O inconfundível Heronildes Silva, o nosso bravo Heró, eterno estudante e que já disputou a Prefeitura de Mossoró, firmou igreja evangélica, entre outras iniciativas, agora informa que está fundando um partido político em nível nacional. Trata-se do Partido de Organização Democrática de Estudantes, o PODE. Pode?
Jornal Gazeta do Oeste
Noticiar e informar aos irmãos da Fé como um todo e em especial aos da Fé vingt Rosado, as informações que de fato interessam e assim, nos mantermos conectados aos fatos do dia a dia.
Total de visualizações de página
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Reforma do Estadual deve ser finalizada no início de 2011
Os alunos do Centro Educacional Jerônimo Rosado (Estadual) já podem comemorar, pois deverão iniciar o ano letivo de 2011 com nova estrutura na escola. A reforma, que foi iniciada em setembro deste ano, deve ser finalizada até fevereiro do próximo ano, segundo informações da diretoria do Estadual.
O diretor Ismael Medeiros afirmou que ainda falta muita coisa para ser concluída na reforma, por isso não se pode afirmar uma data exata. "Ainda falta serem trocadas as portas, consertados alguns pontos do telhado, auditório, ginásio e a pintura, mas essa só será iniciada quando as aulas acabarem, no fim deste mês, para evitar que fiquem sujas antes da reforma acabar. Mas para a entrega da escola pronta, eles falam que até fevereiro", destacou Ismael Medeiros.
O diretor informou ainda que o serviço está bem avançado e que já foram trocadas todas as janelas da fachada, já foi colocada a cerâmica nas salas de aulas e nos corredores, e também já foram consertados todos os banheiros. "O mais demorado está sendo a estrutura em si, que estava bem deteriorada", continuou.
Ismael Medeiros confirmou ainda que será iniciado no próximo ano na escola o programa do Governo Federal Brasil Alfabetizado, com o curso de Sistema de Gás. "A realização do curso para o próximo ano já foi publicada no Diário Oficial, mas ainda não nos foi repassado mais detalhes, principalmente com relação a matrículas", concluiu.
O diretor Ismael Medeiros afirmou que ainda falta muita coisa para ser concluída na reforma, por isso não se pode afirmar uma data exata. "Ainda falta serem trocadas as portas, consertados alguns pontos do telhado, auditório, ginásio e a pintura, mas essa só será iniciada quando as aulas acabarem, no fim deste mês, para evitar que fiquem sujas antes da reforma acabar. Mas para a entrega da escola pronta, eles falam que até fevereiro", destacou Ismael Medeiros.
O diretor informou ainda que o serviço está bem avançado e que já foram trocadas todas as janelas da fachada, já foi colocada a cerâmica nas salas de aulas e nos corredores, e também já foram consertados todos os banheiros. "O mais demorado está sendo a estrutura em si, que estava bem deteriorada", continuou.
Ismael Medeiros confirmou ainda que será iniciado no próximo ano na escola o programa do Governo Federal Brasil Alfabetizado, com o curso de Sistema de Gás. "A realização do curso para o próximo ano já foi publicada no Diário Oficial, mas ainda não nos foi repassado mais detalhes, principalmente com relação a matrículas", concluiu.
Jornal Gazeta do Oeste
Em Negociação
A Rabelo está negociando a compra de imóvel no centro comercial de Mossoró, para instalar mais uma loja. Investimento para o início de 2011.
Jornal de Fato
Jornal de Fato
Programa “Vida Abundante” estreia na TV Mossoró
O programa “Vida Abundante”, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, estreará no próximo sábado, às 10 horas e 30 minutos, na TV Mossoró, canal 7.
De acordo com o pastor Martim Alves da Silva, após entendimento entre a jornalista Lúcia Rocha (consultora da TV Mossoró) e a direção da emissora, também ficou acertado que o programa terá reprise no domingo, às 7 horas da manhã.
“Vida Abundante” tem uma hora de duração e leva ao ar a pregação da palavra de Deus, hinos sacros, entrevistas e a cobertura de eventos realizados pelas igrejas e congregações.
No programa deste sábado, haverá uma entrevista com os cantores Elias Júnior e Dércia Barreto, de Mossoró. Eles vão falar da trajetória no evangelho e o ministério de louvor, entre outros assuntos.
O aniversário da orquestra “Verbus” e as comemorações dos 82 anos da Assembleia de Deus em Mossoró também farão parte da edição do programa “Vida Abundante”.
Atualmente, o programa é veiculado na TV Ponta Negra, emissora afiliada ao SBT, aos sábados, das 7 às 8 horas.
A apresentação é de Danielle Oliveira, reportagens de Paulo Martins e Rogério Rodrigues, imagens e edição de Joaquim Marcelino.
http://paulomartinsblog.zip.net/
Sinal evangélico
O Ministério das Comunicações autorizou a Rede Boas Novas, de Manaus (AM), a transmitir sinal de televisão em Mossoró. A notícia é do bem informado evangélico Paulo Martins, em seu blog “Interação”. A emissora é presidida pelo pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus de Belém do Pará.
Jornal de Fato
Número de homicídios bate recorde em Mossoró
Desde 2008 que venho reclamando que estamos entrando no buraco sem fund0 no quesito segurança pública, tudo devido à negligência por parte do Estado.
Já em 2008 eu percebi o grande número de ocorrência de homicídio em Mossoró. No final do ano, só o ITEP de Mossoró registrou 118.
Em 2009 foi mais incisivo com minha critica. Já tinha a conclusão de que os homicídios aconteciam porque o Estado não investigava.
O Estado não tem policia civil preparada com inteligência e perícia técnica, logo não localiza o chefe e mesmo que localizasse, não teria como prender bem.
Quando raramente a Policia Civil prender um pistoleiro, um traficante assassino, este pega pena leve, pois a Civil não periciou bem as provas.
2009 aconteceram 105 homicídios. Como o Estado continuou negligenciando em perícia e inteligência, os crimes aumentaram assustadoramente.
Em 2010, informações extra-oficiais dão conta de que já aconteceram 138 homicídios em Mossoró.
Isto já contabilizando o duplo homicídio que aconteceu hoje à tarde.
Casos como o do meu irmão Marcos Maciel não estão sendo contabilizados pelo ITEP, que funciona somente como juntador de corposE, aí, vai uma previsão triste pra 2011. O cenário será pior do que em 2010, quando o recorde de homicídios em Mossoró foi quebrado.
http://evanioaraujo.zip.net/
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Senado aprova projeto que garante ensino a deficientes em casa
O autor do projeto, Augusto Botelho (sem partido-RR), destacou que a legislação brasileira que trata da educação da pessoa com deficiência em escolas especiais e em instituições hospitalares onde o aluno esteja internado nada diz sobre o aluno com deficiência que não tenha condições de sair de casa para frequentar a escola.
“É certo que essa dificuldade é real e não pode servir de motivo para que a pessoa com deficiência deixe de ter garantido seu direito constitucional à educação”, acrescentou o parlamentar. Segundo ele, compete ao Poder Público prover todos os meios e recursos para que o estudante tenha seu desenvolvimento educacional garantido, inclusive em sua residência.
Portal UOL
Cai gravidez na adolescência e sobe número de cesáreas
As brasileiras estão tendo menos filhos, principalmente as adolescentes, mas ainda é alto o número de mães jovens.
De acordo com estudo do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira, o número de partos no país caiu 9% de 2000 a 2008. A faixa etária que concentrou maior parte da queda (93%) foi a de 15 a 24 anos.Ainda assim, o ministério considera que a fecundidade no país ainda é precoce: 20% dos partos ocorrem entre mães entre 15 a 19 anos e 29% entre 20 e 24.
CESÁREAS
Apesar das diversas campanhas do governo, o número de cesarianas cresceu, passando de 38% dos partos, em 2000, para 47% em 2007. O estudo mostra que os bebês nascidos dessa forma têm mais baixo peso do que os nascidos por parto natural -- o percentual é de 8,6% contra 7,8%.
O ministro José Gomes Temporão (Saúde) afirma que esse dados ainda têm que ser estudados, mas são um indício de que as cesarianas estão sendo feitas antes do momento certo.
PRÉ-NATAL
O número de mulheres que faz pelo menos sete consultas de pré-natal aumentou, mas está longe do ideal: foi de 43,7% para 55,8%.
Folha Online
Silveira é eleito presidente da Câmara de Mossoró
A chapa vitoriosa menteve a mesma composição anterior: Silveira Júnior (presidente), Jório Nogueira (vice-presidente), Ricardo de Dodoca 9segundo vice-presidente), Lahyre Rosado neto (Primeira Secretaria), Daniel Gomes (segunda secretaria), Genivan Vale (terceira secretaria) e José Domingos (Zé Peixeiro, na quarta secretaria).
O bloco governista ainda tentou mudar o quadro. Apostou na ida de um dos vereadores do "G-7" para o lado do governo. Foi nessa aposta que se lançou a chapa Chico da Prefeitura (presidente), Claudionor dos Santos (vice-presidente), Manoel Bezerra, Cláudia Regina, Flávio Tácito e Maria das Malhas.
Não deu outra: vitória de 7 a 6 pró-Silveira.
O que muda? Como o blog já disse acima: em tese, o comportamento dos vereadores. A guerra pela presidência da Casa acabou e é hora de discutir o Orçamento Geral do Município (OGM)/2011.
Quando janeiro chegar, aí serão outros quinhentos. É esperar para saber se o "G-7" continuará com essa mesma composição ou se haverá mudanças.
http://edilsondamasceno.blogspot.com/
Assinar:
Postagens (Atom)
