Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Atriz assume Jesus como meta

A atriz Heloisa Perisset, que estará na próxima novela das 18 horas da Globo, Cordel Encantado, afirmou recentemente, em sua coluna “Tudo de Bom” publicada no jornal O DIA, que para 2011 quer apenas está em concordância com o que Deus tem para sua vida.
E ainda fez uma sugestão “de todo meu coração, mesmo que não acredite, eu te desejo a mesma coisa, que você aposte nessa relação vertical”.
Leia todo a seguir o trecho publicado pelo jornal.
“Esse ano, eu decidi o que eu realmente quero. Quero apenas uma coisa, mais do que saúde, dinheiro, paz… Quero apenas estar em concordância total com o plano que Deus tem para a minha vida. Quero apostar com tudo nessa relação vertical. Só! Só? Será que é só? Acredito que isso seja tudo! Fazer com que Deus se agrade de mim. E como eu posso conseguir isso? Tudo virá da intimidade, da amizade que esse ano eu quero aprofundar com Ele. E, de todo meu coração, mesmo que você não acredite, eu te desejo a mesma coisa, que você aposte nessa relação vertical.
“Experimenta, quem sabe? Eu quero acreditar esse ano, que do céu, pra mim, vai cair mais do que chuva apenas: vão cair bênçãos infinitas de Deus para a minha vida. E como a vida também é aquilo que a gente acredita… Acredite você também! Um ano maravilhoso para todos nós!”
Fonte: Agencia Soma

População Evangélica chegará a 57,4 milhões em 2011

O missionário Luis André Bruneto, um dos pesquisadores da SEPAL, missão internacional servindo aos pastores e líderes que realiza estudos teológicos, afirmou ao jornal The Christian Post que até o final deste ano o número de evangélicos brasileiros deverá chegar a casa de 57,4 milhões e em 2020 a população evangélica representará mais de 50% da população brasileira.
“Projetamos uma porcentagem de cerca de 52,2% da população evangélica em 2020, ou seja, aproximadamente 109,3 milhões de evangélicos para uma população de 209,3 milhões,” afirmou Luis.
A projeção baseia-se na taxa de crescimento obtida entre os anos de 1990 e 2000 e na premissa de que a taxa de crescimento dessa religião continue a mesma dos últimos 40 anos. “A confiabilidade dos dados é de 95%”, afirmou Luis.
Segundo ele, seguindo essa taxa de crescimento anual de 7,42%, ao final deste ano chegaremos a 57,4 milhões de evangélicos.
Este crescimento, segundo uma reportagem publicada na revista Época, ajudará a diminuir o consumo do álcool, aumentará a escolaridade e haverá uma diminuição de lares desfeitos.
Na opinião do pesquisador da SEPAL, o fenômeno do grande crescimento não se trata de avivamento. Ele acredita que o avivamento se reflete, “na conversão em massa das pessoas, mas também em profundas mudanças no pensamento da sociedade, direcionada pela influência dos cristãos redimidos.”
“Se tomarmos essas duas linhas de pensamento, não está acontecendo um avivamento no Brasil,” afirmou.
Motivos
Alguns motivos que o pesquisador lista são, “o evangelismo aguerrido dos evangélicos, a adoção de regras menos rígidas, a ampliação da visão da vida cristã para dentro da sociedade, a flexibilidade dos costumes e o aumento da classe média.”
Na região nordeste do Brasil, onde se constatou menor presença de evangélicos, o estudioso explicou os fatores de acordo com o tipo de região que ele menciona de “dois tipos de nordeste.” O tipo “A,” diz ele, com belas praias, grandes cidades, onde os evangélicos possuem um crescimento abaixo do restante do país, mas aceitável. E o outro, ele chama de tipo “B,” que é o nordeste do sertão, onde os evangélicos raramente passam de 1%.
Como fatores do baixo índice ele cita três razões. A “primeira é a forte raiz católica romana da população, ampliada pela religiosidade sincrética mística.” Um exemplo disso é a forte adoração à ídolos católicos como padre Cícero e frei Damião, que ainda não foram canonizados pelo Vaticano.
A segunda razão se deve à dificuldade de evangelizar as cidades do interior do nordeste. “Boa parte do sertão não possui estradas asfaltadas e os meios de comunicação são precários,” explicou.
A terceira razão é a falta de interesse da Igreja em evangelizar esse povo carente. “Na verdade, a razão para isso é que o retorno financeiro dentro dessa realidade é mínimo, e assim, a missão não consegue se auto sustentar nem mesmo a longo prazo.”

Fonte: Christian Post e Revista Época
SHOW GOSPEL
O cantor evangélico Chagas Sobrinho, que faria show sábado que passou na igreja cristã evangélica, transferiu a apresentação para o próximo sábado, às 19h, no culto dos jovens. A igreja evangélica cristã fica no Alto de São Manoel, por trás do Acapulco's.


Jornal Gazeta do Oeste
GABIRUS
Com a chegada das chuvas, o bairro Santo Antônio, em Mossoró, vem sendo invadido por roedores. Além disso, parte da população resiste em colaborar optando por lançar lixo nos bueiros, provocando entupimento. A situação poderá se agravar.


Gazeta do Oeste

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Hoje e Amanhã
Hoje teremos culto de oração no Alto da Pelonha, na casa da irmã Salete. Amanhã teremos culto na igreja. 
Queremos contar com todos os irmãos nas duas atividades.
Comuniquem aos demais irmãos.

Oferta por horário no SBT

Igrejas ofertam até R$ 20 milhões por madrugada na TV de Silvio Santos
Oferta por horário no SBT A venda do banco Pan Americano por Silvio Santos atiçou ainda mais o apetite de igrejas pentecostais interessadas em comprar horários na grade de programação do SBT.
Isso porque, além do banco, Silvio Santos perdeu com ele o anunciante. Cientes disso, dirigentes das igrejas Internacional da Graça (R.R.Soares) e Mundial do Poder de Deus (Valdemiro Santiago) voltaram a fazer propostas à direção do SBT, para adquirir a madrugada toda do SBT ou parte dela.
Segundo Ooops! apurou, a Igreja Mundial do Poder de Deus teria subido sua oferta inicial de R$ 15 milhões para quase R$ 18 milhões mensais. Isso lhe daria a grade do SBT da 1h às 6h de segunda a domingo. A igreja do missionário R.R.Soares também teria feito oferta semelhante.
Até a Universal de Edir Macedo teria entrado no páreo — no entanto, é a igreja que teria menos simpatia no SBT.
Procurada, a assessoria de imprensa do SBT não confirmou a negociação com os religiosos.
Fonte: Notícias UOL Ooops!

Autor quebra paradigmas e aborda tema sob olhar bíblico
    Por mais improvável que a combinação Deus e sexo possa parecer, ela é mais comum do que se imagina. Principalmente para quem busca ligações entre esses assuntos e a “Bíblia Sagrada”. Foi isso que fez Michael Coogan, professor de teologia e diretor de publicações do Museu Semita da Universidade Harvard, escrever o livro “God and Sex” (Editora Twelve, 2010, sem tradução para o português). Nele,  o autor cita passagens bíblicas ligadas ao tema e mostra o quão variadas podem ser as conclusões tiradas a partir delas. “Muita gente ainda lê a “Bíblia” como se ela tivesse sido mandada dos céus à Terra por Deus”, diz ele. “Mas ela foi escrita por humanos de uma época e região específicas e precisa ser lida nesse contexto.” Confira o que ele tem a dizer sobre assuntos polêmicos como aborto e homossexualidade, apoiando-se no estudo de trechos bíblicos em hebraico, aramaico e grego.

Adultério, poligamia e prostituição
    O adultério, a poligamia e a prostituição são apresentados pela ótica do patriarcalismo. O adultério, por exemplo, é tratado mais como uma violação proprietária do que moral. A mulher que pertence a um homem não deve ser usada por outro. Aliás, os dez mandamentos apresentam a ideia de não desejar a mulher do próximo como um desdobramento da premissa de que não se deve desejar as posses dos outros – o que inclui escravos, animais e … a mulher. A mesma lógica se aplica à poligamia e à prostituição, ambas condenadas, mas toleradas quando cometidas por homens. As regras sobre prostituição, em especial, são curiosas. Se um homem casado se relaciona sexualmente com uma mulher sem marido, não se configura adultério, o mais grave desses três pecados. O mesmo não vale para mulheres.


Aborto
    A “Bíblia” não diz nada especificamente sobre o aborto. Por isso, tanto os que apoiam quanto os que condenam a prática usam as mesmas passagens para defender posições opostas. Como esta: “Numa briga entre homens, se um deles ferir uma mulher grávida e for causa de aborto sem maior dano, o culpado será obrigado a indenizar aquilo que o marido dela exigir, e pagará o que os juízes decidirem. Contudo, se houver dano grave, então pagará vida por vida”. (Êxodo 21:22). Os que defendem o aborto argumentam que, nesse trecho, o status do feto não se iguala ao de um adulto. Portanto, a lógica da “vida por vida” não se aplica ao aborto, que deve ser punido apenas com uma multa. Já os que condenam a prática invocam esta e outras passagens de forma mais genérica. Neste trecho, por exemplo, estaria presente a ideia de que Deus valoriza a vida acima de tudo.

Homossexualidade
    Há passagens na “Bíblia” que condenam explicitamente a homossexualidade. No Antigo Testamento, dois trechos em Levítico afirmam que um homem que se deita com outro homem como se deita com uma mulher comete uma abominação e será julgado como “réu de morte”. Mas quem defende a existência de respaldo bíblico para a homossexualidade tem seus argumentos. Um dos mais invocados é o da suposta relação amorosa entre Jônatas e David. É uma tese fraca. David se sentia atraído por mulheres, como conta a história de Betsabá. Portanto, ele seria, no máximo, bissexual.

Sexo
   Jesus fala pouco de sexo. O foco dele são mais as relações sociais e os vínculos que os fiéis têm com Deus. Já no Antigo Testamento o tema surge com frequência, mas quase sempre disfarçado. Os redatores foram criativos na hora de descrever a anatomia humana. Os órgãos sexuais, por exemplo, costumam ser chamados de “pés” ou “mãos”, tanto para homens quanto para mulheres. Mas isso não vale sempre. Há, porém, uma passagem explícita sobre sexo na “Bíblia”. Trata-se do Cântico de Salomão. Nele, uma mulher e um homem – não se sabe se são casados – externam o amor que sentem detalhando os atributos físicos do objeto de suas paixões. Seios e lábios, quadris e fendas, odores e curvas são descritos com entusiasmo. Algumas denominações religiosas chegam a extirpar essa parte da “Bíblia” por a considerarem imprópria.

Celibato
    O celibato aparece com mais força no Novo Testamento, embora quase todos os apóstolos e os primeiros seguidores de Jesus fossem casados. Inicialmente, o celibato era uma prática valorizada, mas não obrigatória. A lógica que alimentava a simpatia pelo conceito é simples: quem não se casa pode se dedicar inteiramente a Deus. Isso alimentou, em parte, a visão negativa que a Igreja desenvolveu sobre a sexualidade. Ainda assim, até o século XI, não havia regra que proibisse membros da hierarquia católica de terem uma vida sexual. Só a partir do século XII é que o celibato passou a ser obrigatório dentro da Igreja. Na “Bíblia”, porém, não existe essa exigência.

Portal Creio

Demônio diz que a Igreja Mundial é do diabo e enche a bola da Universal #pracabá!


Pastor da Universal: Onde é o lugar?

Mulher endemoniada: É a mundial.

P.U: Você está lá?

M.E: ‘Tô’.

P.U: Você está lá por quê?

M.E: ‘Nóis tá’ lá pra tirá as ovelha da Universal.

P.U: Ah é? Como é seu nome demônio?

M.E: Exu Demônio, desgraça.

P.U: Você ‘tá’ lá na Mundial?

M.E: ‘Tô’.

P.U: Você tá lá como? Como é que você faz?

M.E: ‘Nóis tá’ lá copiando tudo, desgraça.

P.U: Ah é?

M.E: Por diversão, pra acabar ‘cô ceis’. ‘Nóis qué’ guerra de morte.

P.U: Quer guerra?

M.E: Guerra de morte.

P.U: Por que guerra de morte?

M.E: Porque eu acabo com a Universal.

P.U: Ah é? E por que você quer acabar com a igreja Universal?

M.E: Porque é do Grande, desgraça.

P.U: E a Mundial não é não?

M.E: É não. É nossa.

P.U: Mas por que é “nossa”?

M.E: Porque ‘nóis’ copia tudo.

P.U: Mas por que?

M.E: Porque lá é desobediência, desgraça.

P.U: Ah, lá é desobediente?

M.E: Tá desobediência.

P.U: Quem foi que desobedeceu?

M.E: Desde o cabeça, desgraça.

P.U: Desde o cabeça desobedeceu?

M.E: Desde o cabeça.

P.U: Ai você está reinando lá.

M.E: Enganando o povo, enganando todo mundo.

P.U: Ah, você engana todos eles?

M.E: Todos eles.


Caso queira Vê o video acesse http://www.pulpitocristao.com/
Gasolina mais cara que nas capitais do NE

A explicação dos donos de postos de gasolina para a elevação do combustível nesta semana não é tão consistente. Em contrapartida, os efeitos do aumento são perceptíveis no bolso do consumidor. De acordo com os donos de postos de gasolina, o acréscimo no valor do combustível está relacionado ao reajuste do salário mínimo que, por consequência, aumentou também o valor de alguns insumos.
Com base no Sistema de Elevação dos Preços (SLP) mantido semanalmente pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a média dos preços da gasolina cobrada em Mossoró era de R$ 2,678, até a semana passada. Em visita a alguns postos, os preços já subiram para R$ 2,780. O valor é tão exorbitante que fica abaixo apenas do preço médio cobrado pelos postos da capital das Alagoas, Maceió, que lidera o alto preço entre todas as capitais do Nordeste, cobrando uma média de R$ 2,817 pelo litro.
Depois de Maceió, aparece Mossoró com uma variação que vai entre R$ 2,62 no posto mais barato e o consumidor que paga mais caro deve desembolsar até R$ 2,72 por um litro. A diferença entre os valores cobrados nas duas capitais mais próximas (Natal e Fortaleza/CE) chega a diferenciar em quase 35 centavos. "Valor que faz a diferença quando precisamos, por exemplo, encher o tanque, ou mesmo, de pouquinho e pouquinho é um acumulativo que pesa no bolso", comenta o professor Cleitones Dantas, quando foi avisado do aumento pela nossa equipe.
Em nota, a ANP afirma que não é responsável pela regulação dos preços, uma vez que, desde 2002 o mercado estava totalmente livre. De acordo com a agência, sua função apenas "acompanha o comportamento dos preços praticados pelo mercado com pesquisa semanal e amostral".
Talvez por isso, os preços sejam tão distorcidos entre cidades próximas, como acontece entre as capitais do Nordeste (Confira no infográfico o valor do litro da gasolina cobrado no Nordeste). O litro do combustível mais barato é cobrado na capital do Maranhão. Em São Luís, a gasolina custa, em média, R$ 2,421.
Dos postos de gasolina que visitamos, todos eles constavam com o mesmo valor. Existem em Mossoró cerca de 40 postos.


Jornal de Fato

O BRASILEIRÃO FICARÁ SEM GRAÇA...

Clube dos 13 anuncia dobrar valor do campeonato e Globo diz abrir mão.


Pela primeira vez, a TV Globo admite abrir mão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Uma reunião de cúpula na quarta-feira passada definiu a posição da Globo na mais importante concorrência entre as TVs neste ano: a que decidirá em março quem transmitirá os Brasileirões de 2012, 2013 e 2014.
Hoje, a emissora da família Marinho paga R$ 250 milhões por temporada pelos direitos de transmissão para a TV aberta — e cerca de 600 milhões, quando se incluem a TV por assinatura, pay-per-view, etc. O Clube dos 13 já disse às emissoras que pretende, no mínimo, dobrar essa quantia.
A Globo está fazendo contas realistas. A emissora vai procurar o Clube dos 13 nos próximos dias para dizer que, por esse valor, está fora da disputa. Avalia que a partir de determinado montante não há retorno financeiro.
 
 
http://www.campograndern.blogspot.com/