Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cantoras participam do Eliana

Aline Barros antes do início das gravações
A cantora gospel, Aline Barros, participou, nesta terça-feira, das gravações do programa Eliana, no SBT. Ainda não há data definida de sua exibição.
Já Marina de Oliveira teve sua apresentação marcada para o dia 20 deste mês.

Jornal Mundo Gospel
Fiel da Igreja Mundial se diz curado após comer toalha de apóstolo
   A fiel Ana Maria Lima do Nascimento, 41, afirmou que se curou do vício da bebida e do cigarro graças a um suposto milagre da Igreja Mundial do Poder de Deus.
    “Cortei a toalhinha ‘Sê Tu Uma Benção’, peguei um pedaço dela e comi”, contou ela, conforme seu testemunho publicado no site da igreja.
    A toalhinha é vendida pela Igreja Mundial aos fiéis para que eles enxuguem o suor do apóstolo Valdemiro Santigo e levem para casa.
    Ela disse que não foi a primeira a degustar o “prato” porque já tinha visto na TV uma idosa afirmar que se livrou de vícios com a tal dieta.
    “Aquilo me tocou, não consegui esquecer e, quando fiquei só, fiz a mesma coisa. Peguei o cigarro [que estava aceso], isqueiro e cinzeiro e joguei na rua. Depois disso, nunca mais entrou cigarro ou bebida na minha casa, desde fevereiro de 2010”.
    O Apóstolo Valdemiro ainda brincou: “se isso virar moda, os fiéis começarão a comer dobradinha de toalhinha, tem alguns aqui na reunião que não vão nem almoçar outra coisa”.
    Ainda segundo a Igreja Mundial, um jovem também teria sido ressuscitado graças a toalhinha.

Portal Creio

Obs: Não fique admirado. maiores e piores aberrações virão.
Estudantes ateus americanos dão revista pornô em troca de Bíblia
     Pelo segundo ano consecutivo, estudantes da Universidade de Santo Antônio, no Texas (EUA), promovem o Smut for Smut (Porcaria por Porcaria): dão uma revista pornográfica em troca de uma Bíblia. Eles compõem o grupo Agenda Ateísta.
      A estudante Kyle Bush disse que o objetivo da permuta é mostrar que a Bíblia, Alcorão e Torá são piores do que publicações pornográficas, porque causam mais danos à humanidade.
    Ela disse que a Bíblia está repleta de violência, como genocídio e infanticídio, e de práticas sexuais reprováveis, como o incesto e o abuso de crianças.
    No ano passado, estudantes cristãos protestaram contra o  Smut for Smut e pediram à universidade que impedisse o evento. A reitoria informou que nada podia fazer, porque os ateus não estavam desrespeitando nenhuma lei.
    Neste ano, poucas pessoas têm feito a troca, mas para a Agenda Ateísta o importante é que ela, com a manifestação, está conseguindo visibilidade na imprensa, atraindo novos sócios, conforme ocorreu em 2010.

Portal Crei
Ladrões arrombam igreja evangélica no conjunto Vingt Rosado
 
A bandidagem não está respeitando nem mesmo instituições religiosas. Na madrugada de ontem uma igreja evangélica foi arrombada e diversos objetos levados.
Segundo informações da polícia, o arrombamento aconteceu no conjunto Vingt Rosado, mas o nome da igreja evangélica não foi revelado. Na ocasião, os ladrões entraram pelo teto e abriram uma das portas para sair com os objetos. O roubo só foi descoberto pela manhã, quando os fiéis chegaram ao templo.
Segundo a polícia, foram roubados um teclado profissional, uma caixa de som amplificada, microfones, além de diversos cabos elétricos. O roubo será investigado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).
A polícia fez diligências, mas não conseguiu prender ninguém. Antes de arrombarem o templo, os ladrões invadiram uma residência no mesmo conjunto, de onde levaram perfumes e celulares.

O Mossoroense

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sem rumo, teólogos europeus exigem fim de celibato
    Um terço dos teólogos católicos de fala alemã residentes na Alemanha, Suíça e Áustria subscreveram um manifesto em que exige reformas na Igreja católica. As propostas incluem o fim do celibato, a ordenação de mulheres e a participação popular na escolha de bispos.
    A reportagem foi publicada no jornal Süddeutsche Zeitung, destacando o fato de que esse número seria maior se muitos não temessem represálias da instituição. O fato lembra a Declaração de Colônia, assinada por 220 teologos em 1989, no papado de João Paulo II.
    Judith Könemann, professora de Teologia em Münster, destacou que o amplo eco a partir da declarações ao jornal bávaro demonstra que “tocaram um nervo”. Ela é uma das oito pessoas que redigiram o manifesto, ao qual se somaram professores eméritos da envergadura intelectual de Peter Hünermann e Dietmar Mieth, velhos batalhadores por reformas como Heinrich Missalla e Friedhelm Hengsbach, progressistas como Otto Hermann Pesch e Hille Haker, e até mesmo conservadores como Eberhard Schockenhoff.
     Tendo como pano de a crise até então incontornável dos escândalos de pedofilia em dioceses e paróquias da Igreja católica ao redor do mundo, o texto elogia o chamamento dos bispos a um diálogo aberto. Pragmático, os assinantes de dizem “na responsabilidade de dar uma contribuição a um novo começo real”, assumindo a tese central de que a Igreja Católica só “pode anunciar o libertador e amante Deus Jesus Cristo”, quando ela mesma “for um lugar e um testemunho crível da mensagem de libertação do Evangelho”.
     Insiste que ela deve reconhecer e fomentar “a liberdade do homem como criatura de Deus”, respeitar a consciência livre, defender o direito e a justiça e criticar as manifestações que “depreciam a dignidade humana”. O que trazem são “desafios”, que incluem “maiores estruturas sinodais em todos os níveis da Igreja” e a participação dos fiéis na escolha de seus bispos e párocos.
     O manifesto retoma o afirmação já feita de que a Igreja católica necessita “também de sacerdotes casados e mulheres no ofício eclesiástico”, denuncia que a falta de sacerdotes força a exigência de paróquias cada vez maiores e lamenta que os sacerdotes sofram desgastes diante destas circunstâncias.
    Enfatiza ainda que “a defesa legal e a cultura do direito” na Igreja devem “melhorar urgentemente” e argumenta que a elevada valorização do matrimônio e do celibato supõe “excluir pessoas que vivem o amor, a fidelidade e a preocupação mútua” em uma relação estável de casal do mesmo sexo ou como divorciados casados em segundas núpcias.
    Desconstrói a suposta autoridade de Roma e critica o “rigorismo” da Igreja Católica, insistindo que não se pode pregar a reconciliação com Deus sem criar as condições para uma reconciliação com aqueles “diante dos quais é culpada: por violência, por negar o direito, por converter a mensagem bíblica de liberdade em uma moral rigorosa sem misericórdia”.
    E voltou aos escândalos de pedofilia, afirmando que “à tempestade do ano passado não pode seguir tranquilidade nenhuma”, e afirma considerar que “nas circunstâncias atuais só pode ser a tranquilidade da sepultura”. E conclui denunciando a prisão do pavor institucional diante do rebanho, exigindo diálogo, observando que “o medo não é bom conselheiro”, recordando que os cristãos foram “chamados pelo Evangelho a olhar com valor para o futuro e como o chamamento de Jesus a Pedro para caminhar sobre as águas: ‘por que estais com medo? Vossa fé é tão pequena?’”.

(Indicação do Irmão Fabio).

Deu no G1 da Globo

Beira-Mar é transferido para presídio com problemas estruturais no RN
Depen diz que unidade ficou sem receber presos desde setembro de 2010.
Presídio não tem poço artesiano e equipamento de raio-x está quebrado.

Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi levado para Mossoró (Foto: Reprodução/TV Globo)Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar,foi levado para Mossoró (Foto: Reprodução/TV Globo)

O traficante Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e outros cinco detentos, foram transferidos neste sábado (5) da Penitenciária Federal de Catanduvas (PR) para o unidade de Mossoró (RN). A unidade estava sem receber novos presos, por determinação judicial, desde setembro do ano passado. O local tem problemas estruturais e não conta com um poço artesiano que garantisse a autonomia de abastecimento de água no presídio.

A entrada dos detentos na unidade de Mossoró foi permitida por Vinícius Vidor, juiz corregedor interino de Mossoró. A medida contrariou a decisão anterior do titular do cargo, o juiz Mário Jambo, que está em férias e retorna nesta quarta-feira (9) ao trabalho. Segundo a Justiça Federal do Rio Grande do Norte, a permanência de Beira-Mar e os outros cinco presos na unidade será avaliada por Jambo.
Nas decisões anteriores de juiz titular, que impediam a entrada de novos presos no presídio de Mossoró, as alegações apresentadas por ele foram a falta de um sistema próprio de abastecimento de água, danos estruturais nas instalações da penitenciária e a quebra de um dos dois aparelhos de raio-x, usados na revista de pessoas.
A unidade de Mossoró tem capacidade para abrigar 208 presos, mas tem 44 dententos. Antes da liberação da entrada de novos detentos no local, a penitenciária abrigava apenas 38 pessoas, de acordo com Sandro Torres Avelar, diretor do Sistema Penitenciário Federal.
Ainda segundo ele, um edital de construção de um poço artesiano está sendo providenciado. "O poço artesiano é fator condicional para ingressar novos presos em Mossoró, em razão de uma determinação do juiz corregedor de Mossoró", disse Avelar, antes da nova autorização de transferência de Beira-Mar e outros cinco presos.

Avelar afirmou que um laudo pericial está sendo confeccionado para verificar se as rachaduras no prédio ocorreram por falha na execução do projeto. "Se for falha, a empresa responsável pela obra ficará também responsável pelo solução do problema."
Garantia de segurança
“O presídio de Mossoró é absolutamente seguro em todos os seus aspectos. Conta com pessoal altamente treinado e equipamentos de segurança eletrônica e de controle de acesso de última geração. A autorização do juiz corregedor local para a transferência de seis presos, ocorrida neste fim de semana, é um indicativo de que o presídio não tem problemas que impeçam o recebimento de novos presos e que as medidas corretivas necessárias estão sendo devidamente adotadas", disse Augusto Rossini, diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Segundo o Ministério da Justiça, técnicos do Depen visitaram o presídio de Mossoró durante dois dias da semana passada, para a elaboração de um relatório sobre o que precisa ser feito no prédio. "A despeito de nunca ter faltado água no local, um edital para construção de um poço artesiano exclusivo para a unidade será lançado em breve. Estão sendo feitos estudos para apontar adequações estruturais que e eventualmente sejam necessárias”, afirmou Rossini.

Culto na Pelonha

Amanhã teremos culto na Pelonha. Toda igreja deve participar.

Alunos no SETEM

Francimar, Alzilene, Evania, Havi e Viviene são os irmãos que fizeram o Exame de diagnóstico no SETEM. Parabéns para esses amados.

Negociação tocada pelo chefe

A negociação pelos direitos de transmissão do Brasileirão saiu da esfera da direção de esportes da Rede TV!. O próprio Amilcare Dallevo, presidente da emissora, está tocando as conversas com o Clube dos 13.
Como o Clube dos 13 decidiu que apenas uma emissora vai levar a parada, ficou difícil para a Rede TV! avançar nas conversas.
Por Lauro Jardim
Lei que beneficia homossexuais é vetada

A governadora Rosalba Ciarlini vetou o projeto de lei do deputado Fernando Mineiro (PT) que beneficia travestis e transexuais permitindo-lhes usar os nomes sociais em documentos da administração pública estadual.
De acordo com a ementa, a proposta "Assegura às pessoas travestis e transexuais a identificação pelo nome social em documentos de prestação de serviço quando atendidas nos órgãos da Administração Pública direta, indireta do Estado do Rio Grande do Norte e pessoa jurídica de direito privado, prestadora de serviços públicos, e dá outras providências".
De acordo com Mineiro, o projeto é  idêntico a outro que já vigora por meio de uma norma federal, como também tem uma lei aprovada em Natal.
A governadora alegou inconstitucionalidade. Mas, o deputado acredita que por trás do veto está o conservadorismo da governadora do DEM. "Um dos objetivos do projeto é/era contribuir com a diminuição de constrangimentos. Mas o conservadorismo venceu", disse o deputado em seu Twitter.

O Mossoroense