Total de visualizações de página

domingo, 12 de dezembro de 2010

Será que é Verdade? DIZEM QUE SIM.


1. Há pelo menos 2 pessoas neste mundo por quem você morreria.
2. Pelo menos 15 pessoas nesse mundo amam você de algum jeito.
3. A única razão pela qual alguém lhe odiaria é pq ela quer ser exatamente igual a você.
4. Toda noite alguém pensa em você antes de dormir.
5. Você é o mundo para alguém.
6. Alguém que você nem sabe que existe ama você.
7. Você é especial e única.
8. Quando você comete o pior erro que pode existir, você sempre aprende algo de bom.
9. Quando você pensa que o mundo virou as costas a você, olhe melhor.
10. Sempre se lembre dos elogios que recebe. Esqueça os comentários

Autor Desconhecido

Se todos Quiserem, Seremos...


... Uma igreja com menos poder humano e mais submissa e obediente à Cristo. (Mt. 8:27).
... Uma igreja que recebe bem os visitantes e trata a todos com amor e igualdade.
... Uma igreja que pratica o discipulado desde o evangelismo. Que não abandona a pessoa quando ela se converte, mas o conduz a maturidade em Cristo (Mt. 28:19-20)
... Uma igreja que vive a felicidade interior e a mesma permanece estampada no rosto dos crentes (Jo. 15:11).
... Uma igreja que sabe viver no mundo mesmo sabendo que não é dele. Ela sabe viver a realidade terrena na perspectiva celestial. Vivendo uma realidade sem esquecer a outra (1 Pe. 2:11).
... Uma igreja que não exalta pessoa nenhuma. Que não deifica gente. Mas evangeliza e edifica vidas (Jr. 17:5).
... Uma igreja onde todos os problemas são tratados a luz das Escrituras. Sem esconder nenhum caso e sem passar a mão nos pecados de ninguém. (Hb. 12:6).
... Uma igreja de oportunidades, para servir, desfrutar comunhão, crescimento espiritual. E onde todos são livres para se desenvolverem (Cl. 3:24; Rm. 12:11).
... Uma igreja gente, que cura por meio das relações e no ensino. Uma igreja destemida e que avança o reino das trevas e povoa o reino de Deus.
... Uma igreja organismo. Menos institucionalizada. Menos tradicional. Menos legalista. Menos hipócrita. Mais organizada. Mais bíblica. Mais atenciosa com todos (1 Co. 12)
... Uma igreja que quando disciplina, também cuida. Demonstra amor e trabalha para restaurar quem foi disciplinado.
... Uma igreja que busca os crentes afastados. Não os acusa de nada. Mas vai buscá-los tentando trazê-los à comunhão cristã.(Lc. 15).
... Uma igreja que cultua diariamente. Esse culto é constante e não precisa de local, hora e dia determinado. Esse culto também é livre e oferece espaço para Deus e os crentes se manifestarem.
... Uma igreja que combate a fofoca e os fofoqueiros. Valorizando a transparência e a verdade entre os irmãos. Criando o ambiente para que o amor seja vivenciado.
... Uma igreja que trata as crianças da mesma forma que trata os líderes e pastores(Mc. 10:14).
... Uma igreja que ora. Que adora. Que serve. Que edifica. Que cuida. Que protege. Que ama.(Rm. 12: 9-21)

Pr. Manoel França







9 Anos de Ministério


Em janeiro próximo completarei 9 anos de ministério pastoral. Quando ainda estava no seminário presenciei e ouvi muitas coisas que pastores faziam e falavam. E para mim mesmo dizia que seria pastor, mas seria diferente. Por exemplo:
Não gosto e não aceito paparicação e nem muito menos gosto de ser ovacionado. Não me sinto a pessoa mais importante da igreja. Sou apenas mais uma ovelha no meio do rebanho.
Não manipulo. Não pressiono. Não encubro pecados da igreja para ter o reconhecimento dos pecadores. Não trato os problemas de alguns e fecho os olhos para os dos outros. Aliás, é a igreja que deve tratar e não eu. Ensino e oriento os ministérios a tratar de todos que andarem no caminho contrário ao de Deus e inclusive se esse for eu.
Não ofereço cargos nem função na igreja para ninguém. Ensino que cada crente é um servo que foi salvo para servir.
Não desejo ser pastor de uma igreja que tenha a minha cara. Trabalho para pastorear um rebanho que seja a imagem e semelhança de seu dono, Jesus Cristo.
Tenho plena consciência que a igreja é de Jesus e que por isso eu devo alimentar com o melhor alimento que eu puder oferecer ao rebanho. A igreja não é minha e nunca será.
Procuro e me esforço para tratar a todos igualmente. O rico não é mais importante que o podre. Em cristo e em meu coração todos são iguais.
Não me envolvo com as finanças da igreja por que sei que essa não a minha responsabilidade. Eu uso e prático o trabalhar vidas.
Não tenho medo de igreja grande, já estive e ainda estou em uma igreja grande. Apenas sou consciente que o crescimento da igreja acontece de forma natural e que nós devemos fazer a obra, pois Deus dará o crescimento.
Não tenho e não quero ter a igreja em minha mão. Isso não existe, é conversa de pastor que não conhece o rebanho. Tenho sim, irmãos que comigo caminham pelo caminho que é Cristo.
Não tenho inveja, nem ciúmes de outras igrejas que são maiores que a que eu faço parte. Apenas espero que aquele rebanho maior esteja servindo ao mesmo Deus que eu sirvo.
Também não tenho inveja nem ciúmes de nenhum pastor. Sei que tanto eu, como eles, temos virtudes e defeitos. Portanto, cada um deve dar o seu melhor.
Sou diariamente grato a Deus por ter me chamado para exercer a maior e mais sublime função. Ao Deus único e incomparável expresso a minha gratidão por Ele ter me dado um rebanho que especial como esse. Não existe pastor sem ovelha.
Pr. Manoel França

Professor dá aula prática de anatomia em universidade

De repente, do nada, o doidão arrancou toda sua roupa na frente dos alunos

Aula prática é sempre uma coisa interessante, por proporcionar uma experiência mais realista.
O problema é quando a disciplina é anatomia humana.
O professor Raymond Devaughn Taylor, de 57 anos, estava dando aula na Universidade de Kennesaw quando resolveu "prender a atenção" da sala toda.
Ele, de repente, arrancou todas suas roupas no meio da aula.
Um estudante ficou indignado com a atitude do cara e o denunciou para uma funcionária da Universidade.
O caso acabou chegando na polícia, que prendeu o instrutor por indecência pública.
Após pagar fiança de R$ 8.500 (US$ 5.000), o peladão foi liberado.

Portal r7

Campeonato das Igrejas Evangélicas

Amanhã teremos mais uma rodada pelo capeonato das igrejas evangélicas. Os jogos acontecerão durante todo o dia. Ontem não teve jogos e hoje não terá.
Informações repassadas pelo Pr. José Gildo.

Tiinha Lanches

O time do Tiinha Lanches foi campeão do II Copão Chagas de Medeiros. O jogo saiu empate no tempo normal e na prorrogação e nos penaltes deu Tiinha Lanches. Parabéns ao Campeão.

Cantor do Olodun se torna cantor gospel


O baiano Pierre Onassis é o mais novo contratado da Central Gospel Music. O cantor -na foto com o gerente da CGM, Ozéias Santos - esteve hoje na sede da gravadora para assinar contrato. Para Pierre, integrar o elenco da Central Gospel é uma bênção de Deus. “A Central Gospel é uma empresa séria, que me concede a oportunidade de mostrar o meu louvor ao Brasil e ao mundo. É um novo tempo de Deus na minha vida. O Senhor me dá a chance de construir uma nova história por intermédio da Central Gospel”, declarou o cantor.
Deus é bom demais, uma das faixas do álbum, dá nome ao disco, que será lançado em fevereiro, ocasião que o cantor considera estratégica. “Tive uma ligação forte com o carnaval e considero essa uma época propícia. O que canto hoje é muito diferente do que cantava, embora o ritmo seja o mesmo. Esse disco apresenta um novo homem, e mostra que é possível louvar, adorar ao Senhor, e anunciar a mensagem de Deus, que salva pessoas, com esse estilo de música”, afirmou Pierre. A produção inclui 14 músicas, compostas por Pierre logo após a sua conversão.
O cantor, que integrou a banda Olodum por nove anos e compôs músicas que ganharam notoriedade na voz de renomados cantores baianos, converteu-se ao evangelho há três anos. “O Senhor restaurou o meu relacionamento com minha esposa e meus filhos, e operou um milagre na minha família. Foi esse momento que marcou o meu encontro com Jesus. Felizmente, vim para o Senhor pelo amor”, disse Pierre. “Creio que por meu testemunho alcançaremos muitas vidas para Jesus.”
Para o gerente da gravadora, Ozéias Santos, o ritmo da música baiana vai somar aos estilos que a CGM já propaga. “Estamos convictos de que a música de Pierre irá alegrar o povo de Deus”, comentou o gerente, satisfeito com a aquisição.
Fonte: Central Gospel Music

Silas Malafaia patrocinará a união civil de internos no complexo de Bangu

A Associação Vitória em Cristo (Avec), presidida pelo pastor Silas Malafaia, realizará o casamento coletivo gratuito de internos das penitenciárias masculinas Moniz Sodré e Esmeraldino Bandeira, no complexo de Bangu (RJ). A iniciativa faz parte dos projetos sociais apoiados pela instituição. A cerimônia ocorrerá nos dias 17 e 18 de dezembro.
O patrocínio contempla 20 casais, e inclui as despesas com o casamento civil e religioso, vestido de noiva, alianças de ouro, buffet e ornamentação das capelas. Dos 20 internos, quatro foram transferidos para outras penitenciárias de Bangu, e um já está em liberdade. Este último terá direito ao casamento civil e às alianças.
Os internos se converteram ao evangelho durante o cumprimento de suas sentenças e consideram a celebração fundamental. Para eles, o compromisso faz parte de um novo tempo, no qual a valorização da família é essencial. Os casais já convivem maritalmente e têm filhos, e a intenção da Avec é contribuir para a concretização do sonho dessas famílias, oficializando a união.
Esse é o primeiro projeto desse tipo patrocinado pela Associação Vitória em Cristo, entidade que já tem a sua marca na área de desenvolvimento social. Entre os programas que recebem o apoio da Associação estão o projeto de Inclusão Digital na penitenciária feminina Joaquim Ferreira de Souza, em Bangu, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap); a Casa Maria e Marta, que oferece reforço escolar a crianças do morro Dona Marta; Comunidade S8, de atendimento a dependentes químicos; Instituição AMGI, que auxilia e apoia mulheres em situação de gravidez indesejada; e o projeto Semeador.
Fonte: AVEC

Pastora participa do Faustão

 

A pastora Ludmila Ferber participa neste domingo do Domingão do Faustão. O convite partiu da fireção do programa, que vai abordar o tema “Tolerância Religiosa”. Para isso, a produção convidou também o Padre Fábio de Mello, que participará do mesmo quadro, junto com a pastora.

Jornal Mundo Cristão

sábado, 11 de dezembro de 2010

Convicções

São essenciais para gerar crescimento e maturidade
   No mundo corporativo todos os dias vemos – e às vezes sofremos – consequências daqueles que agem e tomam decisões sem ter como base convicções claras e cuidadosamente avaliadas. 

   Alguém disse que "se você não tem em que se apoiar, qualquer coisa o fará cair". Dicionários definem convicção como “crença firme e vigorosa”. Mas convicção é muito mais que isso. Convicção inclui valores, compromisso, motivação. Gosto da definição que ouvi do Professor Howard Hendricks: “Crença é algo que vamos defender. Convicção é aquilo pelo que somos capazes de dar a vida!”  Convicções determinam nossa conduta e nos motivam a agir de determinada maneira. 

   Quando alguém passa a ser seguidor de Jesus, por exemplo, ele faz coisas simplesmente porque outros seguidores sugerem ou servem de modelo. Ele ora, lê a Bíblia e comparece aos cultos porque observa e deseja imitar o exemplo dos outros. É razoável para novos decididos. As crianças aprendem de maneira similar.  Entretanto, quando crescemos e nos tornamos maduros,  desenvolvemos nossas próprias razões para fazer o que fazemos. Estas razões se transformam em convicções. Vejamos alguns princípios importantes sobre convicções: 

   São essenciais para gerar crescimento e maturidade. Uma ironia no mundo atual é que as pessoas têm fortes convicções sobre questões pouco importantes  - esporte, roupas, música.
Mas são fracas a respeito de coisas importantes - diferença entre certo e errado!. Pense sobre suas convicções. Seriam elas fracas no tocante a alguma questão primordial?  A Bíblia ensina:
"Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor” (I Coríntios 16.13-14).

   Evitam que fiquemos à mercê das circunstâncias. Se você deixar de determinar o que é importante e a forma como vai viver, outras pessoas farão isso por você. Convicções não nos deixa seguir a multidão descuidadamente. Eu acredito que o apóstolo Paulo estava falando sobre isso quando disse em Romanos 12.2: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.

   Ajudam-nos a ser diligentes e continuar a crescer. Crescimento exige tempo e esforço. Sem convicções acerca de crescimento, as pessoas ficam desestimuladas e desistem.Ninguém
persiste em executar uma tarefa difícil a menos que esteja convencido de uma boa razão para fazê-la. Isto se aplica a orar, estudar a Bíblia e viver os princípios bíblicos na vida cotidiana e no trabalho.  
   Saber o que fazer (conhecimento), porque fazer (perspectiva) e como fazer (habilidade) não tem valor sem a convicção que realmente motiva a fazê-lo! As pessoas que causaram grande impacto neste mundo, para o bem ou para o mal, foram aquelas que tinham convicções vigorosas e profundas. Elas não eram necessariamente as mais inteligentes, mais ricas ou mais instruídas, mas suas convicções as moveram a mover o mundo. 

Preletor: Rick Warren