Total de visualizações de página

domingo, 12 de junho de 2011

Pregação 
 
Hoje a noite vou pregar sobre o tema: Jonas, o obediente e o desobediente. Vai ser muito bom. Orem por nós.
Tragam visitantes para ouvirem a Palavra de Deus.

sábado, 11 de junho de 2011


Parabéns!
Amanhã é dia dos namorados e também dia do Pastor.
Parabéns aos pastores de Deeus e aos namorados!

Mensagem do dia do Pastor

O segundo domingo do mês de junho é um dia importante, não apenas por que é o dia dos namorados, mas também porque é o dia do pastor. Confesso que nestes dias terríveis, não há um trabalho tão ingrato quanto o de pastor. Frequentemente igualados à essa classe de usurpadores e ladrões que, embora não seja a maioria (sim, a maioria dos pastores brasileiros é honesta e sobrevive com muito pouco), ocupam muito espaço no cenário midiático. E ser comparado com essa gente cansa! Porém, o chamado de Deus na vida do verdadeiro pastor faz com que ele passe por cima do seu orgulho, pisoteie o ego e continue exercendo sua tarefa.
É claro que nem tudo se resume à este mundo. Assim, nós pastores aguardamos o dia em que Deus nos dará a recompensa (mesmo que neste mundo não recebamos nenhuma). E é por amor a ele e às pessoas que nem sempre sabem reconhecer e retribuir o amor do pastor, que seguimos em frente. Nosso coroa está no céu!
À seguir, apresentamos em algumas linhas um pouco do que significa ser pastor:
Ser pastor é amar, ainda que o seu amor não seja correspondido.
Ser pastor é visualizar o que ninguém consegue ver e acreditar que sonhos podem se tornar realidade.
Ser pastor é abraçar o menino, já pensando no obreiro de amanhã!
Ser pastor é conversar com os anciãos da igreja, mesmo que a história deles já tenha sido contada várias e várias vezes, e ter no olhar o respeito por aqueles que já trilharam há muitos anos o seu caminho.
Ser pastor é apresentar sua ovelhinha ao senhor, tenra e pequena, sob o olhar emocionado dos pais.
Ser pastor é se despedir de um irmão querido, ovelha que cuidou com tanto zelo, mas que foi chamado novamente pelo senhor, chorar por ele e dizer: até breve amigo…
Ser pastor é estar no casamento, falando à noiva de branco, trêmula e emocionada, e ao noivo ansioso que segura a mão da amada, que a vida é bela, mas trará desenganos.
Ser pastor é sorrir quando o coração está chorando, é abençoar quando na sua própria vida só existem provas, é tentar secar as lágrimas da mãe desesperada que sofre com os filhos, ou aconselhar a esposa desiludida com o marido.
Ser pastor é ser cumprimentado na rua e ao mesmo tempo ver alguém disfarçando para não cruzar o olhar com o seu.
Ser pastor não é o título, é o homem que se torna, a palavra que se vive todos os dias, as dificuldades que são superadas e os testemunhos que vão se formando.
Ser pastor é ser simples, tendo os olhos sempre fitos no campo: afinal, as ovelhas estão sempre em movimento.
A todos os colegas pastores, um feliz dia!
Excerto do blog do Bereiano, adaptado para o Púlpito Cristão
Alô Casais!

É hoje a noite a nossa comemoração do dia dos namorados.
Será na igreja e cada casal levará o seu prato derivado de milho( canjica, pamonha, bolo, pudim e outros).
Começa ás 19:30hs. Aguardamos vocês.
Convidem outros casais.
Fique Atento as atividades

Hoje teremos o encontro dos casais em comemoração ao dia dos namorados, será na igreja.
Teremos culto dos jovens na casa de Sayonara, na III etapa.
Amanhã teremos uma reunião com a liderança, ás 9 da manhã.
Amanhã também teremos culto de louvor e adoração, cheguem acompanhados.

sexta-feira, 10 de junho de 2011


Termina hoje prazo para inscrição

     O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) espera para esta sexta-feira, 10, – último dia de prazo – um grande número de inscrições no Exame Nacional do Ensime Médio (Enem). Muitos estudantes devem acessar o site www.inep.gov.br, que suporta até 300 conexões simultâneas. O prazo se encerra às 23h59, e o processo é todo feito pela internet. Até o fim da tarde de quinta-feira, 09, o número de candidatos chegava a quase 5 milhões.
     As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro e, para fazer o exame, é necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 35. Apenas alunos que cursam o 3° ano em escola pública estão isentos da taxa.
     A participação no Enem é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni). Quem faz a prova também pode disputar vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país ao se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Fonte: Agência Brasil

Deputado tucano quer reverter decisão do STF e proibir união homo
    Em mais uma tentativa de colocar freio aos avanços de temas relacionados a expansão dos direitos homossexuais, o líder da bancada evangélica na Câmara, deputado João Campos (PSDB-GO), entrou com um Projeto de Decreto Legislativo (PDC) visando a reverter a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) que reconhece a união estável entre pessoas do mesmo sexo perante a Lei.
    Embora seja pessoalmente contra a união estável entre homossexuais, o deputado assegurou à Rede Brasil Atual que a motivação do PDC é corrigir uma das justificativas do STF para sentença que, a seu ver, não procede. “O argumento do Supremo de que o Legislativo se omitiu do tema não é verdadeiro. Nós temos discutido o assunto, mas não foi aprovado porque a maioria é contra (o reconhecimento da união homoafetiva)”, disse,
    O parlamentar afirmou que o Judiciário se apropriou do tema, pelo fato de a maioria dos deputados se posicionar contra a matéria. “Sou contra (a união estável homossexual), assim como a maioria dos congressistas e da sociedade também é contra. Se fossem a favor, o Congresso teria aprovado o projeto por aqui”, garantiu.
    Sobre a tramitação no Congresso, João Campos se mostrou otimista pelo avanço. "Somente na apresentação o projeto foi assinado por quase 50 parlamentares, o que já é um sinal extremamente positivo. O restante do caminho a ser percorrido vai depender de nossa articulação na Casa."
    Para o líder evangélico, políticas públicas não surtirão o efeito desejado em relação ao preconceito homofóbico. Ele defende que somente com uma mudança de postura dos homossexuais a discriminação será combatida. “A postura de gays, lésbicas e travestis em relação ao restante da sociedade vai falar muito mais alto do que o poder coercitivo do Estado. Uma política de prevenção (ao preconceito) ajuda, mas não é o instrumento fundamental”, defendeu.
    Essa é mais uma investida da ala conservadora do Congresso. Há duas semanas, devido às ameaças de convocação do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci para explicar o aumento de seu patrimônio à Câmara, a bancada religiosa conseguiu interromper a distribuição dos chamados kits anti-homofobia nas escolas públicas. Mais tarde, foi a vez de a senadora petista Marta Suplicy recuar no PLC 122, que criminaliza práticas homofóbicas.
    De acordo com João Campos, ações do governo “podem estimular a intolerância por parte dos homossexuais”. Para o parlamentar, medidas voltadas à cidadania de modo geral seriam mais efetivas que atitudes pontuais voltadas aos homossexuais.
    Quando perguntado se a intolerância dos grupos conservadores também não extrapolavam os limites do preconceito, o líder religioso garantiu que “nunca viu nem ouviu nenhuma ofensa (dos religiosos) contra os homossexuais".


Fonte: FG News

quinta-feira, 9 de junho de 2011


Fique Atento as Atividades
Hoje teremos culto de oração na igreja.
Na Sexta teremos encontro de oração na casa da Irmã Maria José e Igreja nas Ruas (sairemos às 19 da noite da igreja).
Sábado teremos a comemoração do dias dos namorados para os casais na igreja e os jovens em local ainda a ser definido.
Domingo teremos Reunião com os lideres dos ministérios no Horário da EBD.
Domingo ainda teremos culto de louvor e adoração na igreja às 18:30hs.

Igreja cresce no Iraque, apesar de 200 assassinatos neste ano

´Muitos cristãos foram mortos. No entanto, a Igreja no Iraque é tão feliz, milagrosamente feliz`
Igreja cresce no Iraque, apesar de 200 assassinatos neste ano
A maioria dos cristãos do Iraque conhece pelo menos um dos membros da sua igreja que foi assassinado, provavelmente executado. Imagine testemunhar 200 mortos nos primeiros seis meses do ano? É o que os cristãos do Iraque têm enfrentado.
Na verdade, muitos dos crentes mais fervorosos abandonariam a sua congregação se ela tivesse sendo alvo de explosões ou se os cristãos estivessem sendo sequestrados toda semana.
Apesar destas realidades horríveis, no entanto, um pastor iraquiano de uma igreja em Bagdá de 4 mil crentes disse que seus membros estão entre os mais felizes membros frequentadores da igreja que ele já viu.
"Muitos cristãos foram mortos. No entanto, a Igreja no Iraque é tão feliz, milagrosamente feliz. O fato de a igreja ser assim é incrível. Eles têm muito para nos ensinar.” disse o cristão.
“Somente quando perdemos tudo percebemos que Jesus é tudo pra você", diz ele. A igreja continua sob forte oposição. Mas ela cresce e se fortalece”.
Fonte: Charisma News

Prefeitura realiza casamento coletivo evangélico

A Prefeitura de Mossoró, através da Gerência do Desenvolvimento Social, promove, nesta quinta-feira (09/06), o casamento coletivo evangélico com efeito civil. O ato acontecerá no Templo-Sede da Assembleia de Deus, localizado na Avenida Leste-Oeste, a partir das 17h. A previsão é que sejam realizadas cerca de 150 uniões.


O programa é realizado duas vezes ao ano: no primeiro e segundo semestre. A gerente do Desenvolvimento Social, Fernanda Kallyne, explica que o casamento coletivo é destinado a famílias carentes, e visa fortalecer os laços familiares e organizar o estado civil das pessoas.
No ato da inscrição, os casais escolhem como desejam se unir: cerimônia civil ou religiosa com efeito civil.
No último caso ainda podem optar por um matrimônio na Igreja Católica ou Evangélica. No último dia 03 de junho, 80 casais de casaram num ato civil na sede do Serviço Social da Indústria (SESI).
A organização do casamento coletivo comemora o sucesso do programa e já planeja a próxima etapa do projeto. As inscrições serão feitas em agosto e os matrimônios serão realizados em novembro. 



http://blogdoskarlack.blogspot.com/