto, secretário municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedetema).
Nesta quarta-feira, 2, durante a visita que fez à Praça do Alto da Conceição, a prefeita Fafá Rosado anunciou a obra: "Vamos reformar a Praça Antônio Miranda, que é uma reivindicação da população. Aproveitaremos para dar um visual mais moderno e devolvermos ao lugar a sua característica inicial de lugar de passeio e prática de esportes", contou a prefeita.
A reforma da praça está na fase de projeto. O secretário Yuri Tasso explicou que a Sedetema já entrou em contato com a arquiteta que realizou o projeto original e solicitou a sua reformulação. Depois disso, será aberta a licitação e a obra iniciada. "Vamos tratar disso com celeridade e esperamos começar as obras ainda neste primeiro semestre", explicou o secretário.
Jornal de Fato
Mossoroenses doam 350 kl de alimentos às vítimas da enchente em Jucurutu
O movimento civil realizado para angariar donativos e doações para os desabrigados da cidade de Jucurutu terminou ontem e conseguiu arrecadar 350 quilos de alimentos e mais de 1.200 itens, como roupas, água mineral e produtos de higiene pessoal e fraldas descartáveis.
Foram montados dois estandes para arrecadar as doações: no Mossoró West Shopping e no terraço da TV Cabo Mossoró. A mobilização foi encabeçada pelo estudante de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Carlos Gregório.
Nas últimas semanas de janeiro, exatamente no dia 25, a cidade de Jucurutu foi castigada pelas fortes chuvas, que chegou a 1,5m no centro da cidade, desalojando quase 600 pessoas que se abrigaram em escolas e outras repartições públicas da cidade.
Segundo Carlos Gregório, os donativos arrecadados pela campanha serão entregues ainda nesta semana e deve reunir ainda outros voluntários. Embora a campanha tenha se encerrado, ainda é possível fazer doação no estande do Mossoró West Shopping, que continua recolhendo para as vítimas da tragédia na região Serrana do Rio de Janeiro.
Já em Mossoró, ontem à tarde, o comando-geral do Corpo de Bombeiros voltou a se reunir com a coordenação municipal da Defesa Civil para dar início aos trabalhos de mapeamento dos pontos críticos para fortes chuvas. Os trabalhos têm caráter preventivo depois que a Emparn alertou para a previsão de chuvas acima da média para a região, de 700 milímetros.
Anteriormente, a equipe da defesa civil do município já havia vistoriado algumas áreas para a elaboração do Plano de Contingência e pontuou como áreas mais vulneráveis a Estrada da Raiz, Pintos, Redenção e as comunidades ribeirinhas, principalmente as do bairro dos Pereiros.
Jornal de fato
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Homem que Dizia Ser Deus Morre Enforcado
Um iraniano que atraiu vários discípulos depois de afirmar que era Deus foi enforcado por apostasia no sudoeste do país, informou na segunda-feira a agência de notícias semi-oficial Fars
A Fars disse que Abdolreza Gharabat, enforcado na última quarta-feira, tinha enganado algumas pessoas, induzindo-as a adorá-lo. O relato disse que seus seguidores eram em sua maioria "pessoas jovens" da província de Khuzestão.
A Campanha Internacional por Direitos Humanos no Irã, sediada no Ocidente, publicou um relatório em janeiro calculando que, desde o início do ano, o Irã executou a média de uma pessoa a cada oito horas.
Grupos de defesa dos direitos humanos dizem que o Irã perde apenas para a China no número de execuções que realiza, executando mais pessoas, em proporção com sua população, que qualquer outro país. O Irã costuma rejeitar as críticas feitas pelo Ocidente a seu sistema de justiça, dizendo que apenas implementa a lei islâmica.
Com informações Reuters / O Globo
Fiéis Ignoram Norma Moral e Sexual de Igreja
A Igreja prega uma coisa e os católicos fazem outra, sobretudo na área moral, quando entra em jogo a sexualidade.
"É raro jovens se acusarem pela prática de masturbação ou de fazer sexo antes de se casarem, algo que vai se tornando natural", informa padre Benedito Ferraro, professor da Faculdade de Teologia da PUC de Campinas. "O que a Igreja fala não é seguido, a não ser nas novas comunidades, que voltam à rigidez do passado. A juventude vai abandonando a exigência de que moça tem de se casar virgem, assim como divorciado que vive em segunda união participa da Eucaristia, apesar da proibição."
O teólogo padre João Batista Libânio ensina que existe uma dupla linguagem - o que a instituição fala e o que os católicos praticam. "Para a maioria dos jovens, sexo não é problema moral, não consideram pecado o que se proíbe", diz o jesuíta. Essa conduta é fruto da tensão da pós-modernidade que a Igreja institucional - bispos, padres, CNBB, pastorais - enfrenta atualmente, enquanto o Povo de Deus, que são também os fiéis, segue por outro caminho, de liberdade religiosa, subjetividade e pluralismo de culto.
A discussão sobre o aborto, cuja prática os bispos condenam sem abrir exceção nem mesmo para os casos previstos na lei, é uma questão que, na opinião de padre Libânio e de outros teólogos, a Igreja deve discutir num espectro mais amplo, levando em conta o problema sexual em sua totalidade. A prevenção do aborto, argumentam, inclui o problema da saúde e as condições sociais da população.
O segundo casamento, diz o padre salesiano Cleto Caliman, assessor da CNBB, é um dos grandes desafios para a Igreja. "Os recasados se queixam da falta de acolhida, porque são convidados a participar da vida da comunidade e da oração, mas não podem participar da eucaristia. No caso da pílula anticoncepcional, ninguém pergunta ao padre se é proibida, um sintoma da secularização dos fiéis que fogem das regras religiosas", observa padre Cleto.
Convicções. Para d. Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte, a Igreja deve ser capaz de criar convicções nas pessoas, inspirada em Jesus Cristo, que não tinha um código nas mãos e deixou uma norma só, o amor. Isso vale para a segunda união e para outras matérias, como o uso de preservativos, a prática homossexual e o casamento entre parceiros do mesmo sexo. "Não cabe à Igreja o papel de vigiar se alguém está comungando ou não, mas sim a enorme tarefa de chegar à consciência das pessoas, para que sejam capazes de escolher o caminho de vida mais próximo daquele que Jesus indicou." O que deve prevalecer, insiste d. Mol, é a misericórdia de Deus.
"Sabemos que há católicos e católicos, pois muitos infelizmente não conhecem a doutrina da fé e a moral católica tão bem explicadas no Catecismo da Igreja Católica aprovado pelo papa João Paulo II e pelos bispos em 1992", lamenta o professor Felipe Aquino, membro do movimento carismático Associação Canção Nova. Quem discorda dos ensinamentos do magistério da Igreja não conhece suas razões teológicas, antropológicas e filosóficas, observa o professor. A Canção Nova e outros movimentos de vida apostólica procuram seguir à risca a doutrina da Igreja e os ensinamentos do papa.
O Estado de São Paulo
Assinar:
Postagens (Atom)