Com o início cada vez mais precoce da vida sexual, a distribuição de camisinhas tem aumentado nas escolas. Onze mil colégios entregam preservativos aos seus alunos. O número é do censo escolar de 2008, ano mais recente em que o dado foi pesquisado, e corresponde a 9% das escolas públicas e privadas. Em 2005, o índice era de 6%.
Os preservativos são disponibilizados principalmente via um programa do governo federal criado em 2004, o Saúde e Prevenção na Escola. Cabe aos colégios decidirem se querem distribuí-los.
Segundo Ellen Zita, do departamento de DST e Aids do Ministério da Saúde, a forma de entrega varia nas escolas: há distribuição sistemática ou só em data especial, como o Dia de Luta contra a Aids.
No Centro Educacional nº 6, escola pública de Taguatinga (DF), a distribuição começou em 2001 com "vale camisinhas" que podiam ser trocados no posto de saúde.
O posto cuidava de muitas adolescentes grávidas. Quando os professores falavam com os jovens, a principal reclamação era a dificuldade de acesso à prevenção. A experiência foi considerada bem sucedida e atualmente há uma sala com camisinhas disponíveis sempre.
A coordenadora do projeto na escola, Sandra Freitas, diz que pais de alunos novos, no começo, reclamam por considerar o sistema um estímulo ao início da vida sexual, mas depois entendem. "O jovem quando quer ter a primeira relação vai ter com camisinha ou sem", diz a eles.
De acordo com a Síntese de Indicadores Sociais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 30% dos alunos no 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série) já tinham feito sexo.
Desses, 76% usaram preservativo na última relação.
Pesquisa da pasta da Saúde de 2008 mostra aumento no número de parceiros casuais em todas as idades e queda no uso de camisinha.
CAMPANHA EDUCATIVA
Para o psicólogo Antonio Carlos Egypto, do Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual, a distribuição de preservativos nas escolas é positiva porque não adianta falar de métodos de prevenção sem garantir acesso a eles. Ele pondera que a medida deve vir acompanhada de processo educativo.
No ano que vem, serão testadas em seis escolas do Distrito Federal, Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB) máquinas de camisinhas nas escolas, que ficarão acessíveis aos alunos. A partir da avaliação da experiência, o projeto poderá ser estendido a outros colégios. O objetivo é ampliar a presença das máquinas, comuns em outros países não só em escolas mas também em bares e casas noturnas.
Folha de São Paulo
Noticiar e informar aos irmãos da Fé como um todo e em especial aos da Fé vingt Rosado, as informações que de fato interessam e assim, nos mantermos conectados aos fatos do dia a dia.
Total de visualizações de página
domingo, 10 de outubro de 2010
Liquida' garante patrocínios para este ano
Um dos principais eventos de promoção e valorização do setor de comércio e serviços, o Liquida Mossoró, está garantido esse ano. A campanha aguardava só o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró e Governo do Estado para acontecer. Com os patrocínios garantidos, as entidades se preparam agora para definir datas, programação, prêmios, entre outros.
Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, Alexandrino Lima, "é 99% de certeza acontecer". O presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) confirmou a informação. "Já estamos fazendo a programação, definindo as equipes e organizando os preparativos com a agência", revela Marcelo Rosado.
O presidente não revelou os valores prometidos pelos governos municipal e estadual. Mas, segundo Alexandrino, para realizar o Liquida Mossoró e Liquida Interior em algumas cidades são necessários recursos na ordem de R$ 250 mil. O valor é fundamental para a oferta de prêmios atraentes aos consumidores e para a distribuição de kits aos comerciantes e campanhas de divulgação. Além disso, são necessários para financiar palestras e cursos de qualificação nesta época de final de ano.
Marcelo Rosado informa que, após reunião com a agência promotora, Top 10, todos os detalhes da campanha deste ano serão divulgados na segunda-feira. O Liquida Mossoró, é responsável por garantir ao comércio a segunda melhor datas de venda do ano, ficando atrás somente do período natalino. A campanha do Liquida já atua em mais de 150 cidades em todo o país e é considerada a maior campanha do varejo brasileiro e caminha para se tornar a segunda melhor data promocional do ano.
Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, Alexandrino Lima, "é 99% de certeza acontecer". O presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) confirmou a informação. "Já estamos fazendo a programação, definindo as equipes e organizando os preparativos com a agência", revela Marcelo Rosado.
O presidente não revelou os valores prometidos pelos governos municipal e estadual. Mas, segundo Alexandrino, para realizar o Liquida Mossoró e Liquida Interior em algumas cidades são necessários recursos na ordem de R$ 250 mil. O valor é fundamental para a oferta de prêmios atraentes aos consumidores e para a distribuição de kits aos comerciantes e campanhas de divulgação. Além disso, são necessários para financiar palestras e cursos de qualificação nesta época de final de ano.
Marcelo Rosado informa que, após reunião com a agência promotora, Top 10, todos os detalhes da campanha deste ano serão divulgados na segunda-feira. O Liquida Mossoró, é responsável por garantir ao comércio a segunda melhor datas de venda do ano, ficando atrás somente do período natalino. A campanha do Liquida já atua em mais de 150 cidades em todo o país e é considerada a maior campanha do varejo brasileiro e caminha para se tornar a segunda melhor data promocional do ano.
Jornal Gazeta do Oeste
Cristãos chineses são presos por realizar culto
Na madrugada de 26 de setembro, 20 pessoas estavam reunidas na Igreja Youqing no condado de Qu, Província de Sichuan, quando 10 oficiais da polícia municipal chegaram ao local de culto.
Culto em uma igreja doméstica na China
Os membros realizavam a reunião na residência de Tong Taiyun, na vila Tianshan de Zhongtan Xiang.
Depois de declararem que a reunião era "ilegal", os oficiais quebraram alguns pertences da casa, como mesas e cadeiras. Também apreenderam cerca de 500 yuans em dinheiro, livros e cadernos sem deixar um recibo com os membros da igreja.
Vinte cristãos foram levados e interrogados na delegacia local. Durante o interrogatório eles foram tratados injustamente. Dois deles, Wang Junzhang eYuan Chuanchun, foram espancados, e um deles foi sufocado com uma corrente pelo próprio diretor da delegacia de polícia.
Cinco pessoas foram liberadas após a família ter pagado a fiança; quatro pagaram 500 yuans cada, e outra 200 yuans, dando um total de 2.200 yuans. Em uma área particular da China, 500 yuans representa o salário de um mês.
Os outros 15 cristãos foram liberados por volta da meia-noite.
Em 29 de setembro, alguns cristãos foram para a delegacia pedirem os recibos. A polícia emitiu para o dinheiro apreendido, mas não para o dinheiro que foi dado como fiança. No mesmo dia, outros membros foram à delegacia na tentativa de recuperar seus pertences. As autoridades enviaram imediatamente cinco deles para um centro de detenção, acusando-os de "perturbar a ordem pública, sob o pretexto da religião”.
Todos foram abusados verbalmente e condenados a 15 dias de detenção. As cinco pessoas ainda se encontram detidos são: Zhou Yan"an, Su Juan, Yuan Chuanchun, Hu Daomu e Wang Junzhang.
Os membros realizavam a reunião na residência de Tong Taiyun, na vila Tianshan de Zhongtan Xiang.
Depois de declararem que a reunião era "ilegal", os oficiais quebraram alguns pertences da casa, como mesas e cadeiras. Também apreenderam cerca de 500 yuans em dinheiro, livros e cadernos sem deixar um recibo com os membros da igreja.
Vinte cristãos foram levados e interrogados na delegacia local. Durante o interrogatório eles foram tratados injustamente. Dois deles, Wang Junzhang eYuan Chuanchun, foram espancados, e um deles foi sufocado com uma corrente pelo próprio diretor da delegacia de polícia.
Cinco pessoas foram liberadas após a família ter pagado a fiança; quatro pagaram 500 yuans cada, e outra 200 yuans, dando um total de 2.200 yuans. Em uma área particular da China, 500 yuans representa o salário de um mês.
Os outros 15 cristãos foram liberados por volta da meia-noite.
Em 29 de setembro, alguns cristãos foram para a delegacia pedirem os recibos. A polícia emitiu para o dinheiro apreendido, mas não para o dinheiro que foi dado como fiança. No mesmo dia, outros membros foram à delegacia na tentativa de recuperar seus pertences. As autoridades enviaram imediatamente cinco deles para um centro de detenção, acusando-os de "perturbar a ordem pública, sob o pretexto da religião”.
Todos foram abusados verbalmente e condenados a 15 dias de detenção. As cinco pessoas ainda se encontram detidos são: Zhou Yan"an, Su Juan, Yuan Chuanchun, Hu Daomu e Wang Junzhang.
Portal Creio
DIA DE ORAÇÃO PELO BRASIL
Batistas promovem momento de intercessão pela nação no dia 15
Um dos principais anseios dos batistas brasileiros é o de ver o Brasil se tornar um país mais próspero, justo e feliz. Pensando nisto, a Convenção Batista Brasileira (CBB) acaba de lançar o Dia Nacional Batista de Oração pelo Brasil.
A proposta é que no dia 15 de outubro cada batista brasileiro separe um tempo específico para interceder, sozinho ou em grupo, pelo país. Abaixo seguem algumas sugestões para que sua igreja participe deste momento tão especial.
Divisa
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" - 2 Crônicas 7.14
Organização
1. O pastor e liderança devem decidir o melhor horário para realização da programação (manhã, tarde ou noite, ou ainda o dia inteiro).
2. Caso a igreja tenha um Ministério de Intercessão, a equipe poderá cuidar da preparação. Caso o mesmo não exista, as tarefas poderão ser divididas entre os vários ministérios da igreja.
3. Prepare um painel com o contorno do mapa do Brasil e preencha com recortes de revistas e jornais mostrando a realidade de nosso país, com seus problemas sociais e espirituais. Escreva acima do mapa o versículo de 2 Crônicas 7.14. Caso sua igreja tenha um projetor, podem ser preparados eslaides ou vídeos mostrando a realidade do país, o que pode acontecer no início da programação.
4. Faça cartões de oração com todos os pedidos.
5. Disponibilize a letra dos hinos e cânticos que serão cantados para que todos possam participar (hinários, projeção da letra ou boletim), poderá haver participações musicais especiais (solo, duetos, canto coral, conjuntos).
6. Convoque toda a igreja a participar com um aviso no boletim, convites individuais ou por telefone.
7. Prepare uma equipe e uma sala para receber as crianças que acompanharem os pais, de maneira que elas tenham uma programação própria e também orem pelo Brasil.
8. Caso a programação seja realizada durante um determinado período da manhã, tarde ou noite, o local poderá ser o templo e os períodos de intercessão poderão ser feitos individualmente, em duplas, grupos, etc. Mas se optarem por realizar a programação durante todo o dia, preparar uma sala ornamentada com frases sobre oração, o painel do Brasil, música suave e uma caixa com os cartões de oração para que os membros possam ir até lá no horário que preferirem e orarem individualmente.
Motivos de Oração
1. Prepare cartões com pedidos específicos do bairro ou comunidade na qual a igreja está inserida e um cartão para cada família da igreja, destacando os nomes dos familiares não salvos e os projetos sociais e evangelísticos que a igreja realiza ou planeja realizar.
2. No site de Missões Nacionais - www.jmn.org.br - você encontra cartões com os pedidos de oração dos missionários que atuam no Brasil e os projetos que estão sendo realizados para salvação dos brasileiros.
3. Sugestão de motivos de oração:
- Batistas Brasileiros
Ore pelo despertamento do povo batista para a evangelização e discipulado dos brasileiros;
Ore pelas igrejas batistas para que os princípios bíblicos sejam praticados e ensinados;
Ore pelos pastores e líderes batistas para que tenham sabedoria e idoneidade na tarefa de liderar a igreja;
Ore pelo crescimento numérico e espiritual dos batistas no Brasil;
Ore por mais vocacionados para os diversos ministérios desenvolvidos pelas igrejas batistas brasileiras;
Ore para que mais pessoas leiam a Bíblia e aprendam os princípios cristãos;
Ore pelos ministérios com crianças, adolescentes, jovens, adultos, terceira idade e casais desenvolvidos pelas igrejas batistas brasileiras;
Ore pela produção de revistas, livros e outras literaturas batistas para que abençoem a vida dos crentes e não crentes brasileiros com ensinamentos bíblicos.
- Brasil
Ore pelo novo presidente, ainda a ser eleito, e pelos novos governadores, alguns dos quais ainda serão eleitos, para que façam uma boa administração com honestidade e investimento na educação, saúde e segurança;
Ore pelos deputados e senadores eleitos para que façam leis que atendam as necessidades do Brasil sem ferir os princípios do Cristianismo e da ética;
Ore especificamente para que o PNDH3 não seja aprovado, pois fere a liberdade religiosa em nosso país e os princípios cristãos;
Ore para que haja justiça, ética, moral e paz em nosso país;
Ore pelas crianças e adolescentes que vivem em situação de risco pelas ruas de nossas cidades;
Ore para que acabe a prostituição infantil e que as famílias brasileiras tenham condição econômica para não precisarem vender seus filhos e filhas como acontece em algumas regiões do nosso país;
Ore para que os dependentes químicos sejam libertos dos vícios, para que chegue ao fim o tráfico de drogas em nosso país e que novos projetos como o realizado nas cracolândias e os das comunidades terapêuticas sejam desenvolvidos pelos batistas;
Ore pela libertação do nosso povo da idolatria e práticas contrárias à Palavra de Deus;
Ore para que os deficientes físicos e mentais possam ser alcançados pelo Evangelho através de projetos específicos realizados pelos batistas brasileiros;
Ore pela evangelização nos grandes centros urbanos através das igrejas batistas;
Ore pela evangelização das populações ribeirinhas;
Ore pela evangelização dos povos indígenas e outros grupos étnicos que vivem no território brasileiro;
Ore pelas famílias brasileiras que são bombardeadas todos os dias por valores não cristãos, levando ao seu esfacelamento;
Ore para que acabe a corrupção em todos os níveis sociais de nosso país.
A proposta é que no dia 15 de outubro cada batista brasileiro separe um tempo específico para interceder, sozinho ou em grupo, pelo país. Abaixo seguem algumas sugestões para que sua igreja participe deste momento tão especial.
Divisa
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" - 2 Crônicas 7.14
Organização
1. O pastor e liderança devem decidir o melhor horário para realização da programação (manhã, tarde ou noite, ou ainda o dia inteiro).
2. Caso a igreja tenha um Ministério de Intercessão, a equipe poderá cuidar da preparação. Caso o mesmo não exista, as tarefas poderão ser divididas entre os vários ministérios da igreja.
3. Prepare um painel com o contorno do mapa do Brasil e preencha com recortes de revistas e jornais mostrando a realidade de nosso país, com seus problemas sociais e espirituais. Escreva acima do mapa o versículo de 2 Crônicas 7.14. Caso sua igreja tenha um projetor, podem ser preparados eslaides ou vídeos mostrando a realidade do país, o que pode acontecer no início da programação.
4. Faça cartões de oração com todos os pedidos.
5. Disponibilize a letra dos hinos e cânticos que serão cantados para que todos possam participar (hinários, projeção da letra ou boletim), poderá haver participações musicais especiais (solo, duetos, canto coral, conjuntos).
6. Convoque toda a igreja a participar com um aviso no boletim, convites individuais ou por telefone.
7. Prepare uma equipe e uma sala para receber as crianças que acompanharem os pais, de maneira que elas tenham uma programação própria e também orem pelo Brasil.
8. Caso a programação seja realizada durante um determinado período da manhã, tarde ou noite, o local poderá ser o templo e os períodos de intercessão poderão ser feitos individualmente, em duplas, grupos, etc. Mas se optarem por realizar a programação durante todo o dia, preparar uma sala ornamentada com frases sobre oração, o painel do Brasil, música suave e uma caixa com os cartões de oração para que os membros possam ir até lá no horário que preferirem e orarem individualmente.
Motivos de Oração
1. Prepare cartões com pedidos específicos do bairro ou comunidade na qual a igreja está inserida e um cartão para cada família da igreja, destacando os nomes dos familiares não salvos e os projetos sociais e evangelísticos que a igreja realiza ou planeja realizar.
2. No site de Missões Nacionais - www.jmn.org.br - você encontra cartões com os pedidos de oração dos missionários que atuam no Brasil e os projetos que estão sendo realizados para salvação dos brasileiros.
3. Sugestão de motivos de oração:
- Batistas Brasileiros
Ore pelo despertamento do povo batista para a evangelização e discipulado dos brasileiros;
Ore pelas igrejas batistas para que os princípios bíblicos sejam praticados e ensinados;
Ore pelos pastores e líderes batistas para que tenham sabedoria e idoneidade na tarefa de liderar a igreja;
Ore pelo crescimento numérico e espiritual dos batistas no Brasil;
Ore por mais vocacionados para os diversos ministérios desenvolvidos pelas igrejas batistas brasileiras;
Ore para que mais pessoas leiam a Bíblia e aprendam os princípios cristãos;
Ore pelos ministérios com crianças, adolescentes, jovens, adultos, terceira idade e casais desenvolvidos pelas igrejas batistas brasileiras;
Ore pela produção de revistas, livros e outras literaturas batistas para que abençoem a vida dos crentes e não crentes brasileiros com ensinamentos bíblicos.
- Brasil
Ore pelo novo presidente, ainda a ser eleito, e pelos novos governadores, alguns dos quais ainda serão eleitos, para que façam uma boa administração com honestidade e investimento na educação, saúde e segurança;
Ore pelos deputados e senadores eleitos para que façam leis que atendam as necessidades do Brasil sem ferir os princípios do Cristianismo e da ética;
Ore especificamente para que o PNDH3 não seja aprovado, pois fere a liberdade religiosa em nosso país e os princípios cristãos;
Ore para que haja justiça, ética, moral e paz em nosso país;
Ore pelas crianças e adolescentes que vivem em situação de risco pelas ruas de nossas cidades;
Ore para que acabe a prostituição infantil e que as famílias brasileiras tenham condição econômica para não precisarem vender seus filhos e filhas como acontece em algumas regiões do nosso país;
Ore para que os dependentes químicos sejam libertos dos vícios, para que chegue ao fim o tráfico de drogas em nosso país e que novos projetos como o realizado nas cracolândias e os das comunidades terapêuticas sejam desenvolvidos pelos batistas;
Ore pela libertação do nosso povo da idolatria e práticas contrárias à Palavra de Deus;
Ore para que os deficientes físicos e mentais possam ser alcançados pelo Evangelho através de projetos específicos realizados pelos batistas brasileiros;
Ore pela evangelização nos grandes centros urbanos através das igrejas batistas;
Ore pela evangelização das populações ribeirinhas;
Ore pela evangelização dos povos indígenas e outros grupos étnicos que vivem no território brasileiro;
Ore pelas famílias brasileiras que são bombardeadas todos os dias por valores não cristãos, levando ao seu esfacelamento;
Ore para que acabe a corrupção em todos os níveis sociais de nosso país.
Portal Creio
Conselheira
Segundo amigos comuns à ex-governadora Wilma de Faria, presidente regional do PSB, e ao governador Iberê Ferreira de Souza, derrotados nas urnas do último dia 3, a primeira está pressionando o segundo no sentido de nomear sua filha Márcia, deputada estadual pela mesma legenda, como conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Seria a fórmula de fazer seu filho Lauro, primeiro suplente da irmã, chegar à Assembleia Legislativa, blindando-se contra os desdobramentos de investigações relacionadas aos escândalos “Ouro Negro”, “Foliaduto” e “Operação Higia”. Iberê não vê como atender ao pleito.
http://www.defato.com/roberto.php
Obra encalhada
Não passou dos tapumes a obra de construção do Parque da Cidade, na avenida Lauro Monte, ao lado do Hotel Thermas. Antes de deixar o governo, em março deste ano, Wilma de Faria (PSB) veio a Mossoró “inaugurar” a placa de lançamento da obra, com direito à ampla publicidade, mas não passou daí. E ninguém tem qualquer informação.
http://www.defato.com/cesar.php
sábado, 9 de outubro de 2010
Ciro Gomes abre o jogo e diz o que pensa sobre Dilma e o PT.
Já afirmei neste blog, que não sou filiado a partido político algum, como também nunca me candidatei a qualquer cargo público. Para mim, servir a Cristo como pastor é o mais sublime ofício que um homem pode almejar. No entanto, isto não significa dizer que não devo como cidadão participar dos rumos do meu país. Vale a pena ressaltar que em 16 anos de ministério pastoral jamais usei o púlpito da minha igreja para manipular o povo de Deus, em prol de um político qualquer. Durante todos os anos de meu ministério NUNCA fiz acordos politicos ou apresentei candidatos àqueles que o Senhor me confiou. Contudo, acredito que como escritor e formador de opinião tenho obrigação de compartilhar com os meus leitores os mandos e desmandos de politicos que buscam a qualquer preço atingir os seus objetivos. Isto posto, não posso me calar diante das barganhas, sandices e loucuras de gente que não pensa no povo brasileiro e sim somente em atingir os seus objetivos pessoais.
Confesso que essa politicagem do me enoja profundamente. Veja por exemplo o que Ciro Gomes, um dos coordenadores da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, disse em 26 de abril, a respeito do PMDB, de Michel Temer e de Dilma
Sobre o PMDB:“É que, hoje, quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo: nem ético, nem republicano, nem compromisso público, nada! É um ajuntamento de assaltantes na minha opinião. Eu acho que o Michel Temer hoje é o chefe dessa turma.”
Sobre a aliança do PT com o PMDB
“Nas eleições gerais de 2010, vamos ter clareza, a aliança do PT com o PMDB é para traficar minutos de televisão; é para asfixiar o debate, não é para governar. Porque, para governar, a gente faz aliança depois”.
Sobre a aliança do PT com o PMDB
“Nas eleições gerais de 2010, vamos ter clareza, a aliança do PT com o PMDB é para traficar minutos de televisão; é para asfixiar o debate, não é para governar. Porque, para governar, a gente faz aliança depois”.
Sobre o Ibope
“O Ibope, o Montenegro vende até a mãe para ganhar dinheiro. Esse aí eu conheço de longuíssima data! Mas vende [pesquisa] e vende mesmo!”
Sobre Lula e o PT golpista
“Olhe aqui: o Lula e o PT ficaram contra a Constituição brasileira de 1988. Vamos lá! O Fernando Henrique começou a experiência de governança dele, como presidente da República, já com a obra fundamental para a história brasileira em curso, que era o Plano Real. E o PT ficou contra!O Lula ficou contra! O Lula ficou contra o governo Fernando Henrique a ponto de o PT, não Lula, ter feito uma campanha golpista: “Fora FHC”
Quem é o melhor candidato?
“Agora, perguntado, evidentemente, a gente tem de dizer a verdade. Todo mundo sabe que eu sou adversário do Serra desde sempre. Agora, o Serra é mais preparado do que a Dilma. Por quê? Porque já foi governador, porque já foi prefeito, porque já foi ministro duas vezes, já foi deputado, já disputou eleições, já ganhou, já perdeu, e ela nunca disputou nenhuma eleição.”
Caro leitor, por favor responda sinceramente: diante disto que você acabou de ler, ver e ouvir dá pra confiar no PT? Porque a Dilma mesmo sabendo das veementes "opiniões" de Ciro sobre ela e seu partido o convidou para coordenar sua campanha politica? Outra coisa: Porque será que Ciro Gomes, mesmo pensando opostamente ao PT e a Dilma, aceitou coordenar o projeto politico do PT?
Pois é, Complicado não é verdade?
Como bem disse Platão, "Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente pelo fato que serão governados por aqueles gostam."
Sobre Lula e o PT golpista
“Olhe aqui: o Lula e o PT ficaram contra a Constituição brasileira de 1988. Vamos lá! O Fernando Henrique começou a experiência de governança dele, como presidente da República, já com a obra fundamental para a história brasileira em curso, que era o Plano Real. E o PT ficou contra!O Lula ficou contra! O Lula ficou contra o governo Fernando Henrique a ponto de o PT, não Lula, ter feito uma campanha golpista: “Fora FHC”
Quem é o melhor candidato?
“Agora, perguntado, evidentemente, a gente tem de dizer a verdade. Todo mundo sabe que eu sou adversário do Serra desde sempre. Agora, o Serra é mais preparado do que a Dilma. Por quê? Porque já foi governador, porque já foi prefeito, porque já foi ministro duas vezes, já foi deputado, já disputou eleições, já ganhou, já perdeu, e ela nunca disputou nenhuma eleição.”
Caro leitor, por favor responda sinceramente: diante disto que você acabou de ler, ver e ouvir dá pra confiar no PT? Porque a Dilma mesmo sabendo das veementes "opiniões" de Ciro sobre ela e seu partido o convidou para coordenar sua campanha politica? Outra coisa: Porque será que Ciro Gomes, mesmo pensando opostamente ao PT e a Dilma, aceitou coordenar o projeto politico do PT?
Pois é, Complicado não é verdade?
Como bem disse Platão, "Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente pelo fato que serão governados por aqueles gostam."
Renato Vargens
A Petrobras já foi privatizada
Na edição desta sexta-feira, O Globo publicou na primeira página o texto abaixo reproduzido:
Diretor de gestão corporativa da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), estatal ligada ao Ministério de Minas e Energia, Ibanês César Cássel tem a Petrobras como cliente de sua empresa particular de eventos. Cássel é ligado à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, desde que ela foi secretária de Energia do Rio Grande do Sul. Sua empresa, a Capacità Eventos Ltda., assinou com a Petrobras, em 2008, dois contratos no valor total de R$ 538,755,65. Cássel está na EPE desde 2005, a convite da então ministra Dilma. Cássel disse que tem 1% de participação na Capacità. A mulher dele, Eliana Azeredo, é diretora-geral da empresa. Ontem, rumores acerca da publicação de reportagens sobre irregularidades na Petrobras derrubaram ações da companhia na Bovespa. A ação ordinária fechou em queda de 2,98%.
Confrontada com o noticiário sobre a lucrativa parceria, Dilma Rousseff não viu nada demais. Acha que qualquer empresário pode fazer negócios com o governo a que pertence. Para justificar as relações perigosas, lembrou que dois ministros do governo Lula também confundiram a fronteira entre o público e o privado. Na cabeça de Dilma, a impunidade é o resultado da soma de muitos crimes.
O primeiro debate entre os dois candidatos à Presidência está marcado para domingo. Tomara que Dilma acuse José Serra de querer privatizar a Petrobras. Ouvirá que é impossível: já não pertence ao Estado o que é explorado por amigos dos donos do poder. Foi assim com a Casa Civil. Se Dilma for eleita, assim será com a Petrobras.
Portal Veja
Diretor de gestão corporativa da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), estatal ligada ao Ministério de Minas e Energia, Ibanês César Cássel tem a Petrobras como cliente de sua empresa particular de eventos. Cássel é ligado à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, desde que ela foi secretária de Energia do Rio Grande do Sul. Sua empresa, a Capacità Eventos Ltda., assinou com a Petrobras, em 2008, dois contratos no valor total de R$ 538,755,65. Cássel está na EPE desde 2005, a convite da então ministra Dilma. Cássel disse que tem 1% de participação na Capacità. A mulher dele, Eliana Azeredo, é diretora-geral da empresa. Ontem, rumores acerca da publicação de reportagens sobre irregularidades na Petrobras derrubaram ações da companhia na Bovespa. A ação ordinária fechou em queda de 2,98%.
Confrontada com o noticiário sobre a lucrativa parceria, Dilma Rousseff não viu nada demais. Acha que qualquer empresário pode fazer negócios com o governo a que pertence. Para justificar as relações perigosas, lembrou que dois ministros do governo Lula também confundiram a fronteira entre o público e o privado. Na cabeça de Dilma, a impunidade é o resultado da soma de muitos crimes.
O primeiro debate entre os dois candidatos à Presidência está marcado para domingo. Tomara que Dilma acuse José Serra de querer privatizar a Petrobras. Ouvirá que é impossível: já não pertence ao Estado o que é explorado por amigos dos donos do poder. Foi assim com a Casa Civil. Se Dilma for eleita, assim será com a Petrobras.
Portal Veja
Nova denúncia envolve turma de Erenice nos Correios
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, direção indicada por ela aprovou um contrato com uma empresa aérea superfaturado em 2,8 milhões de reais O presidente dos Correios, David José de Matos, e a diretoria da estatal aprovaram um contrato superfaturado em 2,8 milhões de reais para favorecer uma empresa de carga aérea. A contratação, feita pela nova direção da estatal nomeada pela então ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, manobrou para ressuscitar, em agosto, uma licitação que havia sido cancelada três meses antes pelo comando demitido da estatal. Os documentos que registram a transação foram obtidos pelo jornal O Estado de S.Paulo e estão publicados em sua edição deste domingo.
Os documentos obtidos pelo jornal paulista mostram que a nova diretoria, empossada no dia 2 de agosto, entregou para a Total Linhas Aéreas um contrato de R$ 44,3 milhões. E concluiu o negócio em apenas duas semanas, em meio à crise que derrubou Erenice da Casa Civil da Casa Civil depois das revelações feitas por VEJA de que um esquema de tráfico de influência operava dentro do ministério.
A licitação nos Correios foi assinada pelo presidente Davi de Matos e seus diretores aprovarem no dia 15 de setembro. Um dia depois, Erenice foi forçada pelo Palácio do Planalto a pedir demissão. O contrato foi publicado no Diário Oficial da União de 4 de outubro, um dia depois do primeiro turno da eleições. No período de um ano, a Total vai transportar cargas dos Correios no trecho Fortaleza-Salvador-São Paulo-Belo Horizonte.
Histórico – A Total havia sido desclassificada da licitação em 2 de junho, quando o pregão para o serviço estipulava o pelo preço máximo de 41,5 milhões de reais. A única empresa a se apresentar foi a Total, mas com uma oferta de 47 milhões de reais, que foi recusada pelos Correios. Como a Total não aceitou baixar o preço, a licitação foi anulada.
Já em agosto, com a ajuda do Coronel Eduardo Artur Rodrigues da Silva, então nomeado diretor de operações e um dos personagens principais na crise dos Correios, a Total conseguiu o contrato por 44,3 milhões de reais.
O artigo 48 da Lei de Licitações determina que sejam desclassificadas "propostas com valor global superior ao limite estabelecido". Já o artigo 40 veda faixas de variação em relação a preços de referência. O coronel Artur, no entanto, à frente da Diretoria de Operações, recomendou a contratação por um preço 2,8 milhões de reais acima do primeiro valor estipulado. Num relatório de 13 páginas para justificar sua posição, ele afirma que os métodos dos Correios para chegar a uma estimativa "não são absolutamente precisos". "Fato este que permite a homologação excepcional de licitações por valor acima do previamente estimado em decorrência da variação normal de mercado e desde que haja interesse público", diz.
O parecer do ex-diretor foi submetido em 15 de setembro ao comando dos Correios. David José de Matos, amigo e colega de Erenice desde os tempos em que trabalharam na Eletronorte, dirigiu a reunião que aprovou a contratação da Total por 44,3 milhões de reais, vigorando por 12 meses. O contrato foi publicado na semana passada. Na ata estão os nomes dele, do coronel Artur e dos diretores Décio Braga de Oliveira, Ronaldo Takahashi de Araújo, José Osvaldo Fontoura e Nelson Luiz de Freitas.
No dia seguinte à assinatura, Erenice Guerra pediu demissão da chefia da Casa Civil, em meio ao escândalo envolvendo assessores e parentes dentro do governo. O coronel Artur demitiu-se no dia 19 de setembro, depois de vir a público que ele era testa de ferro de um empresário argentino na empresa aérea MTA, que também mantém contratos com os Correios.
Portal Veja
Os documentos obtidos pelo jornal paulista mostram que a nova diretoria, empossada no dia 2 de agosto, entregou para a Total Linhas Aéreas um contrato de R$ 44,3 milhões. E concluiu o negócio em apenas duas semanas, em meio à crise que derrubou Erenice da Casa Civil da Casa Civil depois das revelações feitas por VEJA de que um esquema de tráfico de influência operava dentro do ministério.
A licitação nos Correios foi assinada pelo presidente Davi de Matos e seus diretores aprovarem no dia 15 de setembro. Um dia depois, Erenice foi forçada pelo Palácio do Planalto a pedir demissão. O contrato foi publicado no Diário Oficial da União de 4 de outubro, um dia depois do primeiro turno da eleições. No período de um ano, a Total vai transportar cargas dos Correios no trecho Fortaleza-Salvador-São Paulo-Belo Horizonte.
Histórico – A Total havia sido desclassificada da licitação em 2 de junho, quando o pregão para o serviço estipulava o pelo preço máximo de 41,5 milhões de reais. A única empresa a se apresentar foi a Total, mas com uma oferta de 47 milhões de reais, que foi recusada pelos Correios. Como a Total não aceitou baixar o preço, a licitação foi anulada.
Já em agosto, com a ajuda do Coronel Eduardo Artur Rodrigues da Silva, então nomeado diretor de operações e um dos personagens principais na crise dos Correios, a Total conseguiu o contrato por 44,3 milhões de reais.
O artigo 48 da Lei de Licitações determina que sejam desclassificadas "propostas com valor global superior ao limite estabelecido". Já o artigo 40 veda faixas de variação em relação a preços de referência. O coronel Artur, no entanto, à frente da Diretoria de Operações, recomendou a contratação por um preço 2,8 milhões de reais acima do primeiro valor estipulado. Num relatório de 13 páginas para justificar sua posição, ele afirma que os métodos dos Correios para chegar a uma estimativa "não são absolutamente precisos". "Fato este que permite a homologação excepcional de licitações por valor acima do previamente estimado em decorrência da variação normal de mercado e desde que haja interesse público", diz.
O parecer do ex-diretor foi submetido em 15 de setembro ao comando dos Correios. David José de Matos, amigo e colega de Erenice desde os tempos em que trabalharam na Eletronorte, dirigiu a reunião que aprovou a contratação da Total por 44,3 milhões de reais, vigorando por 12 meses. O contrato foi publicado na semana passada. Na ata estão os nomes dele, do coronel Artur e dos diretores Décio Braga de Oliveira, Ronaldo Takahashi de Araújo, José Osvaldo Fontoura e Nelson Luiz de Freitas.
No dia seguinte à assinatura, Erenice Guerra pediu demissão da chefia da Casa Civil, em meio ao escândalo envolvendo assessores e parentes dentro do governo. O coronel Artur demitiu-se no dia 19 de setembro, depois de vir a público que ele era testa de ferro de um empresário argentino na empresa aérea MTA, que também mantém contratos com os Correios.
Portal Veja
Assinar:
Postagens (Atom)
