Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de maio de 2012

A TEOLOGIA DOMINANTE É FRACA

Percival de Souza, vencedor do Areté, fala sobre jornalismo e fé


Vencedor do prêmio Areté com livro Receitas da Vida, publicado pela BomPastor o jornalista Percival de Souza convive diariamente com todos os tipos de crimes que chocam a sociedade. Seus comentários sempre pertinentes na TV Record mostram o outro lado do jornalista membro da Igreja Metodista. Ao CREIO ele criticou a teologia e fala sobre literatura.
Experiente e premiado repórter especializado em jornalismo investigativo, Percival de Souza, convive diariamente com todos os tipos de crimes que chocam a sociedade, mas mostra capacidade de trazer cada tragédia humana à luz das Escrituras, resgatando a nossa esperança, mantida numa espécie de mitológica e cotidiana Caixa de Pandora. Ele nos ajuda a reforçar a fé, no paulino e permanente bom combate. A partir de acontecimentos trágicos, que infelizmente invadem a história do nosso dia a dia, esse profundo estudioso da Bíblia nos traz receitas de vida. Singelas na aparência, mas profundas e envolventes no conteúdo, como são os mananciais iluminados do Evangelho. Conciliando jornalismo com literatura (este é o seu 18º livro), cultivou talento singular: o de alicerçar o pensamento, a qualquer tempo e circunstância, dentro dos parâmetros cristãos.
Sempre li a Bíblia e sou um curioso do livro sagrado, pois ali há um espetáculo literário. A minha obra aborda fatos reais com contexto bíblico. Pois a Bíblia é um livro em que você se vê em alguma situação ou momento, então é possível juntar o dia-dia com acontecimentos bíblicos de forma contextualizada.”
Após ganhar um prêmio – o primeiro neste segmento – ele conversou com Creio e criticou os rumos teológicos. Foi além: desafio a mídia evangélica a criar um padrão de qualidade. “A teologia dominante brasileira é fraca e os veículos de comunicação evangélicos precisam se desenvolver, embora não haja diferença entre a mídia secular e a evangélica. A diferença é que na secular tudo tem que ser bem feito, de forma profissional. Não espaços para erros. Mas é possível fazer coisas de qualidade no meio.”

Portal Creio

7 Atitudes de um Crente

“... Em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados de cristãos” (At. 11:26).

Ser crente é ser convertido. É ser habitado pelo Espírito Santo. É ser filho de Deus. Mas existe outras questões que facilitam o entendimento para sabermos quem é e quem não é crente. Vejam:

1. Um crente crê que Jesus é o único Salvador e Senhor de sua vida – Por mais que os profetas tenham sido importante e Maria também. Mas somente Jesus é o caminho (Jo. 14:6; 1 Tm. 2:5; At. 4:12).

2. Ser Crente é ser um transformador inconformado – Ele não se conforma com a inversão de valores que deturpa a família. Não ama o mundo nem o que nele existe (Rm. 12:2; 1 Jo. 2:15).

3. Ser é Conhecer o seu Deus – Ele temb intimidade com Deus por meio do estudo (2 Tm. 4;13; 2 Tm. 1:12).

4. Ser Crente é Ter a Vida Firmada na Rocha, que é Cristo – Uma vida firme deve estar na base sobre a qual é construída (Ef. 3:17-19; 1 Pe. 2:6).

5. Ser Crente é Crer em Toda Bíblia – Ele crer que toda Bíblia é a Palavra de Deus (Sl. 119:160). 

6. Ser Crente é Não Vivi Mais Para Si – Ele não vive mais em função dos seus projetos egoístas, mas vive para quem morreu por ele (Gl. 2:20).

7. Ser Crente é Transformado Pelo Poder do Evangelho – Todo crente sabe que precisa haver transformação de vida (2 co. 5:17; Jo. 8:32-36).

Conclusão

Declarar que é crente não prova que a pessoa realmente é crente. O crente deve mostrar com naturalidade algumas atitudes que o identificam como seguidor de deus Cristo.

“ Assim pois, pelos seus frutos os conhecereis” (Mt. 7:20).



Pr. Manoel França


sexta-feira, 4 de maio de 2012

7 Atitudes de um Crente

Domingo a noite pregarei sobre o tema acima. Compareçam e venham acompanhados de amigos e amigas para ouvirem e crerem em Deus. Orem por todos nós.
Escola Dominical

Domingo pela manhã estudaremos o capítulo 3 de Gálatas. Vale a pena acordar cedo e conhecermos mais da Palavra de Deus.
Não Virão Mais
Os jovens da Fé Alto da Conceição não virão mais amanhã para cultuarmos juntos aqui na igreja. Cultuaremos a Deus mesmo assim, venham todos e tragam amigos e amigas para ouvirem a Palavra de Deus. 
Culto Infantil

Hoje a noite teremos mais um culto das crianças na igreja. Levem seus pequeninos e adorem a Deus. Temos uma equipe preparada para esse serviço.

terça-feira, 1 de maio de 2012


Nossos Maiores Inimigos(Mensagem que Preguei domingo Passado)

O MUNDO, A CARNE E O DIABO

O que é o MUNDO?

É o sistema onde os homens se opõem a Deus e tem o diabo como chefe (Jo. 15:18; Jo. 12:31)

 O pensamento desse sistema é frustrar e destruir a execução do plano de Deus para os homens.

Desqualificando – desacreditando – escandalizando - adulterando – misturando a verdade de Deus em mentira.

O que é a CARNE?

É a natureza humana controlada e manipulada por seus próprios desejos e impulsos.
 (Gl. 5:19; 6:8).

 Quem é o DIABO?

 É o maior inimigo de Deus e das pessoas (Mt. 25:41; Jd. 6). Também chamado de Satanás. Diabo significa enganador.

 Como Vencermos os Nossos Inimigos?

 1- O Mundo: Romanos 12.1,2 e João 17.16

Jesus ensinou que nós não somos do mundo como Ele também não devemos nos conformar com este mundo. Com o mundo devemos conviver e para vencê-lo somente evangelizando e ganhando as almas para o Senhor Jesus.

2- A Carne: Gálatas 5.24

A forma de vencer a carne é andar no Espírito. Ser espiritual. A carne é o inimigo mais difícil porque é uma luta contra a própria natureza. Orar e crer é algo contra a natureza carnal.

3- O Diabo: Tiago 4.7

A forma de vencê-lo é o resistindo como poder da Palavra de Deus como Jesus fez na tentação no deserto (Mateus 4.1-11).

Conclusão

Demas caiu por causa do Mundo. – II Tim. 4:10. - I Jo 2: 15-16 – Não ameis o mundo…”
Pedro caiu por causa do Diabo. – Mat. 16:23.
Efésios 4.27 – “ Não deis lugar ao diabo”
Davi caiu por causa da Carne. – II Sam. 11:2-4. “ da carne colherá corrupção”.

Pr. Manoel França
Encontro Entre os Jovens
No sábado que vem os jovens da igreja da Fé no Alto da Conceição virão aqui no Vingt Rosado e teremos um momento de comunhão e edificação.
Orem por esse momento.
O BATISMO É DOMINGO

Domingo realizaremos mais um batismo, será no Instituto Educacional Sementes e começará as 15 hs.
Quem é convertido pode e deve ser batizado.
Para glória de Deus ultrapassamos os 150 membros em nossa extensão e queremos chegar a 200 até o final do ano.