Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pesquisa mostra que mídia mal fala de Jesus na cobertura do Natal


Uma pesquisa realizada por uma instituição americana analisou a cobertura de notícias dos últimos dois anos e descobriu que as grandes redes de mídia estavam deixando Cristo e Deus por suas histórias de Natal.
Segundo os dados apenas 1,3% das histórias das redes ABC, CBS e NBC mencionaram a divindade durante seus telejornais da noite, de acordo com o Instituto de Cultura e Mídia do Centro de Pesquisa de Mídia.
Mais especificamente, das 527 histórias sobre o Natal, Deus ou o nascimento de Jesus Cristo foram mencionados em apenas sete.
Entre 1º de outubro de 2008 e 30 de setembro de 2010, as três redes mencionaram “Deus,” “Jesus,” ou “Cristo” menos do que as vendas no varejo e a possível adição de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de 2012.
Embora o Natal seja comemorado pela maioria dos americanos, as redes negligenciaram quase completamente as histórias sobre família, religião, e as bênçãos que os americanos gozam, revelou o organismo de vigilância.
“A verdadeira mensagem do Natal, o nascimento milagroso de Jesus Cristo, foi simplesmente ignorada pela grande mídia.”
De acordo com as conclusões do centro de pesquisas, 56 por cento de toda a cobertura do Natal foi sobre referências gerais do Natal e 40 por cento da cobertura de Natal ignorou a divindade. Tal cobertura incluiu a árvore de Natal da Casa Branca, e como as tropas estavam passando o feriado.
Erin Brown do Centro de Cultura e Mídia (CMI) comentou: “A falta de foco sobre o verdadeiro significado do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, é um comentário triste sobre cultura popular.”.
“Quase 80 por cento dos americanos se identificam como cristãos, portanto, é seguro dizer que eles não são ofendidos por Cristo,” a expressão “Deus” e “Jesus”. “Mas a mídia fez com que Cristo fosse quase tabu na cobertura de notícias da rede,” acrescentou Brown.
Os resultados são baseados na análise do “World News” da ABC, “CBS Evening News” e “NBC Nightly News.” O CMI observou todas as histórias que apareceram durante os três programas de notícias que mencionaram “Natal.”
O CMI recomendou que as redes de mídia incluíssem mais discussão sobre o nascimento de Cristo e o significado do Natal.
Fonte: The Christian Post

Pesquisa mostra que um a cada três jovens gays são depressivos

     Uma pesquisa realizada pela Universidade de Illinois, em Chicago, nos Estados Unidos, com jovens homossexuais, mostrou que ao menos um terço deles apresentou comportamentos depressivos e sintomas de estresse pós-traumático.
     Em um grupo de 246 jovens divididos entre lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, de etnias diferentes e idades entre 16 e 20 anos, quase 10% mostraram sintomas relacionados ao transtorno de estresse pós-traumático e cerca de 15% mostraram sinais de depressão. Um terço havia feito uma tentativa de suicídio em algum momento de suas vidas, e cerca de 6% tinha feito uma tentativa de suicídio no ano passado.
     O estudo, publicado na edição de dezembro do American Journal of Public Health, é o primeiro a relatar a frequência de transtornos mentais em jovens homossexuais, utilizando critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais.
     O objetivo é não ser alarmista, pois enquanto um terço dos participantes mostram indícios para pelo menos um dos distúrbios mentais, cerca de 70% dos jovens homossexuais não demonstraram qualquer transtorno mental, explica o professor de psiquiatria Brian Mustanki, autor do estudo.
     "Uma das descobertas mais importantes do nosso trabalho é que a maioria desses jovens está indo muito bem e não está enfrentando problemas de saúde mental. A grande questão é saber se esses jovens são mais propensos a ter transtornos mentais em relação a outras pessoas. E a resposta é que isso realmente depende de quem você está comparando com eles".
     Os pesquisadores também analisaram as diferenças entre os sub-grupos de jovens homossexuais para determinar se um ou outro tinha mais propensão a uma certa doença mental. Mustanski afirma que, de acordo com o estudo, jovens bissexuais tiveram uma menor prevalência de transtornos mentais em comparação com os outros no estudo.

Portal Creio

Sem aumento


Os vereadores de Mossoró não vão seguir o efeito “cascata” do aumento de 60% dos salários de parlamentares. Pelo menos, se depender da vontade do presidente Claudionor dos Santos (PDT). Ele já avisou que não colocará em pauta qualquer iniciativa nesse sentido, por entender que os vereadores mossoroenses já são bem remunerados.


Jornal de Fato

Tibau como sempre


Todo ano é assim. Chega o período de alta estação, Mossoró se transfere para Tibau. A partir do Réveillon, o município-praia se transforma em formigueiro de gente. Na mesma velocidade com que chegam a Tibau, os visitantes despejam as suas reclamações: falta água, falta energia, trânsito caótico, insegurança e péssima assistência à saúde. Não será diferente no veraneio 2011. Vai faltar tudo. E, de antemão, um aviso: não culpe a administração municipal. O caos se instala por uma razão simples: um município com infraestrutura compatível com a sua população, menos de quatro mil moradores, não tem capacidade para atender a 100 mil pessoas que invadem o lugar. Pouco adiantará o esforço da Caern de manter equipes de plantão e ampliar a oferta de água. Vai falta água do mesmo jeito. A Polícia, com esquema especial, também não dará conta. Muito menos o sistema de saúde pública, que não conterá a demanda, mesmo com a ajuda da Prefeitura de Mossoró de enviar uma unidade do Samu. O interessante é que a Costa Branca oferece várias opções, como o litoral de Areia Branca, com as praias de Upanema, Baixa Grande, Morro Pintado, Cristóvão e Ponta do Mel. Mas, é Tibau que todo mundo quer. Então, nada de reclamação. Se fizer a opção pelo município-praia, como é provável que o faça, transfira-se de consciência tranquilo, espírito ameno, para enfrentar os problemas “comuns” nesta época do ano. No mais, é esperar que um dia Tibau possa ser vista e preparada, de fato, como um lugar de atração turística, para poder receber melhor seus visitantes e também contemplar seus moradores, que hoje são castigados pelas desigualdades crônicas.

César Santos

Domingo dedicado aos jogos finais do Campeonato Evangélico de Futsal masculino e feminino


O próximo domingo será marcado por intensa movimentação no Ginásio Pedro Ciarlini com os jogos finais do 8º Campeonato de Futsal Evangélico Masculino, e 2º Campeonato Evangélico Feminino de Futsal. A novidade das finais deste ano são as presenças de equipes somente da cidade de Mossoró, diferentes de temporadas passadas quando sempre surgia um adversário de fora na corrida pelo título.
A jornada de futsal começa logo pela manhã, a partir das 8h15, com as duas últimas partidas da semifinal. No primeiro confronto do dia jogam Igreja Assembleia de Deus (Pousada das Thermas) x Igreja Batista Regular da Fé (Bom Jardim). O segundo finalista será conhecido em seguida no confronto Igreja Cristã Evangélica (Inocoop) x Igreja de Cristo (Planalto).
Definidos os finalistas, os vencedores voltam à quadra no período da tarde para o confronto final, programado para as 15h50. Antes da decisão do 8º Campeonato Evangélico de Futsal Masculino, as meninas do futsal feminino entram em quadra para a decisão do título 2010. Jogam às 15h, Igreja Batista Regular da Fé (Alto de São Manoel) x Igreja Batista Betel.

O Mossoroense

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Egípcio perde família e negócio por se converter a Cristo


Um egípcio que deixou o islã para se tornar cristão, e que por isso perdeu sua esposa, seus filhos, e o seu negócio, pode também perder a liberdade, acusado judicialmente de “difamação” ao islã.
Ashraf Thabet, de 45 anos, está sendo processado por difamar uma religião reconhecida e baseada no artigo 98f do Código Penal Egípcio. As acusações se baseiam na busca de Thabet por uma realização espiritual, que durou seis anos, período em que ele expressou suas dúvidas a respeito do islã e revelou às pessoas que estava aprendendo sobre Jesus Cristo. “Não havia relacionamento espiritual entre eu e Deus no islã. Tudo era baseado no medo e na rotina”, ele revelou.
As autoridades religiosas locais, revoltadas com as idéias e os posicionamentos de Thabet (ele conheceu a Cristo através de sites na internet e ficou impressionado com Jesus após assistir ao filme “A Paixão de Cristo”, pedindo, em seguida, uma Bíblia a um amigo), comunicaram o fato ao Serviço de Inteligência e Segurança do Egito, que logo interrogou o “herege” e o indiciou por difamação religiosa.
Se for considerado culpado, Thabet poderá passar cinco anos na prisão.  Mas, porque os promotores não têm se apressado para julgar o caso, o cristão vive numa situação de incerteza, sendo alvo de ameaças de morte por parte de pessoas de sua comunidade em Port Said no nordeste do Egito.
Líderes muçulmanos de seu bairro conseguiram convencer à sua esposa de pedir o divórcio e de abandonar o lar, levando consigo a filha de dez anos e o filho de seis do casal.
“Eles deram a ela o dinheiro necessário para entrar com o pedido de divórcio, deram um carro, e até um outro homem para casar”, queixou-se Thabet. “Eu não sei o que pode acontecer. Eles tornaram a vida muito difícil para mim. Não estou podendo recuperar o meu computador. Não estou podendo recuperar nada.”
Fonte: Portas Abertas

Pregador das ruas recebe indenização da polícia

 

O cristão americano Dale Mcalpine, conhecido como pregador das ruas,  receberá £ 7.000 em indenização depois que a polícia de Cumbrian (EUA) admitiu que violou os direitos humanos ao prende-lo ilegalmente.
Mcalpine, 42 anos, foi preso em abril pela polícia de Cumbrian em sua cidade natal de Workington depois de ter mencionado que a homossexualidade é um dos pecados listados na Bíblia. Seus comentários não foram feitos em seu sermão público, mas em resposta a uma pergunta sobre homossexualidade que lhe foram colocadas por um pedestre.
Ele foi preso baseado no artigo 5º da Lei de Ordem Pública. Após ser detido na estação por mais de sete horas, ele foi acusado de ser ameaçador, abusivo ou insultuoso, usar palavras para provocar assédio ou alarme. Depois as acusações foram depois retiradas.
A prisão provocou temores pela liberdade de expressão dos cristãos. De acordo com o Instituto Cristão, que financiou a defesa de Mcalpine, a polícia de Cumbrian aceitou que eles agiram de forma ilegal.
Mcalpine disse que estava contente porque o caso foi resolvido sem recorrer ao tribunal. “Eu perdôo a polícia pela forma como que eles me trataram, e espero que isso não aconteça com ninguém. Apesar desta experiência, ainda respeito à polícia. Vou orar por eles, porque eles têm um trabalho difícil e às vezes perigoso”.
Mike Judge, porta-voz do Instituto Cristão, disse que os cristãos estavam sendo tratados injustamente. “Mcalpine foi preso e mantido em uma cela por expressar seus pontos de vista cristão. Esta é Cumbria, e não Coréia do Norte. Mas infelizmente, não é um caso isolado. Temos defendido muitos cristãos presos injustamente. Há um problema com a lei e precisa ser corrigido”.
O Instituto Cristão está apelando ao Governo para o Artigo 5º da Lei de Ordem Pública.

Fonte: Christian Today, via CPAD News

Curtinhas de César Santos no De Fato

Política educacional
Prevaleceu o bom senso e os vereadores aprovaram a Lei de Responsabilidade Educacional, de autoria do Executivo. Os vereadores de oposição, fincados no “G-7”, desistiram de boicotar o projeto, evitando assim maior desgaste. A prefeita Fafá Rosado deverá sancionar a lei imediatamente, para entrar em vigor a partir do próximo ano.

Política educacional II
A Responsabilidade Educacional valoriza a rede pública de ensino a partir da obrigação do Executivo de aplicar 30% da arrecadação do Município na educação. Também valoriza o professor, tanto do ponto da qualificação quanto do reconhecimento salarial, criando o décimo quarto salário. Um avanço.

Saúde delicada
O coração da prefeita Micarla de Sousa está precisando de cuidados especiais. A líder verde se submeterá a um intervenção cirúrgica, provavelmente, no início de janeiro. Para falar sobre o assunto delicado, Micarla de Sousa convocou uma entrevista coletiva para hoje.

Em baixa
A política é, realmente, um barco em mar revolto, cheia de altos e baixos. Veja a situação do deputado Henrique Alves: ele saiu fortalecido das eleições de outubro, era o “cara” do PMDB, mas agora, dois meses depois, caminha para entrar 2011 em baixa. Perdeu a possibilidade de presidir a Câmara, por ter falado demais, e agora parte do PMDB quer tirá-lo da liderança do partido. Movimento orquestrado pelo governo.

Em baixa II
Para piorar, o indicado de Henrique para o Ministério do Turismo está mergulhado em escândalo. O deputado do baixo clero Pedro Novais, do PMDB do Maranhão, foi flagrado pagando conta de motel com dinheiro público. Henrique, agora, vai ter que explicar à presidente Dilma Rousseff o critério que levou a indicar o serelepe Novais para a sua equipe de auxiliares.

OGU oxigenado
A comissão do Orçamento Geral da União (OGU-2011) aprovou todas as emendas indicadas pela bancada federal do RN. Se liberadas pelo governo, o Estado receberá mais de R$ 264 milhões em obras. Mas, se considerada a disposição do governo do PT de liberar verbas do OGU para o RN, não há motivo para esperança. Neste ano, nenhum centavo de real chegou por aqui.

Emendas para Mossoró
O deputado Betinho Rosado (DEM) aprovou R$ 18 milhões para o Parque Tecnológico de Mossoró. A cidade também foi contemplada com R$ 8,4 milhões para a construção do Hospital Maternidade e R$ 5 milhões para a duplicação e urbanização da Avenida Francisco Mota, a chamada “Avenida Universitária”, emendas de consenso da bancada.

É muito sexo
No governo Lula, o Ministério do Turismo foi marcado pelo “relaxa e goza”, da ministra danadinha Marta Suplicy. No governo Dilma, vai ganhar corpo o “turismo sexual”, do danadinho Pedro Novais.

Apelo familiar
A permanência ou não do bancário aposentado e ex-vereador Lupércio Luiz de Azevedo à frente da Gerência da Juventude ainda é assunto para ser decidido. Pelo próprio Lupércio. O Palácio da Resistência torce que ele fique, porém motivo de ordem familiar o faz pensar no seu retorno a Natal. Hoje, a sua família precisa muito mais dele do que o Município.

Negócio
Pela primeira vez, a direção do Mossoró West Shopping admite que está negociando a venda do centro comercial, há algum tempo especulado pela imprensa. Em nota de esclarecimento, a direção disse que o negócio está sendo discutido com um grupo de empreendedores da região Sudeste. Há quem garante, porém, que o Grupo Nevaldo Rocha é que tem a preferência, para somar ao shopping Midway Mall.

Pastor Silas Malafaia realiza batismos no Piscinão de Ramos

Uma multidão chegou ao Piscinão de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, no último domingo, dia 19, para participar da 2ª edição da Festa das Águas, evento realizado pela Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC). O evento aconteceu, simultaneamente, no Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE). A meta para esse batismo era batizar 1.099, a fim de alcançar o objetivo de duas mil pessoas batizadas. O alvo foi ultrapassado. Mais de mil pessoas foram batizadas nas duas capitais.
O presidente da ADVEC, pastor Silas Malafaia, trouxe uma palavra explicando o propósito do batismo. “O batismo nas águas representa a morte para o mundo e a vida para Deus. É um ato voluntário, espontâneo, em reconhecer a Cristo como seu Salvador e obedecer aos Seus princípios. Após esse ato, o membro passa a firmar compromisso e representar a igreja, ou seja, a igreja é a única organização neotestamentária reconhecida na Bíblia. Por isso, religião não muda comportamento, não transforma, não liberta, mas o poder do evangelho transforma”, comentou. O pastor também adiantou que o alvo para 2011 é batizar cinco mil pessoas.
Os 21 pastores escalados da sede e das filiais da AD Vitória em Cristo se posicionaram no Piscinão de Ramos, e o emocionante evento a céu aberto iniciou. Cerca de 10 mil pessoas assistiram ao ato de ordenança bíblica.
Eufóricos, os novos membros da AD Vitória em Cristo expressavam a decisão de uma nova vida em Cristo. “Estou muito feliz com esse novo tempo da minha vida. Eu e minha mãe, Ivete Lima, de 81 anos, aceitamos a Jesus na filial de Irajá e estávamos desejosas por esse novo momento na nossa vida”, contou Maria Dolores Conceição, de 58 anos. O adolescente Mateus Santos, da filial da ADVEC no Recreio (RJ), também expressou sua alegria: “É como se eu tivesse nascido de novo, um momento de renovação”. Patrícia Regina, membro da ADVEC filial Cordovil, falou sobre a sua experiência. “É maravilhoso firmar esse compromisso com Deus e a igreja Dele. Se eu soubesse que era tão bom assim teria batizado antes”. 

Portal Creio

Gerente confirma interesse, mas nega venda do Mossoró West Shopping

A gerente de marketing do Mossoró West Shopping, Patrícia Barbosa, conversou agora há pouco com o blog. Ela garantiu que não houve acerto final quanto à venda do estabelecimento a um grupo de empresários sulistas, mas confirmou que existem conversas e o interesse.
"É um grupo que já atua no ramo de shoppings centeres no Sul e que agora quer investir no Nordeste. Existem conversas, mas o negócio não foi concretizado", garantiu ela.
A informação que circulava hoje pela manhã em Mossoró era de que o negócio havia sido fechado. Falou-se em cifras da ordem de R$ 600 milhões.
Atualmente, o Mossoró West Shopping é de propriedade do grupo italiano Cinco V, que construiu o equipamento e o entregou a Mossoró em 7 de julho de 2007.

http://www.jornalistapedrocarlos.blogspot.com/