Dos 5.665 municípios brasileiros, 1.520 apresentaram decréscimo de população na última década, segundo o Censo do IBGE 2010. Com menos 45,63% habitantes, Severiano Melo, Oeste do Rio Grande do Norte, ficou entre os três municípios com maior queda populacional.
Na última década, a população do país cresceu 12,3%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em 2000, o Brasil tinha 169.799.170 habitantes. Em 2010, o contingente populacional chega a 190.732.694 brasileiros.
http://www.gutembergmoura.com.br/
Noticiar e informar aos irmãos da Fé como um todo e em especial aos da Fé vingt Rosado, as informações que de fato interessam e assim, nos mantermos conectados aos fatos do dia a dia.
Total de visualizações de página
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Facções trocam tiros dentro de cemitério
| Facções rivais se confrontaram ontem à tarde dentro do Cemitério São Sebastião, centro da cidade. O tiroteio aconteceu por volta das 16h15, quando parentes e amigos de um homem identificado como Daniel Félix da Silva, 20 anos, assassinado no sábado à noite, esperavam a chegada do corpo para o sepultamento. Segundo informações da polícia, os inimigos da facção a qual o morto pertencia foram surpreendidos por quatro elementos encapuzados que abriram foco em meio aos túmulos. Houve revide do grupo emboscado, o que fez muita gente sair correndo do cemitério. Uma garota que estava nas proximidades foi atingida no ombro por uma bala perdida. Após o tiroteio, os homens encapuzados fugiram em um Gol preto, de placa ignorada, enquanto os outros envolvidos saíram correndo pelas ruas do centro, sendo perseguidos e presos pelo Esquadrão Águia do 2º DPRE, na rua Frei Miguelinho. De acordo com os soldados Magno e Robson, no momento da prisão dois componentes estavam armados de revólveres calibre 38. Levados à 2ª Delegacia do bairro Nova Betânia, o trio foi identificado como sendo dois adultos e um menor de 16 anos. "Os revólveres apreendidos, um estava com o menor e o outro com José Wilton de Oliveira Lopes, 18 anos, que foi autuado por porte ilegal de arma", explicou o policial. O delegado Rubério Pinto, titular da 2ª DP, disse que apenas José Wilton foi autuado, devido ter sido pego com a arma. Já o outro adulto identificado como Robson Alves Moura, 18 anos, foi liberado após ter sido ouvido. "O menor vai ser encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor Infrator (DEA)", concluiu. Jovem assassinado a tiros no conjunto Santa Helena Tiroteio na tarde do último domingo, no conjunto Santa Helena, em Mossoró, resultou na morte do jovem Daniel Félix da Silva, 20 anos, que residia no bairro Santo Antônio. O jovem ainda foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu. De acordo com a polícia, Daniel estava em um bar, na avenida Alberto Maranhão, quando dois elementos em uma motocicleta Traxx, de cor preta, se aproximaram e efetuaram vários disparos. A vítima foi ferida no pescoço. Populares relatam que Daniel era acusado de envolvimento em três homicídios e já tinha passagem pela polícia. O corpo do jovem foi removido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para ser necropsiado. O Mossoroense |
Leilão
A Prefeitura de Mossoró vai levar a leilão veículos não-utilizados, sucatas de informática, eletrodomésticos e materiais diversos. Entre os carros estão uma Toyota Hilux, ônibus importado e um caminhão Mercedes-Benz. O martelo será batido pela empresa Marcus Nepomuceno – Leilões Oficiais. No próximo dia 10, no Mercado do Bode.
Jornal de Fato
sábado, 27 de novembro de 2010
Acidentes fatais em Mossoró e em Assu vitimam soldador e comerciante
Segundo a polícia, o primeiro acidente com vítima fatal aconteceu nesta sexta-feira, por volta das 17h30, quando uma colisão lateral ocorrida na BR-304, no trecho entre as cidades de Mossoró e Assu, vitimou fatalmente Bartô. Ele residia no bairro Dom Elizeu, na cidade de Assu, e era natural de Governador Dix Sept Rosado. O acidente ocorreu no km 83, na entrada da comunidade Hipólito, em frente ao Sítio "Zé da Volta".
Testemunhas que residem no sítio informaram aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que Bartô conduzia uma Pampa prata (MXL-1428) quando parou o veículo no acostamento, no sentido Assu/Mossoró. Ao iniciar a travessia da pista para acessar a estrada carroçável, a Pampa foi colhida, na lateral onde estava o motorista, por um Golf preto (NNL-2834). Com o impacto, a Pampa foi arremessada para fora da pista e o condutor ficou com parte do corpo para fora do veículo. Bartô morreu no local antes que fosse atendido por uma equipe do Samu.
Informações dão conta de que no Golf havia um casal e que ambos escaparam sem ferimentos graves. Policiais rodoviários federais revelaram que o condutor do veículo chegou a ligar para o posto da PRF para comunicar o acidente, mas os agentes não informaram os nomes dos ocupantes do Golf. Amigos da vítima que residem na comunidade "Zé da Volta" disseram que Bartô estaria indo encontrar com uma ex-companheira que reside no sítio quando ocorreu o acidente. Peritos do Itep/Mossoró, que removeram o corpo do marchante para necropsia e liberação para velório e sepultamento, acreditam que a vítima estaria sem o cinto de segurança e que o Golf supostamente seguiria em alta velocidade quando ocorreu a colisão lateral.
Ainda de acordo com a polícia, o segundo acidente com vítima fatal aconteceu, por volta das 20h30, de ontem em via urbana de Mossoró. O palco foi a rua Coelho Neto, no bairro Boa Vista, próximo a igreja Assembléia de Deus. Informações dão conta de que uma moto trafegava na rua Silva Jardim e teria entrado na rua Coelho Neto sem obedecer a preferencial quando foi colhida por outra motocicleta. O soldador João Marcelo que conduzia uma das motos morreu no local do acidente. O corpo dele foi removido pelo Itep para necropsia e liberado para velório e sepultamento. Ele morava na rua Raimundo Dantas, no bairro Alto do Xerém.
O condutor da outra motocicleta, identificado como Charles Edson Linhares (37), foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Tarcisio Maia com escoriações pelo corpo e um pequeno corte no supercílio esquerdo. Ele foi submetido a uma avaliação medica e não corre risco de morte. As motos de cores vermelhas e placa HWP-9451 do Ceará e placa JVL-4760 de uma auto escola ficaram parcialmente destruídas.
A policia de trânsito, que compareceu ao local e fez o isolamento da área, não soube informar quem teria cometido a imprudência de trânsito que acabou com a morte de um dos condutores. As reais circunstâncias devem ser apurados com o laudo pericial.
Lula terá direito a oito funcionários quando deixar a Presidência
Quando entrar para o grupo dos ex-presidentes da República, a partir de janeiro do próximo ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda poderá contar com oito funcionários públicos a seu dispor.
A lista de itens aos quais os ex-presidentes têm direito inclui quatro seguranças e dois motoristas treinados pelo Gabinete de Segurança Institucional, além de dois carros oficiais. Lula, assim como os outros que o antecederam, também terá outros dois assessores. Todos os funcionários são custeados pela Presidência da República e lotados na Casa Civil e receberão gratificações além de seus salários básicos.
Os presidentes não recebem nenhum tipo de pensão quando deixam o cargo. Em caso de morte, contudo, as viúvas têm direito a uma pensão equivalente às das viúvas de ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O valor é o mesmo do salário de um ministro do Supremo, atualmente R$ 26.723,13, e é vitalício. A viúva não poderá acumular esse rendimento com nenhum outro tipo de pensão pago pela União, podendo escolher com qual ficará, se for o caso.
Ao todo, dois decretos presidenciais e um do Congresso Nacional regulamentam os benefícios aos quais os presidentes da República têm direito quando deixam o cargo. O primeiro, de 1986, do Congresso, promulgado pelo então presidente do Senado José Fragelli. O segundo decreto foi assinado pelo então presidente Fernando Collor de Melo, em janeiro de 1992. O último decreto foi do presidente Lula, em 2008. Todos eles se complementam e redundam na regulamentação dos mesmos benefícios.
O Brasil tem atualmente quatro ex-presidentes da República vivos: José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Todos eles participam ainda ativamente da vida política do país. Os dois primeiros são senadores da República, sendo Sarney presidente do Senado Federal. Itamar Franco também venceu as últimas eleições para a Casa Legislativa e assume o cargo de senador a partir de janeiro. Apesar de não exercer nenhum cargo eletivo, Fernando Henrique Cardoso atuou com seu partido, o PSDB, nas últimas eleições presidenciais.
http://www.nominuto.com
A lista de itens aos quais os ex-presidentes têm direito inclui quatro seguranças e dois motoristas treinados pelo Gabinete de Segurança Institucional, além de dois carros oficiais. Lula, assim como os outros que o antecederam, também terá outros dois assessores. Todos os funcionários são custeados pela Presidência da República e lotados na Casa Civil e receberão gratificações além de seus salários básicos.
Os presidentes não recebem nenhum tipo de pensão quando deixam o cargo. Em caso de morte, contudo, as viúvas têm direito a uma pensão equivalente às das viúvas de ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O valor é o mesmo do salário de um ministro do Supremo, atualmente R$ 26.723,13, e é vitalício. A viúva não poderá acumular esse rendimento com nenhum outro tipo de pensão pago pela União, podendo escolher com qual ficará, se for o caso.
Ao todo, dois decretos presidenciais e um do Congresso Nacional regulamentam os benefícios aos quais os presidentes da República têm direito quando deixam o cargo. O primeiro, de 1986, do Congresso, promulgado pelo então presidente do Senado José Fragelli. O segundo decreto foi assinado pelo então presidente Fernando Collor de Melo, em janeiro de 1992. O último decreto foi do presidente Lula, em 2008. Todos eles se complementam e redundam na regulamentação dos mesmos benefícios.
O Brasil tem atualmente quatro ex-presidentes da República vivos: José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Todos eles participam ainda ativamente da vida política do país. Os dois primeiros são senadores da República, sendo Sarney presidente do Senado Federal. Itamar Franco também venceu as últimas eleições para a Casa Legislativa e assume o cargo de senador a partir de janeiro. Apesar de não exercer nenhum cargo eletivo, Fernando Henrique Cardoso atuou com seu partido, o PSDB, nas últimas eleições presidenciais.
http://www.nominuto.com
8º Campeonato Evangélico
O Ginásio Pedro Ciarlini sediará a partir de quarta-feira, 1º de dezembro, o 8º Campeonato Evangélico de Futsal. 29 equipes representarão as igrejas de Mossoró, do Oeste e de Natal.
Jornal de Fato
Jornal de Fato
Apague a luz
A Cosern vai iniciar campanha para orientar o consumidor a economizar energia no período de alta estação, para inibir riscos de apagão. A empresa estima que entre este mês de novembro e fevereiro de 2011, o consumo crescerá em torno de 10% no Rio Grande do Norte.
Jornal de Fato
Rosalba a favor da Arena das Dunas e contra a reforma no Machadão
Aos interessados - sei lá por quai$ motivos - em trocar o projeto da Arena das Dunas por uma reforma no Machadão, a governadora eleita Rosalba Ciarlini declarou na reunião sobre Copa do Mundo com o atual governador, Iberê Ferreira de Souza e com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa: essa possibilidade está descartada. Então, para a Rosa Gove, só haverá Copa em Natal com a construção da Arena das Dunas. E as discussões em torno do que fazer para não perder a Copa, no âmbito administrativo, continuarão com a equipe formada pelos representantes do futuro governo, Obery Rodrigues, do atual governo, Secretário da Copa, Fernando Fernandes, e da Prefeitura de Natal, o secretário de Planejamento, Antônio Luna. .
http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php
http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php
Assembleia de Deus da Penha suspendeu cultos e pede paz
As Igrejas Evangélicas tiveram sua rotina alterada desde o início da ocupação do Morro do Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Até esta sexta-feira, dia 26, segundo balanço da Polícia Militar, 35 pessoas já haviam morrido no confronto entre policiais e traficantes. A Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, e suas congregações na região, fecharam suas portas durante dois dias. Os pastores esperam que neste domingo a freqüência já volte ao normal.
De acordo com pastor Ivanildo de Andrade, da AD Vitória em Cristo, na Penha a Igreja está à semana toda em oração “O papel da igreja é orar, estamos empenhados nisso”, falou. Na quarta-feira, dia 24, as congregações não abriram, pois ninguém conseguiu chegar aos templos. “Pelo andar dos acontecimentos, creio que no fim de semana estará normalizado. O culto de domingo irá acontecer normalmente”.
Nesta sexta-feira 800 homens da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército enviados ao Rio de Janeiro pelo Ministério da Defesa já participaram do cerco às favelas do Complexo do Alemão, na zona norte. Centenas de policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), agentes da Polícia Federal e fuzileiros navais também estão no local.
Portal Creio
Noar firma acordo com a Gol para operação conjunta na cidade
| |
| A Noar Linhas Aéreas firmou parceria esta semana com a Gol para operação conjunta em Mossoró. Com o acordo entre as companhias, a partir da próxima terça-feira, 30, a Gol passará a comercializar passagens do trecho Natal/Mossoró. Além disso, haverá mais opções de voos tendo como destino o município, partindo de Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Confins (MG) e Campinas (SP) com a escala em Natal e vice-versa. Segundo o diretor executivo da Noar Linhas Aéreas, Marjony Camelo, a parceria entre as companhias já existia para outros pontos do Nordeste desde setembro. No entanto, agora a operação conjunta foi ampliada, com inclusão da cidade. "Mossoró é um destino de extrema importância para nossa malha viária. A Gol constatou esse potencial incluindo o ponto na parceria", frisa. O diretor executivo da Noar explica que a parceria funciona da seguinte maneira: "Os passageiros oriundos de São Paulo ou Rio de Janeiro podem optar por voar pela Gol até Natal ou Recife, em seguida seguem do trecho de parada já em uma aeronave da Noar para destino final, no caso, Mossoró", diz. Os clientes provenientes de voos operados pela Gol em conexão para os voos da Noar, poderão realizar somente um check-in e despachar sua bagagem até o destino final. As passagens serão adquiridas com quatro dias de antecedência, os voos programados até o dia 15 de dezembro são encontrados a partir de R$ 458, com destino a São Paulo e Rio de Janeiro. Para Confins o bilhete fica por R$ 398 e para Campinas R$ 388. Já viagens com destino ao Distrito Federal saem a partir de R$ 428. "As passagens no sentido contrário custam os mesmos valores", destaca Marjony. Ele salienta que só o trecho Mossoró/Natal atualmente custa a partir de R$ 137, 90. Os bilhetes estão disponíveis para compra até a antevéspera da data do voo, no site da Gol: www.voegol.com.br ou nas agências de viagens. Como também as passagens podem ser adquiridas no site da Noar: www.voenoar.com.br. O acordo não inclui o acúmulo de milhas no programa de ponto Gol nos voos da Noar. Jornal O Mossoroense |
Assinar:
Postagens (Atom)