Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de julho de 2012


Estreitando os Laços entre DEUS, A FAMÍLIA E A IGREJA.

Família e Igreja – Uma Relação Prejudicada


É pre­ciso compreender que esta relação sofre muitas vezes a interferência de problemas que trazem sérios prejuízos.

1. Prejudicada pela alienação.

O engajamento e a participação de cada famí­lia é indispensável para a igreja.

Famílias acomodadas e desinteressadas em crescer na graça e no conhecimento do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Igrejas que não valorizam a família, resulta em enormes prejuízos para ambas. A falta de maturidade cristã e o relaxamento na participação prejudicam tre­mendamente a integração entre família e igreja (Hb 5.12-14).

2. Prejudicada pela incompreensão (I Co 11.17,18). Outro problema que prejudica profundamente é a dificuldade nos relacionamentos, sempre motivada por incompreensões. Esse era um dos graves problemas que perturbavam a Igreja de Corinto, como se vê já no início da primeira carta (I Co 3.3,4).

3. Prejudicada pela secularização (Rm 12.2). A conformidade a este século tem sido um dos grandes problemas da igreja. Há famílias que estão se conduzindo e dando aos seus filhos uma formação embasada muito mais nos princípios de uma sociedade corrompida e sem Deus, do que nos princípios cristãos.

Apesar das ameaças e prejuízos que a igreja e a família às vezes sofrem, alenta-nos saber que esta integração é sempre viável e prossegue vitoriosamente graças à direção divina sobre ambas (SI. 127:1; Mt. 16:18; Rm. 8:31).



Família e Igreja – Uma Relação Agradável


Esta integração é agradável pelas seguintes razões:

1. Promove a sociabilidade (SI 133.1). Além de ser uma necessidade, o harmo­nioso relacionamento entre família e Igreja torna-se uma experiência por demais agra­dável. Igreja e família formam um ambiente de sociabilidade que não deve ser trocado por nada (SI 84.1,10).

2. Desempenha função terapêutica. A Igreja é uma comunidade terapêutica. Muitas famílias podem testemunhar a agradável experiência que as envolveu quando se integraram à igreja. Profundo conhecedor desta função terapêutica da Igreja, o apóstolo Paulo escreve aos cristãos de Roma: “se Deus quiser, chegarei aí cheio de alegria e lhes farei uma visita que será muito agradável para mim” Rm 15.32.

Família e Igreja – Uma Relação Necessária


Quanto á necessidade desta relação posso destacar:


1.1. Necessária para adoração (Ef 5.19-21). Adoração pode ser uma experiên­cia individual, mas deve ser também comunitária (Hb 10.25). Estando unida à igreja, a família se envolve nas variadas formas de adoração, o que é impossível estando desligada da igreja.

1.2. Necessária para comunhão (Fp 1.27). A vida cristã deve ser marcada não apenas pela experiência vertical da comunhão com Deus, mas também pela horizon­tal: comunhão com os irmãos. Integrada à igreja, a família, usufrui das bênçãos da comunhão cristã e ajuda a promove-la. Os primeiros cristãos perseveraram na comu­nhão (At 2.42-47).

1.3. Necessária para missão (Hb 10.24,25). A missão é proclamar a boa-nova pela implantação dos valores do reino.

Compreendendo a necessidade desta integração, Josué tomou uma decisão que, ainda hoje, desafia profundamente cada família: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24.1).

Agora, estreitemos os laços entre a Família/Igreja e Deus e para isso, teremos Rute como referencial.

Resumo da história:

Noemi perdeu seu esposo e seus dois filhos, ficou sozinha com suas duas noras, Rute e Orfa.

Noemi soube que a sua cidade natal, estava sendo abençoada com boas colheitas e resolveu voltar para lá. Mas no caminho Noemi disse as suas noras para voltarem para suas famílias, refizessem suas vidas.

Rute e Orfa tiveram que tomar uma escolha difícil, assim que ficaram viúvas tudo cooperava para que elas, fossem viver uma vida infeliz, amagurada e pobre; Noemi vendo isso pensou no futuro de suas noras, e lhes deu a opção de irem embora, tentarem se casar de novo, Orfa resistiu no começo mas acabou voltando, Rute permaneceu firme com Noemi.

Agora a palavras de Rute para Noemi foi forte:

Disse, porém, Rute: Não insistas para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.(Rute 1:16)

Um dos maiores segredos de Rute foi sua fidelidade a Noemi, apesar de tudo parecer difícil, parecendo que ela estava caminhado para um futuro incerto, numa cidade diferente, distante, longe de sua família, ela permaneceu fiel, apesar das circunstâncias, ela permaneceu FIEL.

Como as famílias e as igrejas precisam ser fiéis ao Senhor (I Co. 4:2) “requer-se dos despenseiros que... se ache fiel”.

Estreitemos os laços sendo fiéis ao Senhor.

Rute é um exemplo de perseverança, a tomo como exemplo na nossa relação com Deus, muitas vezes se deparamos com situações difíceis, e a primeira coisa que vem na mente é desistir nos primeiros obstáculos.

“Se perseverarmos, também com ele reinaremos; se o negarmos, ele por sua vez nos negará”. (2 Tm. 2:12).

Estreitemos os laços sendo perseverantes.





 Pr. Manoel França

Universidade publica textos sobre a vida de Martinho Lutero

Vários profissionais participaram das pesquisas que analisaram diversos níveis da teologia da reforma no mundo
Agora é possível conhecer mais sobre a vida de Martinho Lutero através da internet, pois o professor Vitor Westhelle, da Faculdade EST, está disponibilizando suas pesquisas desenvolvidas para a Cátedra de Lutero.
O projeto recebeu o apoio da Igreja Luterana da Baviera, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e também da faculdade que deseja aproveitar a comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante para divulgar esse conhecimento.
Para desenvolver esse projeto, Westhelle registrou elementos da teologia emergente articulando-a a partir de três níveis. O primeiro deles diz respeito a abordagem centrada no contexto latino-americano, usando produções teológicas tanto em nível acadêmico como na espiritualidade popular.
O segundo nível mostra eventos internacionais, analisando, junto com o Departamento de Estudos da Federação Luterana Mundial (FML) como é a articulação sul-sul. Já o terceiro nível analisa norte-sul com o objetivo de trazer a voz do sul a esses debates teológicos.
Um Grupo de Referência foi montado, com iniciativa do reitor da EST, professor Oneide Bobsin, formado por pessoas de conhecimento profundo sobre a vida de Lutero e sobre a Teologia da Reforma. Juntos, esses estudiosos desenvolveram três áreas de atuação prioritária: justificação, escatologia e espiritualidade; igreja, política e economia; e teologia da cruz.
O resultado de tanta pesquisa pode ser acessado no site da EST, todos os textos podem ser consultados mostrando várias análises sobre a Reforma e sobre Martinho Lutero.
Com informações ALC

Óleo ungido é um truque para atrair pessoas, diz bispo McAlister

O reverendo Augustus Nicodemus também critica a prática usada por muitas igrejas evangélicas

 
por Leiliane Roberta Lopes

Campanhas com entrega de óleo ungido, cultos que só acabam depois que todos recebem a unção com oléo e até atos proféticos usando esse que é considerado por muitos líderes religiosos como um “elemento sagrado” são vistos todos os dias em igrejas de todo o país.
Em algumas encontramos até mesmo a propaganda de que tal óleo veio diretamente de Israel, um detalhe que faz com que muitos acreditem que o elemento é ainda mais especial, ainda mais ungido.
Mas há pastores que contestam esse tipo de simbolismo usado nas igrejas. O bispo Walter McAlister, por exemplo, chega a dizer que o óleo ungido é apenas um truque para atrair fiéis.
“Não existe na Bíblia que nos ensine a ungir óleo. Óleo ungido não existe, isso não tem fundamento”, disse ele que foi mais longe: “Isso é um truque para tentar atrair pessoas para a igreja. Não existe óleo especial com propriedades de cura”, complementa.
O líder da Igreja Cristã Nova Vida lembra que o ato de ungir com óleo representado no Velho Testamento é um ato simbólico que representa o Espírito Santo.
“Mas não é o óleo que em si tem propriedades, e sim o gesto de obediência seguindo uma orientação sem histerismos, sem show, clamando a Deus”.
Quem tem a mesma posição sobre o óleo ungido é o reverendo Augustus Nicodemus Lopes que escreveu uma carta fictícia, onde dois pastores conversam sobre o tema, um é praticante desse tipo de ato e o outro mostra que não há base bíblica para continuar ungindo pessoas com o “óleo sagrado”.
“Você sabe muito bem que os rituais do Antigo Testamento eram simbólicos e típicos e que foram abolidos em Cristo. Além do mais, o método usado para consagrar pessoas a Deus no Novo Testamento para a realização de uma tarefa é a imposição de mãos”, ensina um pastor para o outro citando outros exemplos que contradizem essa prática.
                                                                                                                                            Gospelprime

sexta-feira, 29 de junho de 2012

EVANGÉLICOS SÃO 22,2% NO BRASIL

Resultado do IBGE foi divulgado hoje e mostra expansão do grupo

Embora os católicos continuem sendo maioria no país, somando mais de 123 milhões de brasileiros, os dados do Censo Demográfico 2010 – Características Gerais da População, Religião e Pessoas com Deficiência, divulgado hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelam uma grande diversidade religiosa entre a população brasileira.
Na última década, além dos evangélicos, grupo que mais cresceu no período, passando de 15,4% para 22,2% e totalizando 42,3 milhões de pessoas no país, também tiveram expansão os espíritas, que passaram de 1,3% para 2% e somaram 3,8 milhões em 2010; os que se declararam sem religião, que subiram de 7,4% para 8%, ultrapassando os 15 milhões; e o conjunto pertencente a outras religiosidades, que cresceu de 1,8% para 2,7%, totalizando pouco mais de 5 milhões de brasileiros. Os adeptos da umbanda e do candomblé mantiveram-se em 0,3% ao longo da década, representando quase 590 mil pessoas.
De acordo com o pesquisador da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, Cláudio Crespo, os números apontam que, embora a tradição cristã seja forte no país, há um convívio com grupos minoritários. “Uma coisa que chama a atenção no campo religioso no Brasil, diferentemente de muitos países, é a pluralidade religiosa. Apesar da hegemonia dos grupamentos cristãos, que representam 88,8% da população, a própria lista do censo é um exemplo desse convívio com grupos minoritários. O país, embora tenha raízes na sua colonização, influências regionais em função da ocupação e das migrações, tem também uma diversidade religiosa bastante significativa e isso é importante em um contexto em que há uma maioria definida”, destacou.
Cláudio Crespo enfatizou ainda que pela primeira vez foi identificado um contingente de ateus. Ao todo, 615 mil brasileiros se declararam com essa classificação, o que corresponde a 4% do grupo sem religião. O pesquisador do IBGE explicou que esse número pode ser maior, já que a declaração nessa subdivisão foi feita espontaneamente, sem que houvesse um campo específico.
10 Razões porque devo participar da Escola Bíblica Dominical

Um dos grandes problemas enfrentados pela igreja evangélica brasileira é o fraco ensino bíblico, e isso se deve em parte ao abandono da Escola Bíblica Dominical.

Pensando nisso e entendendo a gravidade do tempo que vivemos resolvi escrever 10 razões porque devemos participar da EBD de nossas igrejas:

1. Por causa do amor a Cristo e sua Palavra. (Jo 14.21)

2. Porque é dever do cristão crescer no conhecimento de Deus através do ensino saudável das Escrituras.

3. Para que não sejamos enredados pelas heresias e desvios doutrinários do nosso tempo. (Mt 22.29)

4. Porque a igreja se desenvolve de forma relacional, comunitária e intelectual através do estudo sistemático da Palavra de Deus.

5. Porque o ensino da Palavra de Deus proporciona a elevação do nível de maturidade da igreja local.

6. Porque a Escola Bíblica Dominical é um excelente meio para evangelização de amigos e familiares.

7. Porque a Escola Bíblica Dominical é um lugar propício para a descoberta, crescimento e capacitação de novos ministérios.

8. Porque a Escola Bíblica Dominical fortalece a família promovendo o entrelaçamento dos relacionamentos familiares.

9. Porque o estudo sistemático da Palavra nos desperta a uma vida de santidade.

10. Porque a Escola Bíblica Dominical é uma profícua fonte de avivamento e despertamento espiritual para a igreja.

Pense nisso!

Renato Vargens

  • E-mail
    fechar
    Enviar por e-mail

  • Orkut




  • Notícias » Notícias

    IBGE: catolicismo cai 22,4% e vê nova ascensão de evangélicos

    Herança da colonização portuguesa, o catolicismo enfrenta o momento de maior arrefecimento da história do Brasil. É o que constatou o levantamento feito em todos os municípios do País no Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia a Estatística (IBGE), que pesquisou em diversos níveis os aspectos religiosos da população brasileira. Em pouco mais de 20 anos, o número de brasileiros que se declararam católicos caiu 22,4%.
    Confira a evolução das religiões no Brasil desde 1872
    Para se ter uma ideia, em 1940, o mesmo IBGE constatava um percentual de 95% de católicos no Brasil. Em 1991, este número passou para 83%. Posteriormente, em 2000, na queda mais acentuada, foi para 73,6%, até chegar, 10 anos depois, nos atuais 64,6% dos cerca de 190 milhões de brasileiros .
    Mesmo mantendo sua predominância, o catolicismo perde cada vez mais terreno para a religião evangélica. A pesquisa do Censo constatou que 22,2% do País está inserido nas crenças das igrejas de missão e pentecostais, dentre outras que pregam o evangelismo. O salto de 6,8%, em relação ao levantamento do ano 2000, se torna ainda maior se voltarmos ao ano de 1940, quando os evangélicos entraram na pesquisa e apareciam apenas com 2,6%. Ou seja, em pouco mais de 70 anos, cresceram 20,4%.
    "Entre os católicos é comum ter pessoas não praticantes, que se declaram católicos. E nas outras religiões não, o que se declara é um participante mesmo. Essa é a grande diferença. O evangélico, por exemplo, participa muito mais. É fiel aos princípios da igreja", diz Cláudio Crespo, coordenador de população e indicadores sociais do IBGE. "A tendência é essa, de redução da população que se declarou católica, algo que vem sendo observado desde a década de 90", completa.
    Se o catolicismo ainda é hegemônico, o Brasil, no entanto, convive cada vez mais com a pluralidade religiosa. O Censo revelou que 2% dos entrevistados se declararam espíritas (aumento de 0,7% em relação ao ano de 2000), enquanto que umbanda e candomblé respondem por 0,3% (sem alteração). Outras religiosidades, como o islamismo, por exemplo, estão presentes em 2,7% (acréscimo de 0,9%) da população, enquanto que 8% dos brasileiros não têm religião. Apenas 0,1% não souberam responder, ou não quiseram prestar a informação.
    "Neste contexto, o (Estado do) Rio Grande do Sul é um exemplo interessante disso, porque dependendo da região, e da ocupação que ocorreu, o Sul tem uma presença espírita e umbandista forte, tem uma ocupação de evangélicos de missão e também de católicos. É um Estado que se mostra bastante plural", exemplificou Crespo.
    Nas regiões Norte e Centro-Oeste a diversificação dos grupos religiosos é marcada pela presença expressiva de evangélicos, sobretudo dos pentecostais, os quais têm também importante presença nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Os católicos, por sua vez, ainda que soberanos, têm maior representatividade no Nordeste: 72% dos habitantes.

    No comparativo dos sexos, 65,5% dos homens brasileiros se declararam católicos, na maior presença masculina dentre as religiões. Nas demais crenças, as mulheres são maioria: 24,1% são evangélicas, 2,3%, espíritas, 0,3% adeptas da umbanda e candomblé e 2,9%, de outras religiões.
    Mais de 42 milhões de fiéis
    O avanço das Igrejas Evangélicas no Brasil é ainda mais clara quando os percentuais são deixados de lado para o comparativo dos números brutos da pesquisa. São exatos 42.275.440 brasileiros que se declararam evangélicos, enquanto os católicos apostólicos romanos, majoritários, formam um grupo de 123.280.172 habitantes.
    Dos cerca de 42 milhões de evangélicos, mais de 25 milhões são de origem pentecostal. Somente a Assembleia de Deus, Igreja de maior representatividade, possui 12 milhões de fiéis. Elas serviram de alicerce, ainda, para outro dado importante: enquanto 79% dos moradores de áreas urbanas responderam que são católicos, o maior número absoluto dos que moram no campo, nas grandes cidades, 23,5% são evangélicos.
    "A partir do êxodo rumo às grandes cidades, da década de 70 para 80, você tem o surgimento da Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, que aproveita a oportunidade para criar o que chamamos de igreja de periferia, como igreja de portas abertas para receber esse pessoal 'sem eira nem beira', sem ter onde ficar", explica Maria Goreth, coordenadora de indicadores sociais do IBGE.
    Este efeito migratório encontra reflexo ainda nas idades dos entrevistados. Se os católicos encontram mais representatividade entre os brasileiros que têm mais de 40 anos, ou seja, oriundos da época em que o catolicismo era soberano, os evangélicos têm maior proporção entre crianças e adolescentes, que escolheram a religião que acolheu os pais neste êxodo.
    Outras curiosidades
    - O município de União da Serra, no Rio Grande do Sul, é o mais católico do Brasil: 99,18% dos moradores seguem da religião;- O município de Arroio do Padre, também no RS, é o mais evangélico: 85,84% dos moradores;- Palmelo, em Goiás, concentra o maior número de espíritas: 45,5%;- Cidreira, novamente no RS, tem 5% de praticante de umbanda e candomblé;- O islamismo responde apenas por 1,2% do grupo de outras religiosidades;- Sobre os que se declararam sem religião, 4% são ateus;

    Portal Terra

    quinta-feira, 28 de junho de 2012

    Série Falsos Profetas: Kanneth Hagin, pai da confissão positiva


    Por Renato Vargens

    Kenneth Hagin Nasceu em 20 de agosto de 1917 e faleceu em 19 de setembro de 2003. Ele é considerado o pai do Movimento Palavra de Fé, e um dos primeiros a escrever sobre as filosofias que se tornaram o fundamento do movimento neopentecostal.
    Hagin escreveu 52 livros cujo conteúdo é espúrio, herético e absolutamente antagônico aos ensinamentos das Sagradas Escrituras. Infelizmente as doutrinas deste falso profeta influenciaram um grande número de pregadores norte-americanos, a começar de Kenneth Copeland, Benny Hinn, Frederick Price, John Avanzini, Robert Tilton, Marilyn Hickey, Charles Capps, Hobart Freeman, Jerry Savelle além do sul coreano, Paul (David) Yonggi Cho. No Brasil alguns líderes evangélicos também abraçaram sua teologia como RR. Soares, Robson Rodovalho, Jorge Tadeu, das Igrejas Maná (Portugal); Cássio Colombo (“tio Cássio”), do Ministério Cristo Salva, em São Paulo; o “apóstolo” Miguel Ângelo, da Igreja Evangélica Cristo Vive, além obviamente da “apóstola” Valnice Milhomens, líder do Ministério Palavra da Fé, que conheceu os ensinos da confissão positiva na África do Sul.
    Este falso profeta ensinou com base em Gl. 3.13,14, que todos os crentes foram libertos da maldição da lei, que se resume em: 1) Pobreza; 2) doença e 3) morte espiritual. Fundamentado nesta premissa, Hagin afirmava que o cristão tem direito a saúde e riqueza; diante disso, doença e pobreza são maldições que precisam ser sobrepujadas. Hagin também ensinava que “todo cristão deve esperar viver uma vida plena, isenta de doenças” e viver de 70 a 80 anos, sem dor ou sofrimento, e o que ficar doente é porque não reivindicou seus direitos ou não tem fé. suficiente para ser curado.
    Além disso, este profeta da mentira ensinou que Is. 53.4,5 é de valor absoluto. Segundo o profeta da confissão positiva todos fomos sarados e não existe mais doença para o crente. Para piorar a situação os seguidores de Hagin enfatizam muito que o crente deve ter carro novo, casa nova própria, as melhores roupas, e uma vida de luxo.
    Utilizando a Bíblia fora de contexto, ele costumava dizer que opecado de Adão fez com que o homem perdesse a produtividade. Para ele, José era um empresário madeireiro, Jesus se rodeou de amigos e damas ricas e que dispunha de tanto dinheiro que necessitou de um tesoureiro” daí a crença “rodovaliana” de que Jesus era rico.
    Hagin também pregava, que “Deus é glorificado com cura e a libertação, e não com a doença e o sofrimento.” “Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.” ” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás, afirmava ele. É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade.” “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Em outras palavras isto significa que mesmo diante do câncer, o crente deve declarar e determinar que está curado.
    Caro leitor, Hagin, através de seus ensinos trouxe prejuizos substanciais a fé cristã. Sem sombra de dúvidas afirmo que seus ensinamentos são espúrios e que suas doutrinas afrontam a Palavra de Deus e que mais do que nunca devemos combater suas doutrinas, pensamentos e filosofias que de forma sorrateira tem levado milhares de pessoas ao engano e apostasia.
    Pense nisso!
    ***
    Postado por Renato Vargens, sem mandingas e unchões esquisitas, no Púlpito Cristão

    segunda-feira, 25 de junho de 2012


    O Evangelho(Mensagem Anunciada Ontem)

    O evangelho é as boas vindas que vem do céu.
    Porém, temos uma má notícia: todos estão perdidos (Rm. 1:18-32; 3: 9-20).
    O Evangelho...

    ... Produz esperança (Cl. 1:23).
    ... Devemos obedecê-lo ( 2 Co. 9:13).
    ... Devemos sacrificar amigos e propriedades por ele (Mt. 10:37).
    ... Sacrificar a própria vida (Mc. 8:35).
    ... Dele não devemos nos envergonhar (Rm. 1:16; 2 Tm. 1:8).
    O Evangelho é a maior necessidade do mundo contemporâneo.
    A grande necessidade da igreja é em nossos dias é o evangelho.
    O evangelho não é somente uma mensagem para o mundo que perece; e á mensagem que forma, sustenta e fortalece a igreja. Sem o evangelho a igreja não tem o que dizer.
    O evangelho distingue a igrejas do mundo, define a mensagem e a missão da igreja no mundo e protege o povo de Deus contra os dados inflamados do inimigo.
    O evangelho não é apenas dizer a todos; a) Deus é amor; b ) todos os seus problemas serão resolvidos. Essas afirmações jamais devem ser ditas como a essência do evangelho.
    O evangelho consiste no fato de que Deus, o Pai, que é Santo e Justo em todos os seus caminhos, está irado para com os pecadores e castigará o pecado. O homem que desobedece ás normas de Deus, está alienado do amor de Deus e em perigo de condenação eterna e agonizante nas mãos de Deus. 
    Essa é má notícia para você que ainda entregou a sua vida para Cristo.
    Estamos Perdidos, e se você continuar desse jeito, não herdará a vida eterna.
    Mas Deus, que é rico em misericórdia, enviou motivado por seu grande amor, seu filho eterno, para morrer como resgate e substituição em favor dos pecados de todos nós. Todos os que se arrependerem e crerem em Jesus, seguindo-o como Salvador e Senhor, serão salvo da ira vindoura de Deus, serão declarados justos aos olhos de Deus e terão vida eterna e ainda receberão o Espírito Santo de Deus.
    Conclusão
    E você que ouviu/entendeu o que foi falado, vai aceitar o sacrifício do filho de Deus e entregará a sua vida a Ele? Ou continuará sem a boa notícia que vem do céu?
    Informes Desse Final de Semana

    Nosso Retiro Informações Gerais. Faltam menos de 4 meses. Será nos dias 12, 13 e 14 de outubro. O preço deve ficar é entre 30.00 + 1 kg de alimento e 40.00 (quarenta reais). Se programem. Quem ir pagando antecipadamente já pode. A prioridade é para nossa igreja e nossa família. Lembre-se é um retiro de comunhão.
    Conversa e MovimentoDurante o nosso culto no domingo à noite temos notado que existe muita conversa e muita movimentação em direção ao gelágua. Isso precisa parar.
    Série de Mensagenshoje é o segundo dia que prego sobre o evangelho. Tenho orado e estudado. Convidem e tragam visitantes para ouvirem a Palavra de Deus. A conversão de lamas é ação do Espírito Santo.
    EvangelizemosO evangelismo deve ser praticado em nosso cotidiano. No contato com as pessoas que ainda não seguem ao Senhor Jesus. Evangelizar é falar de Cristo e viver Cristo.
    Cadeiras Lavadas - Várias irmãs lavaram as nossas cadeiras. Agora devemos mantê-las limpas.  Das crianças aos idosos. Essa responsabilidade é de toda igreja.
    Parque Universitário – Não é extensão, não é congregação é ponto de evangelização. Toda sexta-feira temos esse compromisso no Parque Universitário. Vamos levar a Jesus ao conhecimento daqueles moradores. Sempre às 19hs. E toda semana.
    Crescendo Sempre – Algumas atitudes de alguns irmãos diante de determinadas circunstâncias mostram que precisamos crescer. Conhecemos pouco ou quase nada a Bíblia e Jesus. Cresçamos sempre.   
    Estamos Precisando – De mais servos além dos que já temos. Temos novos desafios e com isso a demanda é grande. Se disponha a servir, chegue junto e faça acontecer. Estamos precisando de servos que sirvam.
    Pastoreai Uns aos Outros – Com sabedoria e muita oração podemos cuidar uns dos outros. Se interessando, apoiando, orando, visitando, aconselhando e amando. Pastoreai uns aos outros.
    Casais – No sábado que vem estaremos aqui na igreja. Não teremos culto dos jovens pois, os mesmos estarão viajando para Pau dos Ferros.
    Intercambio Entre as mulheres – As irmãs da nossa igreja e as irmãs da Fé Sumaré terão um momento de troca de experiências e aprendizado na Palavra. Será na quarta-feira que vem dia 27. As 17 hs. Lá no Sumaré.


    Jovens se reúnem no I Fórum Cristão do RN
    O I Fórum Cristão do RN foi realizado neste final de semana no CEMURE, Centro Municipal de Referencia em Educação, em Natal.

    Idealizado por um grupo de Jovens Cristão, o Fórum reuniu líderes em torno de um debate em defesa da fé, baseado no versículo Bíblico 1 Pedro 3:15-16.

    "Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor..."

    A palestra foi realizada por Tassos Lycurgo, filósofo, Advogado e professor da UFRN, que debateu questões como “Deus existe?”, com argumentos cosmológicos, criação do universo, evidências químicas e filosóficas; Teleólogico, com propósito e a moralidade, levando os jovens a comprovarem e entenderem que a criação existiu e, partindo da lógica, houve um criador.

    O I Fórum Cristão do RN efetiva a necessidade de fortalecimento da juventude cristã no Rio Grande do Norte, através de argumentos lógicos e racionais.

    Para isso o Fórum tem a finalidade de capacitar os cristãos a dar, pelo menos, uma apresentação razoável de sua fé em Cristo.

    Fonte e fotos: Assessoria