Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Hoje no culto de oração iniciaremos os estudos no livro de atos. Venham orar e conhecer mais a Deus.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Participantes de A Fazenda 5 levam a Bíblia para o reality

A participação de evangélicos em programas como esse divide a opinião do público
por Leiliane Roberta Lopes

Participantes de A Fazenda 5 levam a Bíblia para o reality
A Rede Record tem transmitido nas últimas semanas o reality show “A Fazenda 5″ onde algumas celebridades disputam o prêmio máximo de R$2 milhões. Cada um dos participantes tem direito de levar, entre seus objetos pessoais, seus livros favoritos e alguns desses participantes levaram a Bíblia Sagrada.
A dançarina Simone Sampaio e a modelo Robertha Portella levaram a Bíblia Sagrada para ler dentro da mansão localizada na cidade de Itu, interior de São Paulo, e a terceira participante, a cantora Gretchen levou o livro de Fabiano Morais “A História – A Bíblia contada como uma só história do começo ao fim”.
Em conversa durante o confinamento Gretchen e Simone confessaram que são evangélicas, uma tentava aconselhar a outra de não se desesperar diante dos problemas enfrentados com os outros participantes do reality. Simone pediu para que a cantora conversasse com Deus para poder se acalmar. Robertha ainda não falou publicamente sobre suas crenças pessoais.
A conversão de dançarina de 53 anos sempre foi muito discutida, já que Gretchen sempre foi muito polêmica em sua arte, sendo considerada a rainha do bumbum e também na sua vida pessoal, pois dizem que ela se casou mais de 15 vezes.
Já a ex-dançarina do programa Raul Gil não tinha divulgado sua religião no programa e a informação pegou muitos de surpresa, já que Simone é rainha de escolas de samba.
Apesar de ter participantes evangélicas e estar em uma emissora dirigida por Edir Macedo, bispo e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, A Fazenda divide opiniões dos telespectadores cristãos por ter muitas cenas de sensualidade.
Com informações No Mundo e nos livros

Pastor que pregava contra Assembleia de Deus é condenado por intolerância religiosa

Eles usam a internet para falar contra pais de santos, judeus e homossexuais.
por Leiliane Roberta Lopes

Pastor que pregava contra Assembleia de Deus é condenado por intolerância religiosa
A juíza Ana Luiza Mayon Nogueira, da 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou um pastor e um discípulo da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo por intolerância religiosa.
O pastor Tupirani da Hora Lores e o discípulo Afonso Henrique Alves Lobato usavam blogs para pregar contra judeus, associavam a figura de pais santo a homossexuais menosprezando ambos e também pregavam o fim da igreja Assembleia de Deus.
Ao ser interrogado o discípulo admitiu os crimes dizendo que por seguir a Cristo deve acusar todos os outros conceitos que são contrários ao Evangelho. Ele disse também que não existe pai de santo que seja heterossexual e que o homossexualismo é possessão demoníaca.
As demonstrações de intolerância não foram omitidas durante o interrogatório, Lobato afirmou diante das autoridades que uma pessoa que está possuída por demônios não merece confiança e que por isso ele discrimina todas as religiões.
O processo de número 2009.001.153992-2 teve como sentença penas restritivas, Tupirani terá que prestar serviço à comunidade e pagar dez salários mínimos em favor de uma entidade beneficente. Afonso Henrique foi condenado a prestar serviço à comunidade e limitação de fim de semana.
Com informações JusBrasil

Culto Chato? Seus problemas acabaram! As melhores dicas para entretenimento em sua igreja!


Por Antognoni Misael e Quézia Monteiro

Atualmente o modus operandi de muitas igrejas não se baseia mais na suficiência da Bíblia, sua leitura somadas a oração e cânticos espirituais. Infelizmente isso não é mais o bastante para tornar o culto atrativo!
Que fique claro que não somos contra programações dinamizadas. Achamos interessante o uso do data-show em determinados encontros no templo, não vemos problema em usar instrumentos diversificados, ou qualquer recurso sofisticado – desde que estejam ali para assessorar o principal: o conteúdo. O que nos assusta nos dias de hoje é perceber que o efeito tem suprimido o conteúdo; o fútil tem superado o essencial! Chegar à igreja para uma adoração comunitária e ver as paredes bem ornamentadas, instrumentos polidos esperando para serem tocados, vídeos com chamadas incrivelmente produzidas em estúdio, iluminação projetada e um cardápio cheio de surpresas parece prenunciar um culto envolvente.
Mas se não tiver nada disso? A Palavra de Deus basta?
Lamentamos notar que grande parte dos ouvintes são consumidores exigentes do que vão ouvir e ver no templo. Falar sobre a Verdade bíblica de forma direta e simples parece “chover no molhado”, não agrada tanto (e precisa agradar?) – logo dois ou três se levantam, saem, insatisfeito com a objetividade da mensagem. Muitos apelam para o pragmatismo: então, neste caso é preciso levar algo super art nouveau, ter “sacadas geniais”, frases de gente conceituada formatando um culto ao “deus intelectualizado”; ou indo a outro extremo, outros usam de todos os recursos psicológicos pra fisgar o lado emotivo, aí, depois, por obséquio, num segundo plano então a Bíblia (nos dois extremos) surge como auxiliar da mensagem. Entenderam?
Bem, mas para quem adora um entretenimento, e atualmente considera o culto em sua igreja chato, seus problemas podem acabar agora! Sabe por quê? As melhores dicas para entretenimento nós elencamos logo abaixo. Vejam:
QUANTO A APARÊNCIA:
1) Aquele lugar não precisa nos lembrar lugar de oração, sermão, leitura bíblica. Ornamente a igreja a ponto dela parecer com um teatro ou palco de show. A descaracterização é importantíssima pra dar um clima irreverente.
2) Crie temáticas específicas para alguns cultos (ótima ideia para os cultos do jovens). A turma vai adorar se vestir caracterizado com a proposta. Culto dos “anos 60”, culto “junino”, culto “ao avesso”, culto “alternativo”, etc.
3) Sugira o uso de Bíblia personalizadas: bíblia do jovem profeta, bíblia romântica, bíblia em quadrinhos, bíblia na linguagem do gueto, bíblia do afrodescendente… O objetivo disso é mostrar aos jovens que a linguagem bíblica não “tão chata” assim.
QUANTO A MÚSICA:
1) Toque somente as da paradas do sucesso! Copie a maioria das expressões usadas pelos cantores e grupos. Seja um cover espetacular. Vai impressionar, não duvide!
2) Use danças na hora do louvor, isso ajudará aos irmãos para entrarem no clima da “adoração”. (Não esqueça que com “danças proféticas” o louvor sobe bem mais rápido!)
3) Use as tensões musicais corretas par gerar um clímax de adoração! A música tem seu efeito terapêutico e pode gerar contrições incríveis tipo aquela que Davi fez com Saul!
4) Aos ministrantes, sugerimos que decorem as ministrações dos cantores mais famosos, e entre elas intercalem choros e “determinações”- assim vocês levarão a igreja a uma adoração igualzinha a do DVD daquele grupo/astro (sabem de quem falamos né?..rs)
5) Outra coisa: de vez em quando desligue as luzes da igreja na hora do louvor – a utilizando da iluminação potencializará emoções fortes conforme o toque da música dando ideia de intimidade, e lugar secreto.
6) Evite cantar os Salmos, ou algo semelhante. A centralidade precisa ser a pessoa e seu universo, a contextualização dos seus problemas e claro, com o triunfo do “verdadeiro” adorador.
PRELEÇÃO PARA INTELECTUAIS
1) Antes de pregar use um vídeo chocante, tipo aqueles de superprodução norte-americana onde a sacada só aparece no fim onde poucos entendem.
2) Cite algum poema de Fernando Pessoa e tente fazer uma ponte com algum Salmo de Asafe.
3) Use expressões em latim, grego, hebraico, inglês, mostre seu domínio com as “línguas estranhas”.
4) Ao expor a passagem bíblica, procure discutir o implícito, o inobservável. Use pontos, analogismos, metáforas, hermenêutica, exegese, e faça diálogos com Platão, Kierkegaard, ou José Saramago.
5) Ao fim da exposição (bíblica?), cante algo super intelectualizado, tipo “Castelo Forte” em espanhol, ou cante “Autor da Minha Fé” em grego – Que Show!!
6) Usando destas dicas, as pessoas após o culto certamente irão sair comentando sobre você e seus super dotes!
* Claro que esses efeitos são intelectualizados, mas você pode também usar alguns mais fáceis que apele para a comoção (quiçá estes são mais populares):
PRELEÇÃO PARA EMOTIVOS
1) Antes de pregar inicie com algum vídeo que emocione, algo sobre vitória, superação… Prepare o terreno para o óbvio!
2) Dê algumas entonações de voz diferenciadas, use sua potência vocal na oração, deixe claro que algo “sobrenatural” pode acontecer.
3) Se for pregar sobre mudança de hábito, leia algo tipo “Uma carta de Satanás”, aquela onde o tinhoso te vigia 100%, ameaçando te dedurar pra Deus.
4) Depois leia uma passagem bíblica qualquer e comece a falar de um testemunho chocante – se não tiver, fale o de alguém ou, caso tenha coragem, invente um na hora. O que importa é impactar com o “em-vão-gelho”!
5) No fim da pregação, cante, ou convide algum “astro cover” de forte potencia vocal, e sugira canções de auto estima tipo: “Campeão, vencedor…” A thurma adora!
6) Usando destas dicas, as pessoas após o culto certamente comentarão algo do tipo: “Você viu que pregação abençoada?”, “Me arrepiei quando ele falava daquela experiência”, etc.
Se você tem mais alguma sugestão para não tornar o culto “chato”, comente e mande sua dica. O “bizu” mais interessante vai ganhar um Manual Editado com conteúdo subversivo, de tema: “CULTO CHATO? SEUS PROBLEMAS CONTINUARÃO! AS MELHORES DICAS PARA ABORRECER SUA IGREJA!”
(P.S.: Não queremos fazer deste post uma arma de destruição ou desmotivação de programações, mas venhamos e convenhamos, a coisa tá séria! Reflitamos em nossas motivações quando o quesito é adoração comunitária na igreja.)
***
Quézia Monteiro é minha “irmãzinha”, cunhadinha, subversiva! Escreveu comigo este post! Fonte: Arte de Chocar. Divulgação: Púlpito Cristão.

Muçulmano se converte após sonhar com Jesus e lança DVD com testemunho

Essa história está sendo lançada em DVD e se assemelha a outros relatos de conversões
Muçulmano se converte após sonhar com Jesus e lança DVD com testemunho
Não é raro encontrar muçulmanos que tiveram sonhos com Jesus e passaram a se assumirem como cristãos. Ali é um deles e está lançando um DVD “More Than Dreams” [Mais que Sonhos] contando como isso aconteceu.
Em seu relato para o programa CBN News ele conta que há alguns anos ele estava fazendo uma peregrinação na Meca islâmica conhecida como Hajj para cumprir as exigências religiosas.
Em uma certa noite ele teve um sonho tão real que o fez mudar de religião. “Naquela noite eu vi Jesus em um sonho”, conta Ali. “Primeiro Jesus tocou a minha testa com o dedo. E depois de me tocar ele disse: ‘você me pertence’”, relembra.
Mas o sonho não parou por ai, “Ele então tocou acima de meu coração dizendo: ‘você foi salvo, siga-me. Você me pertence’”. Desse dia em diante Ali resolveu desistir da peregrinação para seguir a Jesus. Nesse DVD essa história foi dramatizada e somada aos relatos de outros muçulmanos.
De acordo com Tom Doyle do 3 Minitries os muçulmanos estão tendo cada vez mais sonhos com Jesus Cristo e optando em mudar de religião. “Talvez eles não tenham uma Bíblia, nem tenham um missionário em sua aldeia, mas eles vão receber a mensagem de Cristo de alguma forma”, diz ele.
Doyle e sua esposa, Joanna, trabalham como missionários no mundo muçulmano, e para contar sobre suas experiências ele está lançando o livro “Dreams and Visions: Is Jesus Awakening the Muslim World?” [Sonhos e Visões: Jesus está acordando o mundo muçulmano?].
O fenômeno sobre sonhos e visões começaram a ganhar destaque no mundo muçulmano na Indonésia. “Na igreja, se você perguntar quantas pessoas vieram a Cristo, 80% vai dizer: ‘Eu O vi em um sonho’”, alega uma mulher da Ásia Central em entrevista para a CBN News, sua identidade não foi revelada por questões de segurança.
Outra testemunha, dessa vez um homem, conta que resolveu procurar a igreja depois de um sonho com Cristo. “No dia seguinte ao meu sonho eu decidi vir a Ele”, disse.
O apresentador do programa “Reflexões”, Hazem Farraj, atração transmitida via satélites para muçulmanos, conta que muitas vezes é contatado por telespectadores que falam sobre esses sonhos. “Teve uma senhora que me escreveu dizendo: ‘Eu liguei a televisão e lá estava você… as palavras que saíam da sua boca eram tão pacíficas que adormeci. Nesse sono acabei tendo uma visão de Jesus’”, relata o apresentador.
Essa telespectadora contou que nesse sonho Jesus lhe dizia que era o Filho de Deus. “Assim que eu olhei eu sabia que Cristo era o sacrifício”, relembra Farraj sobre o que a telespectadora lhe contara.
Doyle confessa que não é de uma hora para outra que um fiel do Islã se torna cristão, mas que essa experiência de sonhos e visões faz com que o muçulmano transpasse barreiras inerentes ao Islã.
Traduzido e adaptado de CBN

terça-feira, 3 de julho de 2012

Quatro Decepções
Como pastor, temos conhecidos em muitas igrejas e um irmão me parou esses dias e perguntou o devia fazer para não se decepcionar mais ainda com o pastor da igreja onde ele faz parte?
Enquanto, respondia ele perguntou e como fazer para não se decepcionar com a igreja? Pois amo os irmãos e não quero ter sair de lá. Não tive como responder a pergunta anterior pois ele já mandou outr...a e dizendo que estava decepcionado com um pregador que gostava muito e viu que pregador não era ou nao tinha a vida digna de ser um pregador da Palavra.
Tentei responder as essas questões e quando achava que estava tudo ok, ele disse que a liderança da igreja era massa de manobra do pastor, que todos estavam bitolados e só faziam o que o pastor mandava.
Vejam queridos, tem muita gente em nossas igreja nesta situação. Esse irmão me disse que aquela era a primeira vez que conversava com alguém sobre esse assunto.
Esse irmão estava decepcionado com: O pastor, Com o pregador(não eram a mesma pessoa), com a igreja (os irmãos) e com a liderança da igreja.
No final tentei fazer com ele pensas, se o errado não era ele, mas depois dei uma refletida na situação de muitas igreja por aí que só restou para mim dá aquele velho mas eficiente conselho "olhe somente para Jesus" (Hb. 12:2).
Eu tenho lutado e tenho conseguido seguir esse conselho.

Escavações encontram sinagoga em Israel que mostra cenas da história de Sansão

O mosaico tem ricos detalhes sobre a passagem que conta que Sansão usou 300 raposas para incendiar os campos dos filisteus Escavações encontram sinagoga em Israel que mostra cenas da história de Sansão
Escavações realizadas na Galileia encontraram vestígios de uma sinagoga monumental remontada entre os séculos 4 e 5 sob o Império Romano de acordo com informações do Departamento Israelense de Antiguidades.
Para comunicar o achado a instituição enviou um comunicado com detalhes, eles afirmam que os vestígios foram encontrados em um vilarejo de Huqoq, onde acharam um mosaico ricamente decorado representando a passagem bíblica do livro de Juízes sobre as 300 raposas utilizadas por Sansão para incendiar os campos dos filisteus.
“Existem apenas outras duas sinagogas desta época que mostram cenas nas quais aparece Sansão, uma delas perto do vilarejo de Huqoq, entre a localidade de Migdal e Kfar Nahum (Kafarnaum), sobre a margem norte-ocidental do Lago Tiberíades”, disse a professora americana Jodi Magness.

Dois israelenses ajudaram Magness nessas escavações David Amit e Shua Kisilevitz e de acordo com a americana os vestígios encontrados são de “tamanho monumental” destacando as pedras que foram utilizadas na construção desse edifício encontrado no norte de Israel.

                                                                                                                                            Gospelprime

Uma igreja inundada por veneno a espera do antídoto


Por Antônio Pereira Júnior
Certa vez andando pelas ruas de uma cidade e comentando com uma irmã sobre a situação de determinada igreja, ela saiu com o seguinte comentário: “pastor, aquela igreja é um ninho de cobras”. Salvo os exageros, comecei a pensar a principio, que aquela irmã estava exagerando na sua observação, afinal ali também tinha bons irmãos, pessoas comprometidas com o Reino. No entanto, refletindo sobre o modo de viver de alguns membros e lideres, descobri que aquela irmã estava correta.
Meu pensamento começou a divagar sobre diversas igrejas por onde passei e tive conhecimento de tantos absurdos que não tem nada a ver com o Evangelho de Cristo. Em muitas igrejas não existem ovelhas, e sim, cobras venenosas. Serpentes traiçoeiras em busca de alguém para matar. Sanguessugas da alma alheia.
A igreja Butantan tem produzido mais mal do que bem. Só produzem veneno, morte e destruição. Não há cura, não há restauração, não há mudança de caráter. As coisas velhas continuam velhas e nada se faz novo.
O que se vê são pastores murados e feridos. Oficiais arrogantes e sem amor; senhores e “mestres” do saber. “Donos” de Deus e conhecedores da “vontade divina”, que geralmente é sempre a favor deles. Aranhas caranguejeiras perigosíssimas. Escorpiões, cujos ferrões estão prontos para penetrar na pele de inocentes ovelhas.
A maioria não sabe o que é amor, piedade e perdão. São senhores dos destinos alheios e ignorantes das coisas de Deus. Falta-se servos, sobram-se senhores. Ou como diz uma música antiga: “muita estrela pra pouca constelação”.
Nesse “circo” se vê de tudo. Diáconos que fazem de tudo, menos “diaconar”, servir. Aliás, servir é a última coisa que passa nas suas mentes doentes. A maioria deles são marionetes nas mãos dos outros lideres mais sagazes e do que eles.
Presbíteros que são cheios de si e vazios de Deus. Insubmissos até a alma e que fazem de tudo para serem “estandartes” na igreja, destaques da escola de samba gospel. Prontos para dar o golpe no pastor que vacilar e assim tomar o seu lugar. Praticantes de uma espiritualidade vazia e sem frutos da Graça.
Pastores mil e uma utilidades, com agendas cheias e sem tempo pra orar e pregar – daí só resta animar o auditório. Ou então, aqueles cuja preocupação é apenas manter o seu “status” financeiro, afinal o povo só precisa de pão e circo. Já outros “sentem” que o tempo de Deus na sua igreja pequena já chegou. Pois ele soube que outra igreja maior está com o pastorado vago, ai ele sente que Deus o está “impulsionando” para ampliar seu ministério, desde que ele vá para uma igreja maior e que pague bem – por que será que o inverso quase nunca acontece?
Em quase toda igreja se poderia dividir o corpo de oficiais em dois grupos: os manipuladores e os manipulados. O primeiro grupo – às vezes nem precisa ser um grupo, mas um só individuo – manipula os demais para interesse próprio. O segundo, pela falta de discernimento e espiritualidade genuína, acata tudo que se diga em nome de Deus, mesmo que seja feito pelo Diabo.
Ser um “oficial” de igreja não é ser um general da alma dos outros. Um ser superior, um arcanjo no céu, embora de alma caída. Um oficial de igreja, seja ele de que denominação for, deveria servir a Deus e ser servo uns dos outros. Ser “oficial” é ser um ser-oficial, ou seja, um ser que cumpra o ofício que recebeu de Deus e despido de toda síndrome de Lúcifer. Não é ser visto é sim, fazer ser visto a Glória de Cristo.
De nada adianta pavonearem-se pros outros e interiormente serem cheios de toda malícia, veneno e sagacidade do inferno. Não passam de sepulcros caiados.
No âmbito da igreja local, na maioria dos casos, as assembléias eclesiásticas se tornaram em desfile de egos. Onde cada um defende o seu ventre, a sua bandeira, menos o Evangelho – diga-se de passagem, eles não sabem o que é. Cada um busca o seu próprio interesse e não o que é de Cristo – Fp 2.21.
No louvor a questão está cada dia pior. Muitos “ministros de louvor” ou “levitas” como gostam de serem chamados, são ministros de coisa nenhuma. São, na maioria dos casos, marionetes programadas, imitadores do grupo da moda. Pessoas sem compromisso algum com o Reino de Deus, pois o compromisso é com eles mesmos. O compromisso é apenas tocar, se apresentar, aparecer e receber ovações dos crentes ocos. Santidade, presença de Deus na alma, piedade e submissão, são conceitos desconhecidos por eles. Desconhecem completamente a Palavra, não passam de pavões “não misteriosos”.
Os grupos continuam reinando. Eu sou de Paulo, eu sou de Apolo, eu sou de Cristo etc. Nas igrejas hodiernas apenas os nomes são mudados, mas a carnalidade continua a mesma.
É reino contra reino. Muitos vivem brigando por cargos eclesiásticos. É aquele “irmão” que deseja, como uma sanguessuga da alma alheia, que o outro caia ou peque, e se isso não acontecer, fala-se mal daquele irmão para enfraquecer seu ministério. Ou então, é aquela “irmã” que tem ciúmes da outra e faz de tudo para derrubá-la e tomar seu cargo na igreja. São pessoas que amam ser destaque, está sob holofotes, amam os primeiros lugares nas sinagogas modernas.
No âmbito denominacional não é diferente da maioria das igrejas que as compõe. O que se vê também são líderes devorando-se uns aos outros. Cada um querendo tomar o lugar de destaque do colega. Dificilmente uns se alegram co o sucesso do outro. Se Deus abençoa a alguém, logo muitos se perguntam: por que não eu? Grande parte são lobos querendo posições de destaque. Fazem loucuras para serem chamados de “doutores e escribas”. Aqueles que atingem um elevado “pedestal” fazem de tudo para se manterem.
Do outro lado estão aqueles que não tiveram sua chance de aparecer, daí só lhes restam criticar o “status quo”. A política, nesse ambiente, é travestida de “vontade de Deus”. Os partidos políticos são os mesmo, as brigas são as mesmas, e a carnalidade igual. Quase toda denominação tem isso, e se você caro leitor tiver um pouco de bom senso, concordará comigo. Nada diferente da politicagem secular. Estes, pelo menos, o fazem sem a áurea de “homens de Deus” e sem a desculpa de que foi a “vontade de Deus” – ou será da panelinha pastoral?
Todo organismo vivo está sujeito a sucumbir, adoecer e morrer. Da mesma forma que ele fica saudável, ele também pode adoecer. Existem fatores internos e externos que contribuem tanto para a saúde, como para a enfermidade. Muitas igrejas estão doentes. Muitos ministérios estão inchados, como um câncer que vai roendo de dentro pra fora.
Um terrível câncer está acabando com a igreja-intituição. Sim, porque a verdadeira Igreja de Cristo, como organismo, nunca morrerá. Mas a igreja-instituição-denominação está na UTI faz tempo. Desculpe-me, não quero participar dessa loucura, desse circo. Amo a Jesus acima de tudo isso.
Aliás, o que o Evangelho diz disso tudo? “Quem quiser ser o maior, seja aquele que serve”. João Batista já dizia: “Importa que Ele cresça e que eu diminua” – João 3.30. Nada mais longe do que pensam a maioria dos crentes de hoje. No Reino de Deus o “maior” é sempre aquele que serve aos outros. Lc 9.46-48; Mt 18.1-3; Mc 9.33-37.
“Considerai os outros superiores a si mesmo”. Fp. 2.3
Qual a cura? Existe?
Eu creio que existe sim, ainda. A cura das doenças para todos os tipos de enfermidade da instituição eclesiástica, em todos os níveis hierárquicos, chama-se Evangelho, puro e simples. O “soro antiofídico” é o Evangelho de Jesus, e não há outro. E a síntese do Evangelho é o amor. O que passa disso é apenas paliativo para disfarçar as doenças da alma adoecida do cristianismo moderno.
Pode-se trocar o pastor, aumentar o templo, arregimentar pessoas, fazer a “máquina” gerar mais recursos, “climatizar” o local – embora os corações já estejam congelados – enfim, pode-se fazer isso tudo e muito mais, se não tiver amor de verdade, apenas estaremos inchando dos fariseus de plantão. Já passou o tempo da igreja parar de competir entre si. Já passou o tempo de querer ser melhor do que os outros. Já passou o tempo de se idolatrar quatro paredes. Ame e faça o que quiser, já disse Agostinho.
Quem ama se respeita;
Quem ama não se devora;
Quem ama perdoa;
Quem ama se entrega;
Quem ama é humilde;
Quem ama não se pavoneia;
Quem ama vive o Evangelho.
Mas os doentes, como viciados, não se veem doentes. Daí, nunca procurarão a cura. Como já observou Jesus antigamente: “Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum, mas porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado”. João 9.41
O Evangelho de Jesus é muito mais que isso. O Mestre me ensina coisas mais excelentes. Servir a Deus não é devorarem-se uns com os outros pelo “osso” denominacional. Não é engalfiarem-se uns aos outros. Ao invés disso, a Palavra nos exorta: “Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR”. Fp 4.5
As palavras de Jesus em Mateus 20.25-28 são pertinentes: “Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos”.
A meu ver, grande parte dos cristãos hodiernos, são pessoas doentes da alma, nuvens sem água. São relacionalidades doentias o que mais e vê, tudo isso em nome de Deus. Almas apodrecidas pela hipocrisia eclesiástica. O que mais as igrejas precisam são de servos que sirvam e não que sejam servidos. São de pessoas comprometidas com o Reino de Deus e não com seus interesses próprios.
A minha única palavra para essas pessoas é esta: arrependa-se! Pessoas doentes da alma ficam muradas, adoecidas com uma palavra que as confrontem. A mente começa logo a preparar um ataque para poder autojustificar-se. No entanto, pessoas que desejam mudança como ovelhas de verdade, ajoelham-se e dizem como o publicano: “Ó Deus, tem misericórdia de mim pecador”.
O que você é, publicano ou fariseu?
SOLI DEO GLORIA NUNC ET SEMPER
* O Pr. Antônio Pereira da Costa Júnior nasceu em Esperança – PB. Faz parte do quadro de ministros da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil. Palestrante e pesquisador na área de Apologética em geral. Técnico Agrícola pela UEPB e Bacharel em teologia pelo STEC (Seminário Teológico Evangélico Congregacional).Fez um curso de Apologética pelo ICP (Instituto Cristão de Pesquisas). Especialista em Teologia e História pelo SPN (Seminário Presbiteriano do Norte – Recife – PE). Técnólogo em Gestão Pública pela Faculdade Metodista de São Paulo.
***
Texto é contundente e chocante em veracidade. Fonte da parceria com o: Arte de Chocar.


ALERTA APOLOGÉTICO
Modismos neopentecostais ultrapassam barreiras do protestantismo
Algumas igrejas evangélicas, conhecidas como igrejas neopentecostais, ultrapassaram as barreiras da esfera do protestantismo e as estão à beira do caminho da heresia, afirma um apologista cristão. O pastor João Flávio Martinez, presidente do Centro Apologético Cristão de Pesquisas traz à tona a questão das igrejas que “na teoria tem confissão de fé evangélica, mas na prática se assemelham mais a uma seita”.
Em uma pregação Martinez fala sobre os modismos pentecostais, citando alguns nomes de líderes conhecidos de âmbito nacional como o bispo Edir Macedo, missionário RR Soares, Sônia e Estevam Hernandes, entre outros.
Igrejas como a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) também são apontadas como possuindo práticas e ensinamentos que são estranhas ao Evangelho. O apologista afirma que o líder desse movimento chegou a colocar Jesus no nível de “criatura”.
“Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo.Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo...”, citou João Flávio ao Valdemiro como falando em um de seus estudos bíblicos (veja aqui), ao The Christian Post.
Segundo o apologista isso é fruto da falta de embasamento teológico que fundamenta esses movimentos, das quais ele chama de "movimentos contraditórios".Martinez ainda alerta que eles (tais movimentos como a da IMPD) tem transformado a Igreja Brasileira em uma instituição que preza mais a criatura que o Criador, ou seja, que serve mais ao homem e menos a Deus.
“Os crentes são de vida espiritual supérflua e sem profundidade. A maioria das práticas de igrejas como essa não passa de ‘macumba evangélica’ e não cristianismo Bíblico.”
Pastor João Flávio urge que os fiéis “procurem uma igreja bíblica, fundamentada nos princípios da Reforma, fundamentada em Cristo e na sua Palavra.”“Procurem o evangelho da Cruz e não o evangelho do diabo travestido de culto aos anjos. É preciso que os que querem servir Jesus entendam que Deus nos chama para a fidelidade e não para o hedonismo”, afirmou com indignação ao CP.
Portal Creio

segunda-feira, 2 de julho de 2012



Avisos Desse Final de Semana


A. Parque Universitário – Queremos que esse trabalho renda muitas almas para Cristo. Com isso queremos contar com toda igreja e coma seguinte equipe de apoio: Lúcia, Francimar, Havi, Uda e Ramon. Se você quer apoiar fazer parte dessa equipe se junte a essa equipe.

B. Pequenos Grupos – Vamos começar com três grupos, um em cada etapa. Até o final desse ano esses grupos estarão funcionando. No domingo que vem quero me reunir com todos os irmãos da primeira etapa. O funcionamento desses grupos durante esse ano servirá de analise para os demais grupos. Eu cuidarei coordenarei o grupo da segunda etapa. Oremos por essa obra.

C. Jovens – Na quinta-feira que vem apresentarei aos a equipe de servos dos jovens um projeto para eles. Toda equipe precisa está presente. Será antes do culto de oração.

D. Casais – Precisamos alcançar outros casais. Não podemos nos reunindo para nós mesmos. Vamos neste segundo semestre mudar o foco e tentarmos alcançar outros “casados” para Cristo.

E. Retiro de Comunhão – Já estamos trabalhando nos bastidores, buscando preço do ônibus e outras questões. Orem pelo nosso retiro de comunhão. 

F. Olimpíada Infantil - Na primeira semana de outubro realizaremos a 2ª Olimpíada Infantil aqui em nossa praça. As crianças se preparem, vai ser muito boa.

G. Oração Pelo Terreno – Estamos em pleno crescimento e este local se tornará inadequado para as nossas atividades. Portanto, oremos por um outro local. 

H. Oração Por Almas – Oremos também para que Deus salve almas. Por isso, devemos evangelizar e orar pelos evangelizados.

I. Ajude-me a Pastorear – Preciso da ajuda dos irmãos e irmãs para sermos pastoreados como ovelhas. Não tenho como chega em todos em um curto espaço de tempo pelo nosso tamanho e diante disso, se você puder visitar, visite, Aconselhar, aconselhe. Ouvir, escute. Orientar, oriente. Enfim, cuidemos uns dos outros.

J. Escola Dominical – Estamos melhorando a qualidade do conteúdo e a quantidade de irmão no culto de oração. Agora, você que é crente dessa igreja precisa nos ajudar a melhorarmos a qualidade do conteúdo e quantidade de irmãos e irmãs na EBD. Venham participar.

L. Decisões – Nicole Sousa foi a sétima pessoa e entregar a sua vida a Cristo neste ano. Ela mora em Macau e devemos orar por sua família.