Total de visualizações de página

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Informes da Fé Alto de São Manoel


1.Jornal da Fé. A segunda edição será dividida assim: Uma página para cada extensão. Pastores e líderes têm até dia 19 para entregar todo o material com fatos e fotos e matéria. Cada extensão maior receberá 100 exemplares para distribuir entre irmãs e amigos e as menores 50 exemplares
2.ACAMPAFÉ.Retiro de Carnaval, 05-08 de Março. Tema: VASO NAS MÃOS DO OLEIRO, apresentado de forma múltipla: Pregação, devocional, cânticos, gesticulação e teatro. As inscrições se encerram dia 28, inclusive o pagamento precisa ser feito até  28 também.
3.Visitas pastorais: Conversa bíblica, edificação, evangelismo, discipulado, etc. Os Pastores Rinaldo e Alexandre, farão visitas a crentes firmes, não crentes, novos convertidos, crentes afastados, crentes vindos de outras igrejas e também a outros pastores e líderes.
4.Inédito. São 43 dias de 2011 e são 46 decisões para Cristo. Já viu algo assim? Eu estou maravilhado. Porém não entendo os questionamentos, descrença e críticas.  A Palavra está sendo pregada, irmãos estão todos os dias semeando a Palavra e as pessoas estão crendo.
5.Crentes velhos sumindo. É incrível o sumiço dos crentes velhos. É tanta gente nova tanto nas quartas-feiras, sábados, domingos na Escola Dominical, e Culto vivo, etc que perguntamos onde estão os   irmãos velhos na Fé.
6.Pequenos Grupos. São quatro funcionando; UM  no Planalto 13 de Maio, casa de Assis Marinho e Gloria. UM na Ilha, com Paulo e Mauricèia, UM no Liberdade I com Juvenil e Conceição e OUTRO pequeno grupo de Casais,evangelizando os lares incompletos.
7.Evangelização-Ministério na Calçada.Avante irmãos.A obra é Santa.Por favor não desanimem com as críticas dos  crentes velhos.Persuadam pelo exemplo. Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome
8.Ibrfé-São Manoel. Lembra estas frases: “Vamos fazer uma revolução silenciosa”. “Eu vou focar meu pastorado na Ibrfé-São Manoel”.  “Eu vou para o campo”.  “Vou deixar as 99 no aprisco e Vou buscar as pessoas que se afastaram”. Estou fazendo.
9. Ministérios 2011. Você que é líder, por favor, faça sua parte, cumpra seu ministério. Vamos encher a casa de Deus. Na Parábola da Grande Ceia em Lucas, 14:15-23. O v. 17 fala de avisar, v.21 fala de trazer. E v.23 fala de obrigar, para que a minha casa fique cheia

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Batistas decidem proteger o meio ambiente

Os batistas brasileiros vão se empenhar e convocar a população a defender o meio ambiente. A decisão foi tomada na 91ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada nesta cidade. A Comissão da Carta de Niterói, que elaborou o documento, teve como relator o pastor Lourenço Stelio Rega.
O documento foi redigido com três ênfases: cremos, declaramos e conclamamos. Na primeira, afirma a criação da vida e do universo, dados aos seres humanos para sua morada, sustento e desenvolvimento de sua história. Mas este desvirtuou-se dos propósitos divinos e geriu sem sabedoria a vida.
Em seguida, o documento declara que o homem ultrapassou os limites da gestão sustentável da natureza e por isso a terra está em perigo, de forma que os dilemas ambientais e ecológicos afetam o conjunto do cosmos. E admitiu que os cristãos têm se preocupado mais com a redenção do ser humano, nem sempre considerando o conjunto da vida.
E conclama, num terceiro momento, os seres humanos a adotarem atitudes de cuidado, sabedoria, criatividade e sustentabilidade diante da vida, que a educação ambiental seja incluída na formação  e que as autoridades criem legislação sábia, séria e respeitosa a vida.
Fonte: ALC

Logomarca do Governo Dilma remete à era Lula e difunde o nacionalismo

A presidente Dilma divulgou a logomarca do seu governo. A peça publicitária merete à era Lula e. lembrando a bandeira do País, valoriza o nacionalismo.

O slogan da marca traz o principal desafio de Dilma: combater a pobreza. Diz o tema..."País rico é país sem pobreza". Um grande desafio, sem dúvidas! 




http://www.gutembergmoura.com.br/

Deus nos livre de um Brasil evangélico

Começo este texto com uns 15 anos de atraso. Eu explico. Nos tempos em que outdoors eram permitidos em São Paulo, alguém pagou uma fortuna para espalhar vários deles, em avenidas, com a mensagem: “São Paulo é do Senhor Jesus. Povo de Deus, declare isso”.
Rumino o recado desde então. Represei qualquer reação, mas hoje, por algum motivo, abriu-se uma fresta em uma comporta de minha alma. Preciso escrever sobre o meu pavor de ver o Brasil tornar-se evangélico. A mensagem subliminar da grande placa, para quem conhece a cultura do movimento, era de que os evangélicos sonham com o dia quando a cidade, o estado, o país se converterem em massa e a terra dos tupiniquins virar num país legitimamente evangélico.
Quando afirmo que o sonho é que impere o movimento evangélico, não me refiro ao cristianismo, mas a esse subgrupo do cristianismo e do protestantismo conhecido como Movimento Evangélico. E a esse movimento não interessa que haja um veloz crescimento entre católicos ou que ortodoxos se alastrem. Para “ser do Senhor Jesus”, o Brasil tem que virar “crente”, com a cara dos evangélicos. (acabo de bater três vezes na madeira).
Avanços numéricos de evangélicos em algumas áreas já dão uma boa ideia de como seria desastroso se acontecesse essa tal levedação radical do Brasil.
Imagino uma Genebra brasileira e tremo. Sei de grupos que anseiam por um puritanismo moreno. Mas, como os novos puritanos tratariam Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Maria Gadu? Não gosto de pensar no destino de poesias sensuais como “Carinhoso” do Pixinguinha ou “Tatuagem” do Chico. Será que prevaleceriam as paupérrimas poesias do cancioneiro gospel? As rádios tocariam sem parar “Vou buscar o que é meu”, “Rompendo em Fé”?
Uma história minimamente parecida com a dos puritanos provocaria, estou certo, um cerco aos boêmios. Novos Torquemadas seriam implacáveis e perderíamos todo o acervo do Vinicius de Moraes. Quem, entre puritanos, carimbaria a poesia de um ateu como Carlos Drummond de Andrade?
Como ficaria a Universidade em um Brasil dominado por evangélicos? Os chanceleres denominacionais cresceriam, como verdadeiros fiscais, para que se desqualificasse o alucinado Charles Darwin. Facilmente se restabeleceria o criacionismo como disciplina obrigatória em faculdades de medicina, biologia, veterinária. Nietzsche jazeria na categoria dos hereges loucos e Derridá nunca teria uma tradução para o português.
Mozart, Gauguin, Michelangelo, Picasso? No máximo, pesquisados como desajustados para ganharem o rótulo de loucos, pederastas, hereges.
Um Brasil evangélico não teria folclore. Acabaria o Bumba-meu-boi, o Frevo, o Vatapá. As churrascarias não seriam barulhentas. O futebol morreria. Todos seriam proibidos de ir ao estádio ou de ligar a televisão no domingo. E o racha, a famosa pelada, de várzea aconteceria quando?
Um Brasil evangélico significaria que o fisiologismo político prevaleceu; basta uma espiada no histórico de Suas Excelências nas Câmaras, Assembleias e Gabinetes para saber que isso aconteceria.
Um Brasil evangélico significaria o triunfo do “american way of life”, já que muito do que se entende por espiritualidade e moralidade não passa de cópia malfeita da cultura do Norte. Um Brasil evangélico acirraria o preconceito contra a Igreja Católica e viria a criar uma elite religiosa, os ungidos, mais perversa que a dos aiatolás iranianos.
Cada vez que um evangélico critica a Rede Globo eu me flagro a perguntar: Como seria uma emissora liderada por eles? Adianto a resposta: insípida, brega, chata, horrorosa, irritante.
Prefiro, sem pestanejar, textos do Gabriel Garcia Márquez, do Mia Couto, do Victor Hugo, do Fernando Moraes, do João Ubaldo Ribeiro, do Jorge Amado a qualquer livro da série “Deixados para Trás” ou do Max Lucado.
Toda a teocracia se tornará totalitária, toda a tentativa de homogeneizar a cultura, obscurantista e todo o esforço de higienizar os costumes, moralista.
O projeto cristão visa preparar para a vida. Cristo não pretendeu anular os costumes dos povos não-judeus. Daí ele dizer que a fé de um centurião adorador de ídolos era singular; e entre seus criteriosos pares ninguém tinha uma espiritualidade digna de elogio como aquele soldado que cuidou do escravo.
Levar a boa notícia não significa exportar uma cultura, criar um dialeto, forçar uma ética. Evangelizar é anunciar que todos podem continuar a costurar, compor, escrever, brincar, encenar, praticar a justiça e criar meios de solidariedade; Deus não é rival da liberdade humana, mas seu maior incentivador.
Portanto, Deus nos livre de um Brasil evangélico.
Soli Deo Gloria


Ricardo Gondin, é pastor da Igreja Betesda de São Paulo e presidente da Convenção Nacional da denominação.
Fonte: Site Ricardo Gondin
Recém-nascido é abandonado e encontrado dentro de bolsa em Igreja
    Um bebê de aproximadamente uma semana de vida foi encontrado dentro de uma bolsa, no banheiro da igreja evangélica Deus e Amor, na Rua da Conceição, no Centro do Rio de Janeiro. De acordo com policiais do 5º BPM (Harmonia), que atenderam a ocorrência, a criança estava dentro de uma bolsa fechada e foi encontrada pela aposentada Ruth Gabriel, de 66 anos.
    Segundo a aposentada, por volta do meio-dia, após um culto, ela foi até o banheiro e viu a bolsa ao lado da lixeira. Quando pegou a bolsa para tentar encontrar a dona, sentiu que a bolsa estava muito pesada. Ela resolveu abrir e viu o bebê dormindo. Na bolsa ainda tinha um pacote de fraldas.
    “A criança devia ter sido deixada ali pouco tempo antes de eu pegar a bolsa. Ela estava quietinha, dormindo” contou Ruth.
    O bebê que foi batizado pela senhora e pelos PMs de Rafael Gabriel dos Anjos, foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar e passa bem. O caso foi registrado na 1ª DP.

Portal Creio

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CEF terá nova agência em Mossoró

Superintendente Sérgio Roberto confirma ampliação da CEF e Mossoró
A Caixa Econômica Federal (CEF) vai instalar uma nova agência no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró.
O anúncio foi feito a esta coluna, pelo superintendente estadual do órgão, Sérgio Roberto, que se encontra na cidade.
Ela terá nesta manhã, uma audiência com a prefeita Fafá Rosado, no Palácio da Resistência, quando tratará de parcerias.
Nos próximos dias, o gerente local da CEF, Francisco Aldemir, anunciará detalhes sobre a nova agência como local, data de inauguração e outras questões.


http://www.nomomento.com/coluna.php?idcat=5

Divisão entre presbiterianos nos EUA

Tentativa de nomear pastores gays tem cansado
Divisão entre presbiterianos nos EUA
Ao que parece, a PCUSA (Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos) está no processo de sofrer uma grande divisão. Um grande número de pastores e igrejas que durante 35 anos ficaram no lado contrário da tentativa de aprovarem pastores gays e pastoras lésbicas, casamento gay e outros pontos da agenda liberal, estão liderando uma saída em massa da denominação. Argumentam que não suportam mais esta discussão, ao presenciarem durante estas décadas a PCUSA minguar, perdendo membros aos milhares a cada ano.
A convocação para uma reunião dos evangélicos que ainda restam dentro da PCUSA foi feita no dia 02 de fevereiro.
A reunião está marcada para os dias 25-27 de agosto de 2011, em Mineápolis. Na pauta está incluída a viabilidade da criação de uma nova igreja presbiteriana que adote o que eles chamam de “Um núcleo teológico claro e conciso ao qual iremos subscrever, dentro da clássica tradição Reformada, bíblica e evangélica, e um compromisso de viver de acordo com essas crenças, independentemente de pressões culturais”.
 
Fonte: O Tempora, O Mores

Pesquisa aponta que 61% dos jovens americanos pretendem se casar virgens 

Um estudo da OneHope descobriu que 61% dos jovens americanos gostariam de não fazer sexo até o casamento. O resultado faz parte do relatório chamado de  ”estado espiritual dos Filhos,” lançado quarta-feira. O estudo de 91 páginas – que inclui também dados sobre o adolescente de crenças, valores e espiritualidade – foi lançado pouco antes do Dia dos Namorados (nos EUA a data é 14 de fevereiro).

O tamanho da amostra foi de 5.108 adolescentes com idades entre 13 e 18 anos nos Estados Unidos. Os estudantes foram recrutados para participar da pesquisa on-line através de uma empresa membro do comitê e através de sites de redes sociais, com o levantamento real que está sendo realizado no final de 2010.
Os resultados do relatório são surpreendentes, dado o aumento da exposição de adolescente ao conteúdo de mídia sexualmente explícito – como a recente controvérsia sobre a MTV, “Skins” – e como eles são retratados pela mídia.  Outro dado surpreendente foi que  63% dos entrevistados disseram que gostariam de recuperar a sua virgindade, se possível.
“Há muita pesquisa sobre os jovens, mas quando ouvimos diretamente deles?” comentou Vice-Presidente da Global Ministries OneHope de Chade Causey. “É por isso que a OneHope realiza pesquisas ao redor do mundo, perguntando aos próprios jovens o que mais os impacta. Usamos essa pesquisa para entender melhor suas necessidades, conhecê-los em seus pontos de dor e trazer-lhes esperança através de experiências de mídia transmitindo o amor de Deus.”

Outros resultados notáveis no estudo do ministério focado na criança são:

• 82 % acreditam que Deus planejou o casamento para durar uma vida.
• 50 % consideram um homem e uma mulher solteira uma família.
• 59 %  disseram que a Bíblia tem pouca / nenhuma influência sobre seus pensamentos e ações.
• 62 % acreditam que a verdade é relativa.
• 57 % acreditam ser boas pessoas e fazer boas obras, poderá fazê-lo ir para o céu.
• 69 % assistem a MTV em uma base semanal.

Estudar para agir

A OneHope, que visa alcançar as crianças do mundo com a mensagem da Bíblia, começou a estudar para aprender mais sobre as necessidades únicas, experiências e tradições sociais dos jovens. O ministério utiliza a pesquisa dos EUA para desenvolver programas, materiais e experiências materiais para atender as necessidades específicas dos jovens norte-americanos e de compartilhar a mensagem de que Deus os ama.
O ministério da Flórida, fundado pelo missionário Bob Hoskins, em 1987 atingiu cerca de 700 milhões de jovens em 125 países através de revistas infantis, filmes animados, shows rave, aplicativos de smartphones, jogos interactivos, entre outros veículos.
Fonte: Gospel Prime

 

Sandra e Rosalba defendem a federalização da UERN

A federalização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) voltou a ser discutida pelo Governo do Estado.
A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada da deputada federal Sandra Rosado (PSB) falou do assunto com o ministro da Educação, Fernando Haddad, durante audiência em Brasília.
O processo de federalização da UERN foi iniciado por Sandra Rosado em 31 de agosto de 2005, quando apresentou o Requerimento de Indicação 5923/2005, que prevê a incorporação do patrimônio da UERN ao Sistema Federal de Educação Superior.

Em 25 de janeiro de 2006, ela renovou o pedido através do Requerimento de Indicação 7660/06. A solicitação foi ratificada ao MEC através da Indicação 31/2007.

Diante da reivindicação da parlamentar, o MEC já inseriu a Indicação na pauta de novas expansões do ministério, o que vai acontecer quando da abertura de estudos para reordenamento universitário.
“A federalização vai deixar a UERN tão forte quanto hoje é a UFERSA e será bom para todos. E ao contrário do que muitos pensam, os servidores não serão prejudicados, pois serão imediatamente incorporados a estrutura federal, assim como todo patrimônio”, explicou Sandra Rosado.
Para a governadora Rosalba, a iniciativa da deputada beneficia toda a educação do Rio Grande do Norte, já que o Estado terá mais recursos para investir em ensino médio.
“Defendo a federalização e acho que devemos abrir a discussão, amadurecer e chegarmos a um consenso onde o Rio Grande do Norte só tenha a ganhar, pois só assim investiremos muito mais no ensino médio, o que de verdade é responsabilidade do Estado”, enfatizou a governadora.
Eólica
Também se discutiu com o ministro Fernando Haddad a criação de um centro tecnológico para formação de especialistas em energia eólica.
Até 2013 o Rio Grande do Norte deve instalar 69 parques eólicos, com investimentos da ordem de R$ 8 bilhões.
“Prepararmos mão de obra adequada para o setor é investir em educação, gerando diretamente emprego e renda”, disse Sandra Rosado.
Além da deputada Sandra Rosado, acompanharam a governadora Rosalba Ciarlini, o deputado federal Felipe Maia (DEM) e o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama.

Fonte e foto: Assessoria

Ministério Público pede a transferência de Fernandinho Beira-Mar de Mossoró

Não está definida, a permanência do narcotraficante Fernandinho Beira-Mar no Presídio Federal de Mossoró. O criminoso foi transferido para o "Caldeirão do Diabo" sábado, vindo do presídio de Catanduvas, interior de São Paulo.
O Ministério Público do Estado pediu a transferência de Beira-Mar para outra presídio. O de Mossoró apresenta falhas de estrutura para receber o detento.
A vinda de Beira-Mar foi desaprovada pela sociedade mossoroense e pôs em cheque uma decisão do juiz-corregedor do presídio, Mário Jambo. No final do ano passado, ele havia vetado o presídio para recebimento de novos presos.
Mas durante suas férias, o seu substituto assinou a transferência de Beira-Mar e de outros cinco traficantes. 
Agora Mário Jambo vai decidir sobre a permanência ou não de Beira-Mar em Mossoró. Ele voltou o trabalho ontem, mas ainda não falou sobre o caso.
 
http://www.gutembergmoura.com.br/